Plataforma all-in-one de contabilidade tem como diferencial o relacionamento com o cliente e a cobertura de gestão e processos contábeis; fácil navegação e acesso também se destacam
A contabilidade é parte fundamental de qualquer empresa, independentemente do tamanho ou natureza do negócio. E, se formos acompanhar o ritmo de crescimento de empresas no Brasil, é uma área que só tem a crescer. No primeiro quadrimestre de 2024, foram abertas 1.456.958 empresas, segundo o Mapa de Empresas – ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal. Isso representa um aumento de 26,5% em relação ao último quadrimestre de 2023 e aumento de 9,2% quando comparado com o primeiro quadrimestre de 2023.
Com isso, há muito espaço para as empresas e escritórios de contabilidade atuarem, acompanhando as finanças, gerenciando as despesas e mantendo as obrigações fiscais destas empresas em dia. No entanto, para se destacar frente à concorrência para a prestação destes serviços, é essencial se entregar às inovações tecnológicas.
Isso porque lidar com estas atividades manualmente demanda tempo e induz erros. É aí que entra a importância de um bom software contábil. A tecnologia na contabilidade teve como pontapé inicial as mudanças no sistema tributário, e um exemplo disso é a nota fiscal eletrônica (NF-e), que substituiu a de papel.
Atualmente, a emissão da NF-e em ambiente digital é obrigatória, fazendo com que os escritórios de contabilidade precisassem se adequar a esta exigência. E esse foi só o começo do uso da tecnologia na área contábil. Agora, os empreendedores podem contar com a praticidade das ferramentas de gestão fiscal, tributária e financeira, na qual os documentos ficam disponíveis a acesso 24 horas por dia.
Foi pensando nisso que a startup iCount Plus criou uma plataforma all-in-one para contadores e empresas, capaz de aumentar em até 30% a rentabilidade do escritório, gerar redução de 98% da papelada e retrabalho, e 45% no ganho de tempo e eficiência.
Como a iCount Plus funciona?
O grande diferencial da iCount Plus para as demais ferramentas de contabilidade é que ela é a única que cobre relacionamento com o cliente, processos e gestão, enquanto as concorrentes cobrem apenas a parte do processo de um escritório contábil. Ela integra contadores e empreendedores em uma única plataforma, centralizando as informações essenciais das empresas em um só lugar. Com isso, é possível:
– Consultar atendimentos em andamento e concluídos;
– Consultar guias para pagamento;
– Solicitar o recálculo de guias;
– Consultar relatórios contábeis (Balancete e DRE);
– Consultar o faturamento das empresas;
– Consultar movimentação de compra e venda;
– Solicitar pedidos de admissão, afastamento ou alteração contratual dos funcionários da empresa cliente;
– Enviar variáveis mensais;
– Consultar holerites e recibos dos funcionários;
– Realizar a simulação de férias dos funcionários;
– Consultar documentos importantes;
– Gerenciar a movimentação financeira da empresa, através da conciliação entre o extrato e os lançamentos;
– Realizar planejamento orçamentário e estratégico.
“Tudo isso realizado por meio de uma ferramenta de fácil navegação, garantindo a rapidez no acesso às informações, de qualquer lugar e a qualquer momento”, declara Lucas Bugati, CEO e fundador da empresa. Esta integração entre contadores e empresas/clientes agrega várias vantagens para ambas as partes, tais como: agilidade na consulta de arquivos enviados pelos clientes e na disponibilização de informações para os mesmos, maior autonomia para os clientes consultarem as informações de seus negócios, centralização dos dados em uma única plataforma e facilidade na comunicação entre os dois lados.
Comunicação sem complicação
E, por falar em comunicação, a plataforma conta com um “módulo de atendimento”, no qual o escritório de contabilidade consegue abrir atendimentos via WhatsApp ou dentro da própria plataforma, e vice-versa. Lucas explica que, para ambos os casos, a visão do escritório é a mesma. “Os usuários se comunicam com o cliente por meio do nosso chat, onde é possível enviar mensagens de texto e anexos. O escritório consegue criar mensagens pré-definidas para serem enviadas, organizar os atendimentos por assunto, departamento, responsável, status e tipo (dúvida, informação ou solicitação).”
Para os clientes, a comunicação pelo chat da plataforma acontece da mesma forma (com envio de mensagens e anexos), e, caso ele prefira, também poderá se comunicar por WhatsApp, contando com todas as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo, além da facilidade de utilizar uma ferramenta do seu cotidiano.
Desta forma, com o auxílio da iCount Plus, os escritórios de contabilidade conseguem oferecer uma melhor experiência para seus clientes, uma vez que todos os dados de seu negócio estarão disponibilizados em um só lugar, com acesso rápido e fácil a qualquer momento. “Além disso, aumentamos a eficiência dos escritórios ao centralizar em uma única ferramenta o controle de arquivos, atendimentos, dados dos clientes, gerenciamento das tarefas da equipe interna, e ao possibilitar a disponibilização de informações em massa”, complementa Bugati.
Ele finaliza fazendo algumas previsões para o futuro, de que as automações desenvolvidas e o uso da inteligência artificial terão uma contribuição significativa para o aumento, cada vez maior, da eficiência e agilidades nos processos rotineiros deste segmento.
Sobre a iCount Plus
A iCount Plus é uma startup que oferece uma plataforma all-in-one para empresas e contadores, com ferramentas de gestão, serviços profissionais e produtos (B2B). A ferramenta foi criada em 2019 e tem sede na cidade de São José do Rio Preto/ SP, com atendimento a clientes em 18 estados que facilitam o dia a dia dos escritórios, tornando os processos mais simples e ágeis. https://www.icountplus.com.br/
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br Shayla Gabriela – (17) 9 9171-1771 – atendimento@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora