Enquanto uma piscina de concreto leva em média até três meses para ficar pronta, a nova linha de piscina de fibra revestida com cerâmica pode ser instalada em até cinco dias e ainda traz resultado sofisticado
A franquia Solário Piscinas, rede com mais de 30 anos no mercado de piscinas de fibra, está com um dos seus maiores lançamentos para 2024. A marca lançou no mês de janeiro a linha Salinas Cerâmica, uma piscina fabricada em fibra de vidro e com o revestimento em cerâmica da marca Eliane.
De acordo com Felipe Pirassolo Martinez, diretor executivo da Solário Piscinas, essa linha traz com ela a sofisticação e requinte do revestimento de uma piscina de alvenaria e a praticidade de instalação de uma piscina de fibra.
“Enquanto uma piscina de alvenaria pode demorar de 2 a 3 meses para ficar pronta e ainda no final correr o risco de apresentar vazamentos, a piscina de fibra revestida com cerâmica é instalada no local em até 5 dias e sem risco de vazamento em sua estrutura. Sendo assim, o cliente tem o benefício de encurtar o tempo de instalação da sua piscina e a segurança de 10 anos de garantia oferecida pela fábrica no casco da piscina”, enfatiza o empresário.
Atualmente a Solário fabrica essa linha somente no tamanho de 6×2,60 x 1,4m, que é a maior procura dos clientes na linha de fibra convencional. Porém, neste ano, há o projeto de também oferecer essa linha nos tamanhos de 5×2,60 x 1,40 e a de 6x3x 1,40.
Acabamento
O acabamento da piscina é capaz de dar vida a qualquer espaço devido às cores e o efeito que ela proporciona. Por isso, a Solário pensou com cuidado para valorizar ainda mais a piscina e tem oferecido duas opções de revestimento de cerâmica da linha Eliane, a Java Lago Mesh e a Noronha Safira Mesh. A primeira com um tom mais esverdeado e a segunda mais azulada, ambas no tamanho de 10×10.
“Além de darem um charme na piscina, os revestimentos de cerâmica não acumulam muita sujeira e também não permite que fungos cresçam nas peças”, diz Martinez.
Diferencial desse modelo
O maior diferencial desse modelo oferecido pela Solário é que ele está associado ao equipamento filtrante de areia, o qual muitas vezes é substituído por outro sistema de filtragem, menos eficaz. O filtro de areia é muito utilizado por clubes, condomínios e residências por se tratar de um filtro com fácil manuseio, baixa manutenção e alta durabilidade. Além do mais, todos os produtos da Solário apresentam 10 anos de garantia na estrutura do casco.
“O mercado vem procurando inovação e praticidade quando o assunto é piscina. O cliente está procurando uma piscina, mais tecnológica, no qual ela possa por muitas vezes realizar todas as operações de filtragem, iluminação e aquecimento utilizando aplicativos, o que já uma realidade no mercado e também piscinas mais requintadas com um menor tempo de obra”, analisa o diretor executivo da Solário sobre o que motivou a empresa criar esse tipo de produto no mercado.
Nessa linha, apenas o custo de aquisição do produto é maior, sendo em média três vezes mais caro. Porém, o processo e tempo de instalação é o mesmo de uma piscina convencional de fibra de vidro. A piscina de fibra revestida com cerâmica custa em média R$ 50 mil.
Atualmente a Solário conta com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil e está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do país, além de somar três parques industriais em São Paulo, Bahia e Goiás, e um em construção no Pará.
Sobre a Solário Piscinas
Localizada em São José do Rio Preto (SP), a Solário conta com a tradição de mais de 30 anos de mercado oferecendo um amplo leque de opções e sempre trazendo novidades em piscinas de fibra, spas, sistemas filtrantes e acessórios em geral. Em 2017 a marca entrou para o mercado de franchising e hoje está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, além de somar três parques industriais em SP, BA e GO, e um em construção no PA. A rede não solicita taxa de franquia e royalties, apenas investimento para instalação e capital de giro no total de R$ 107 mil e prazo de retorno estimado em 18 meses – www.solario.com.br
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.brElaine Rodrigues – (17) 9 9171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora