A Solário Piscinas tem como diferencial o seu alto faturamento mensal, podendo chegar a R$ 140 mil
O segmento de construção civil tem gerado uma alta significativa nos últimos anos. Isso acontece, pois o setor vem sendo impulsionado por diversos fatores, entre eles é possível citar a queda contínua das taxas de juros, um novo ciclo imobiliário gerado pelo programa Minha Casa Minha Vida e os investimentos adicionais em infraestrutura.
De acordo com os dados divulgados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), no ano passado o setor da construção civil registrou um crescimento de 1,2%. Porém, para este ano, as expectativas estão maiores e a projeção é de gerar uma alta de 2,9%.
Diante desse cenário, os investidores do nicho estão investindo pesado, sendo possível observar construções em diversos locais. E para valorizar ainda mais o imóvel, muitos optam por instalar piscinas, pelo fato de gerar uma valorização entre 20% a 30% a mais que o valor original do imóvel.
“O simples fato de ter uma piscina particular pode ser um fator decisivo ao comprador na hora de fechar o negócio. Além disso, se a piscina estiver junto com um projeto de paisagismo, a tendência é valorizar ainda mais o imóvel”, comenta Felipe Pirassolo Martinez, diretor executivo da Solário Piscinas – franquia com mais de 30 anos no segmento.
Setor lucrativo
Pelo fato de obter essa valorização no imóvel, a procura por piscina também aumentou. Segundo a Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscina (ANAPP), o Brasil é o segundo país com mais piscinas instaladas no mundo, movimentando em torno de R$ 12 bilhões por ano.
“Esse é um segmento que se mostra altamente lucrativo para quem deseja empreender em um negócio próprio. Por exemplo, ao investir em uma unidade da Solário, o franqueado poderá obter um faturamento bruto mensal de R$ 140 mil, com um lucro médio mensal de R$ 30 mil, sendo muito atrativo”, detalha Felipe.
Investimento acessível
O que mais atrai um empreendedor, além de um faturamento vantajoso, é o valor de investimento que ele deverá desembolsar no início do negócio. Com isso, apesar de ser um segmento com valores altos, investir em uma unidade da Solário não exige um alto capital financeiro por parte do empresário.
“Atualmente, solicitamos um investimento inicial de R$ 107 mil, nele já estão incluídos os custos de instalação e o capital de giro. Outro ponto que contribui para a redução de gastos dos nossos franqueados é o fato de termos quatro polos industriais, ou seja, o empresário irá comprar a piscina diretamente da nossa fábrica, com um preço mais acessível”, explica Martinez.
A franquia também tem como diferencial não cobrar de seu franqueado a taxa de franquia e os royalties.
Crescimento
A Solário Piscinas, após se tornar franqueadora e fabricar a própria piscina, registrou um crescimento muito elevado, saindo de 14 unidades em 2017 para 51 unidades neste ano. Porém, por conta da alta que o segmento de construção civil vem registrando, a expectativa é de aumentar ainda mais o número de lojas até o fim de 2024.
“Após a inauguração da nova fábrica no Norte do Brasil e também os bons números que o setor vem obtendo, nós fizemos uma projeção de inaugurar ao menos 24 unidades neste ano. Um fator que trabalhamos muito forte é o suporte prestado, dando total segurança para aquele investidor que nunca trabalhou com construção civil”, finaliza o diretor executivo da Solário.
Sobre a Solário Piscinas
Localizada em São José do Rio Preto (SP), a Solário conta com a tradição de mais de 30 anos de mercado oferecendo um amplo leque de opções e sempre trazendo novidades em piscinas de fibra, spas, sistemas filtrantes e acessórios em geral. Em 2017 a marca entrou para o mercado de franchising e hoje está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, além de somar quatro parques industriais em SP, BA, GO e PA. A rede não solicita taxa de franquia e royalties, apenas investimento para instalação e capital de giro no total de R$ 107 mil e prazo de retorno estimado em 12 meses – www.solario.com.br
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora