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Di Matteo Açaí ganha selo 4 estrelas se destacando entre as “Melhores Franquias do Brasil”

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Com apenas dois anos de atuação no franchising, a marca ganhou reconhecimento ao lado de gigantes do mercado, se destacando no prêmio da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios 

O mercado de franquias tem grande relevância na movimentação da economia no Brasil, com um faturamento de R$240, bilhões, com um crescimento de 13,8% comparado a 2022. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).  

Nisso, uma das premiações mais aguardadas do setor, que serve de espécie de termômetro para validar as redes mais vantajosas do mercado, é o Prêmio PEGN “Melhores Franquias do Brasil”, promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Ele se destaca como uma referência no reconhecimento de excelência e inovação no franchising.

Com isso, a Di Matteo Açaí alcançou mais um marco em sua trajetória. A marca foi premiada com um selo de 4 estrelas, um reconhecimento que a coloca ao lado de gigantes do mercado, como Cacau Show, Bella Capri e Bob’s, reforçando sua posição no setor de alimentação, mesmo sendo uma marca relativamente nova no franchising.

Inscrição no prêmio de Melhores Franquias

Fundada em 2020, em Jales, no interior de São Paulo, a Di Matteo Açaí iniciou sua expansão no franchising em 2022. Em pouco tempo, a rede já conta com 31 unidades espalhadas pelo Brasil. Baseada em princípios como suporte, treinamento e inovação, a premiação é feita com base na avaliação dos próprios franqueados das marcas. 

O processo de inscrição do prêmio é realizado pela própria marca, por meio de um cadastro no site, com o envio de informações detalhadas dos dados da rede e de uma planilha com os franqueados ativos em 2023. “A avaliação foi feita por amostragem. De acordo com o número de franqueados na rede, foram escolhidos pela Serasa Experian um número suficiente de franqueados para responder à pesquisa”, conta o CEO e fundador da Di Matteo, Henrique Machado.

A Serasa Experian aplica uma metodologia de avaliação que envolve três dimensões. São elas: 

Desempenho da rede (crescimento, taxas de retorno e número de lojas)

“Em faturamento, a rede teve um salto de 2 milhões de reais em 2022 para mais de 8 milhões em 2023 e a projeção é que passe dos 14 milhões no ano de 2024.

O retorno para os franqueados é muito atrativo, geralmente entre 20 e 30% de lucro sobre o faturamento, o que é bem alto em comparação com outros negócios.”

Qualidade da rede (suporte oferecido, força da marca e inovação)

“A Di Matteo já nasceu inovando. Em 2020, quando a grande maioria nem sabia o que era creme de pistache, já apostou pesado no produto e trabalhou ele como seu carro chefe.” 

O suporte também é um diferencial marcante da rede. Durante a implantação da unidade, o franqueado é adicionado a um grupo no whatsapp, onde tem acesso ao time de marketing, à supervisora da rede, ao gerente da franquia e até ao CEO Henrique Machado. “E mesmo após a inauguração da unidade, a franqueadora mantém um canal aberto com os franqueados e faz contato semanal com cada um deles para auxiliar no que for preciso.”

Satisfação do franqueado (treinamentos, consultoria e manuais)

“O franqueado e sua equipe recebem o treinamento na prática, em uma unidade Di Matteo, montando copos e atendendo a pedidos em um dia a dia normal.” Henrique complementa dizendo que, na inauguração de todas as unidades participantes da pesquisa, foram enviadas duas colaboradoras experientes da franqueadora para auxiliar e dar suporte ao franqueado por dois ou mais dias, na sua própria unidade.

Reconhecimento e credibilidade

O selo de 4 estrelas no prêmio “Melhores Franquias de 2024” é uma conquista significativa para a Di Matteo, ainda mais sendo a primeira vez que a marca participa da avaliação. “Sem dúvidas, estar no mesmo patamar de marcas tão consagradas no mercado nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo e que podemos ir muito mais além, alcançando cada vez mais lugares e tendo resultados cada vez mais expressivos”, observa Henrique.

Este selo atesta a qualidade da Di Matteo Açaí como franqueadora e pode ser usado para fins de marketing e construção de autoridade, como em redes sociais, anúncios, matérias e da forma que a rede julgar vantajoso. “Já estamos utilizando o selo em vídeos do Instagram e anúncios feitos para o tráfego pago.”

Com o reconhecimento da revista, a credibilidade da Di Matteo Açaí aumenta ainda mais, atraindo novos franqueados que buscam uma oportunidade de investimento sólida e lucrativa. Segundo Machado, os novos franqueados podem esperar fazer parte de uma rede que oferece todo o suporte necessário para alcançar o sucesso, além de produtos diferenciados e de qualidade, e um modelo de negócio com retorno significativo.​

Em um mercado altamente competitivo, a rede provou que, mesmo com poucos anos de operação, é possível se destacar ao oferecer qualidade, inovação e um modelo de negócios bem estruturado. O selo de 4 estrelas é apenas o primeiro de muitos marcos que a marca ainda pretende alcançar.

Sobre a Di Matteo Açaí

Fundada em Jales, no interior de São Paulo, em 2020, a Di Matteo Açaí entrou para o franchising em 2022. Em apenas dois anos, ela conta, atualmente, com 31 unidades franqueadas espalhadas pelo estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais. A empresa estabeleceu sua presença com receitas de cremes exclusivos, com destaque para o Creme de Pistache Premium – sua marca registrada -, tornando-se pioneira ao oferecer a seus clientes, desde sua inauguração, este produto como acompanhamento no mercado de açaiteria.  O modelo de negócio da franquia é o Loja de Rua, com investimento inicial total a partir de R$140 mil, e prazo de retorno de 18 meses. https://dimatteoacai.com.br/

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