O artista sertanejo e sua esposa, Paula Vaccari, entraram como sócios do Grupo Rissi e iniciaram a expansão do negócio através do sistema de licenciamento e esperam faturar R$ 80 milhões até 2026
Ao pensar em investimentos feitos por artistas sertanejos, logo é possível imaginar na pecuária, com fazendas enormes, bastante cabeças de gado e plantações variadas. Porém, isso não é mais a “regra” do meio, pois muitos cantores estão fazendo seu pé de meia longe do agronegócio.
E esse foi, justamente, o caminho seguido pelo cantor Cristiano, da dupla Zé Neto & Cristiano, que investiu recentemente, junto com a sua esposa Paula Vaccari, no Grupo Rissi, holding que possui marcas no segmento de contabilidade para clínicas e profissionais de saúde; seguros, consórcios e planos de saúde; BPO financeiro para clínicas e empresas em geral e certificação digital.
Assim como outros artistas, Cristiano procurou uma marca em que houvesse identificação da sua parte pelo nicho de negócios, para entender e desenvolver soluções para as necessidades do público-alvo.
Início como amigo e cliente
Cristiano conheceu o José Eduardo Rissi, fundador e sócio do Grupo Rissi, em 2011, através da Paula, uma vez que a mulher do cantor já havia trabalhado com o Rissi, sendo que, posteriormente, ele se tornou amigo da família, pelo fato de prestar serviços ao tio da empresária e influencer.
“Naquela época, algumas vezes tinham encontros na casa do tio da Paula, eu ia e acabava o encontrando por lá, pois eles eram bem próximos, porém eu e ele não tínhamos afinidade um com o outro ainda e nem éramos amigos”, comenta o artista.
Com o passar dos anos, com a carreira musical em crescimento, Cristiano sentiu a necessidade de organizar a vida contábil, por conta de estar muito tempo na estrada, não sobrava um momento para isso. “Antes da pandemia eu pedi o auxílio do Rissi, pois vi o sucesso da sua empresa e confiei que ele faria um bom trabalho. Foi a partir disso que a gente estreitou muito os laços, comecei a ir várias vezes ao escritório para encontrá-lo. Além disso, cresceu a nossa relação de amizade e passamos a nos ver fora do local de trabalho, comecei a frequentar a casa dele e ele a minha.”
Interesse pelo negócio
O cantor sertanejo sempre ressaltou o desejo de empreender, porém ele procurava algo sólido, de qualidade e que fizesse sentido para ele naquele momento. Com isso, o artista comentava com o Rissi sobre esse desejo.
“Sempre falava para ele, mas ele não queria falar de sua empresa, pois eu acho que ele pensava que estaria jogando muito para si mesmo. Mas até que ele começou a comentar sobre possíveis negócios e eu disse, ‘mas e a Rissi Contabilidade Médica? Tenho interesse pelo setor’. Depois disso ele me passou todos os números e falou que gostaria que eu entrasse para o negócio”, conta Cristiano.
Antes de entrar como sócio, Cristiano fez uma auditoria na empresa. “Ele deixou auditar a empresa, ver todos os detalhes, ver todos os números e foi um negócio que nos passou muita segurança. Além disso, é algo que tende a crescer, a seta está muito pra cima, para o crescimento da empresa.”
Atrativos da marca
Alguns dos fatores que mais chamaram atenção do artista em relação ao negócio foi o cuidado e carinho com os clientes.
“Eu acho que acima do ganho financeiro vem o valor da empresa, de você poder estar vinculando sua imagem com uma marca que tem o cuidado em primeiro lugar, com o nome a ser zelado, o jeito que vai trabalhar os serviços, então, isso pra mim é muito importante”, afirma Cristiano.
O cantor ainda fez questão de ressaltar os valores do fundador do Grupo Rissi. “O José Eduardo tem uma vida financeira boa, mas ele está sempre no escritório, ele quer tomar a frente de tudo, ele quer cuidar, quer fazer acontecer. Ele tem aquela coisa de que eu preciso estar lá, preciso participar e resolver. Isso é uma das qualidades que me cativa muito nele.”
Retirando o estereótipo de garoto propaganda
Cristiano faz questão de ressaltar que não entrou no negócio para ser o garoto propaganda, mas sim para participar e somar em todas as decisões que o Grupo tiver que tomar.
“Está sendo tudo muito mágico, pois eu entendi, quando o Rissi me chamou para a conversa, que eu não seria o garoto propaganda, mas imaginei que seria o sócio investidor. Porém, hoje, eu também vejo que não é apenas isso, porque a gente discute, desenvolvemos ideias e resolvemos muitas coisas juntos, então isso tem sido muito gratificante”, detalha.
O Grupo Rissi
O Grupo Rissi, que é composto pelas marcas: Rissi Contabilidade de Saúde (Contabilidade para clínicas e profissionais de saúde); Rissi Seguros (Seguros, consórcios e planos de saúde); RB Financial BPO (BPO financeiro para clínicas e empresas em geral) e Autentic Certificadora (Certificação digital), iniciou no ano passado a sua expansão através do modelo de licenciamento.
“O negócio é simples, onde o empreendedor adquire uma licença da Rissi pagando uma taxa de R$ 30 mil e passa a fechar contratos com o nome da marca, podendo ser os serviços das quatro marcas do Grupo. Toda operação é feita dentro do escritório da Rissi, ou seja, a única função do licenciado é conseguir novos clientes”, explica José Eduardo Rissi, fundador e sócio do grupo.
A remuneração do licenciado é feita através de comissão, mas de maneira recorrente, o que traz uma previsibilidade de ganho para o empreendedor.
Atualmente, o Grupo Rissi conta com mais de 200 funcionários, mais de 8 mil clientes e cerca de 30 licenciados espalhados por diversos estados brasileiros. “Nós temos como meta, até 2026, expandir a rede para 1.000 licenciados, o que representaria um faturamento de cerca de R$ 80 milhões”, finaliza Rissi.
Sobre o Grupo Rissi
Fundado em 2023, em São José do Rio Preto/SP, o Grupo Rissi tem como fundador e sócio o empresário José Eduardo Rissi e os sócios Cristiano (da dupla Zé Neto & Cristiano) e Paula Vaccari (esposa do Cristiano). O Grupo atua no modelo de licenciamento com quatro marcas, sendo elas: Rissi Contabilidade de Saúde; Rissi Seguros; RB Financial BPO e Autentic Certificadora. O investimento para se tornar licenciado é de R$ 30 mil, onde o licenciado terá uma remuneração recorrente e retorno do investimento em seis meses. www.gruporissi.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora