A pretensão da Dona Help é de selecionar 30 novos franqueados durante a sua primeira participação na feira, além de 610 pessoas interessadas na rede
A Dona Help, marca do segmento de limpeza e conservação que pertence ao Grupo Acuidar, irá fazer o seu lançamento oficial durante a 31ª edição da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, que ocorre de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Por estar iniciando a sua expansão por meio do franchising neste ano, essa será a primeira participação da rede na feira. Porém, as expectativas são bem altas, pelo fato de levarem uma franquia com diferenciais atrativos, como a qualidade nos serviços prestados e a personalização.
“Esperamos que seja uma excelente oportunidade para apresentar a proposta inovadora da Dona Help ao público da feira. Almejamos conquistar visibilidade no mercado de franquias e limpeza, estabelecer contatos valiosos com potenciais franqueados, investidores e parceiros comerciais, além de aproveitar o evento para aprender com outras marcas estabelecidas e absorver as tendências do setor”, comenta a CEO e fundadora da franquia, Jéssica Ramalho.
Jéssica ainda afirma que a ABF Franchising Expo tem a proposta de oferecer oportunidades para franqueadores, franqueados, investidores e empreendedores explorarem novos horizontes de negócios, ampliarem suas redes e se atualizarem sobre as tendências do mercado. “Temos a certeza que serão quatro dias intensos, onde iremos passar por experiências enriquecedoras, estabelecer conexões valiosas e concretizar negócios.”
Diferenciais
Durante o evento, a Dona Help irá apresentar alguns diferenciais da marca, tendo como principal a Helper Master, que é uma helper especialista em oferecer assistência ou suporte na área de limpeza domiciliar e empresarial.
“Também mostraremos aos possíveis investidores o Cheirinho Dona Help, uma fragrância exclusiva que será aplicada após cada serviço da Dona Help, de modo que a marca construa uma identidade olfativa e um cheiro que vai além da limpeza”, explica Jéssica.
A rede também tem como foco o investimento em suporte, treinamentos e mentorias. Dentre os diferenciais da marca nesse quesito, estão:
– Help Cast: podcast mensal com especialistas e franqueados para o compartilhamento de conhecimentos.
– Help School: escola de capacitação contínua para “helpers” e franqueados.
– Cultura Dona Help: tem por objetivo disseminar a cultura de melhoria contínua e comprometimento com o resultado.
– PEDHE: Programa de Excelência Dona Help.
– Mentorias: equipe de especialistas que acompanham e dão suporte contínuo à nova unidade, dividido em 3 categorias de acordo com o tempo de operação e performance da franquia, Mentorias Júnior, Pleno e Sênior para desenvolvimento e expansão do empreendimento.
Microfranquia inovadora
O modelo de franquia que será apresentado pela Dona Help é o Home Based, que possibilita a atuação do negócio de onde o franqueado estiver, utilizando escritórios compartilhados (coworking) ou espaço comercial próprio (sede fixa).
O investimento inicial, incluindo a taxa de franquia a partir de R$ 25 mil (para cidades até 50 mil habitantes), capital de giro de R$ 6 mil e investimento de instalação de R$ 10 mil, fica com o total de a partir de R$ 41 mil. O faturamento bruto mensal é em média de R$ 100 mil, com lucro líquido de 25% e prazo de retorno entre 10 a 14 meses.
Os serviços realizados pela Dona Help são: limpeza residencial; limpeza empresarial; limpeza em condomínios; limpeza pré e pós-evento; limpeza pós-obra; passadeira; cozinheiro(a); piscineiro; motorista e copeiro.
Condições especiais
A Dona Help estará com algumas condições especiais para os investidores que fecharem negócio vindo da ABF Franchising Expo. Além do valor especial de lançamento para a taxa de franquia, o pagamento da taxa poderá ser realizado em 10x sem juros no cartão de crédito.
“Apenas para as 30 primeiras unidades vendidas e negociadas durante a feira daremos 15% de desconto na taxa de franquia, 90 dias de carência para royalties e 6 meses de carência para taxa de propaganda. Além de enviarmos uma Helper Master para treinar a equipe do franqueado na sua cidade sem nenhum custo para franquias adquiridas durante o evento”, detalha a CEO da Dona Help.
Projeções
O público alvo da Dona Help na ABF Franchising Expo são pessoas envolvidas no empreendedorismo ou que aspiram empreender, que se destacam por sua habilidade comunicativa, aptidão para interações interpessoais, organização e dedicação ao sucesso da franquia. Com isso, a pretensão da marca é de ter 610 pessoas interessadas na rede e 30 franqueados confirmados durante a feira.
“Também projetamos um crescimento rápido e robusto na expansão da franquia para São Paulo e cidades circunvizinhas após a estreia da Dona Help na ABF Franchising Expo 2024. Almejamos alcançar a marca de 30 unidades em operação na região até o final deste ano”, conta Jéssica.
Grupo Acuidar
A Dona Help pertence ao Grupo Acuidar, que tem como fundadores o casal Vitor Hugo e Jéssica Ramalho. O grupo conta com a franquia Acuidar, maior rede de serviços de cuidados da América Latina, que possui mais de 160 unidades, prestando serviços de cuidadores a domicílio. Recentemente eles receberam a Chancela de Excelência da ABF e o troféu destaque na categoria Pleno. O lançamento da Dona Help se dá pelo fato de visualizarem um mercado em alta, além da proposta de prestar serviço de alto nível também no setor de limpeza residencial e empresarial.
Serviço
31ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 26 a 29 de junho de 2024
Horário de funcionamento: Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h
Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30
Estande Dona Help: espaço de microfranquias – MF22
Preço do ingresso online: R$ 100
Preço do ingresso na bilheteria do evento: R$ 120
Informações ao público: visitante.abf@informamarkets.com.br
Sobre a Dona Help
A Dona Help nasceu em 2023, na cidade de João Pessoa/PB, e faz parte do Grupo Acuidar. A rede iniciou sua expansão pelo franchising em 2024 e tem como foco a prestação de serviços de limpeza para residências e empresas, tendo a qualidade e personalização como diferenciais. Entre os serviços da marca também estão: limpeza em condomínios; limpeza pré e pós-evento; limpeza pós-obra; passadeira; cozinheiro(a); piscineiro; motorista e copeiro. A Dona Help conta com o modelo de negócio Home Based, com investimento inicial a partir de R$ 41 mil e prazo de retorno entre 10 a 14 meses.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.brLeonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora