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m mês após investir na franquia ela precisou cuidar do marido que sofreu um AVC e suporte da marca foi crucial para manter o negócio

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Andréia Souza de Assumpção, franqueada da Power Mais Energia Fotovoltaica em Duque de Caxias/RJ, conta que a rede a apoiou em seu momento mais difícil na vida

Uma franquia é composta por diversos atrativos, como o know-how que é transmitido ao franqueado, marca testada e reconhecida no mercado, investimento baixo, padronização e o que chama mais a atenção, principalmente de novos empreendedores, o suporte. 

A segurança de contar com orientação e assistência é crucial para o sucesso no franchising. Desse modo, quando um empreendedor decide investir em uma franquia, ele espera receber além de um modelo de negócio testado e comprovado, como também um parceiro que estará sempre ao seu lado durante o período como franqueado. Porém, sem esse suporte ou a falta dele, poderá gerar consequências significativas, tanto ao franqueado quanto ao franqueador.

Sofrer com falta de suporte por parte da franqueadora não foi o caso da empresária Andréia Souza de Assumpção, 51 anos, franqueada da Power Mais Energia Fotovoltaica em Duque de Caxias/RJ, pelo contrário, o apoio da marca foi crucial para que ela atingisse o seu grande sucesso.

“Em um dos momentos mais difíceis que vivi na minha vida, exatamente um mês após investir na franquia, eles me apoiaram, fizeram toda divulgação da minha operação e contribuíram para que eu não perdesse os clientes que já havia conquistado”, conta Andréia.

Momento conturbado

A empresária adquiriu sua unidade da Power Mais em outubro de 2020, mas logo em seguida, no mês de novembro o seu esposo sofreu um AVC, fazendo com que ela interrompesse todo o processo que havia iniciado para se dedicar aos cuidados com o seu marido. 

“A franqueadora teve um papel fundamental de apoio comigo, pois já estava em ascensão, fechando negócios e de forma humana eles absorveram meus atendimentos, me deram suporte emocional e profissional ímpar”, detalha Andréia. 

Ela ainda salienta que a Power Mais prestou muito mais que uma ajuda, foi uma parceira que a abraçou e contribuiu durante os quatro meses em que ela mais precisou.

Humanização no suporte

Andréia conta que o que mais chamou sua atenção durante esse período foi a humanização da marca, pois, de acordo com a empresária, ela poderia ser vista apenas como mais uma franqueada.

“Houve muita humanidade, compreensão e comprometimento. Além disso, tive a certeza de que não faltaria recurso durante o processo que estava passando, de que não perderia minha credibilidade diante das negociações e não pareceria para os clientes como uma desculpa ou descaso. Em qualquer outro lugar, possivelmente, teria perdido minha idoneidade, pois não conseguiria cumprir os prazos, compromissos e ficaria com minha imagem comprometida”, afirma Assumpção.

Impulso para prosseguir

Esse suporte impulsionou a franqueada a investir ainda mais na sua unidade, a cuidar de uma maneira mais especial e brigar pela marca como se toda a empresa fosse de sua responsabilidade.

“Tudo isso gera combustível de entrega, impulsionamento, certeza de sucesso e conquista. Foi a confirmação de ter feito uma excelente escolha tendo em vista a pesquisa de várias franquias. Me senti acolhida, respeitada e valorizada. Os valores da diretoria são bem alinhados com o meu, o que trouxe segurança e certeza que poderia mergulhar sem medo”, comenta Andréia.

Suporte ao franqueado

A Power Mais disponibiliza ao seu franqueado algumas tecnologias para auxiliar no seu dia a dia, como o sistema de gerenciamento de propostas, um engenheiro virtual, sistemas de modulação, software de clima e irradiação solar e fintechs para aprovação de créditos com o hub de financiamentos.

“Também contamos com um treinamento, onde todos são personalizados e direcionados para cada região. Além de termos materiais gravados para auxiliar o franqueado quando ele sentir necessidade. Temos um apoio on time nas áreas mais importantes para o franqueado”, detalha o CEO e fundador da franquia, Allex Gomes.

Resultados

Atualmente, a franqueada trabalha para elevar o patamar da Power Mais dentro do estado do Rio de Janeiro, fortalecendo a marca com o objetivo de colocar a franquia entre as três primeiras do nicho dentro da região.

“Além disso, hoje consigo gerar um faturamento bruto de R$ 150 mil a R$ 300 mil mensalmente. Como consigo vender para todo estado, através do trabalho home office, não tenho pretensão em adquirir mais unidades, mas a minha ambição é ajudar os franqueados da marca para que alcancem o mesmo sucesso”, finaliza Andréia.

Sobre a Power Mais Energia Fotovoltaica

A Power Mais Energia Fotovoltaica nasceu em 2011 em São José do Rio Preto (SP), como um produto financeiro para redução de custo fixo em uma fintech. Após seu grande sucesso, migrou para o franchising em 2020 e faz parte do Grupo License Consultoria e Franchise. O franqueado da marca não se preocupa com nenhuma etapa do processo após a venda, tudo é feito por intermédio da matriz, garantindo um padrão de qualidade em todo Brasil. Atualmente, a rede disponibiliza dois modelos de negócio: home office e standard, com investimento inicial a partir de R$ 34.990 e prazo de retorno estimado entre 4 a 12 meses. https://www.projetopowermais.com.br/ 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.brLeonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br

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