Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Com quatro parques fabris, Solário projeta faturamento de R$ 24 milhões com fabricação de piscinas de fibra

Com quatro parques fabris, Solário projeta faturamento de R$ 24 milhões com fabricação de piscinas de fibra Previous item Suporte em franquia de... Next item Convenção com franqueados...

Com mais de 30 anos de mercado, franquia Solário conta com fábricas localizadas em pontos estratégicos presente nos estados de SP, BA, GO e em breve no PA

O brasileiro adora reunir os amigos e a família para as comemorações, e em um país de clima tropical, não é de se surpreender que o Brasil ocupe o segundo lugar no ranking de países com o maior número de piscinas.

Ele fica atrás dos Estados Unidos, segundo dados da Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP) referente a 2022, que mostra que há mais de 3,2 milhões de piscinas instaladas em solo brasileiro. Sendo que as piscinas de vinil e de fibra são a grande preferência e tem 35% de participação cada, enquanto a de concreto conta com 30%. O modelo mais comercializado no mercado brasileiro, segundo a Associação, é o de 4 x 8 x 1,40m, com 34 mil litros.

Com um mercado que cresce a cada ano e tão lucrativo, as empresas investem cada vez mais em fábricas para ampliar o número da construção de piscinas, já que hoje elas são o desejo para boa parte dos brasileiros. Principalmente, além do clima favorável, já é possível encontrar piscinas de fibra com preço mais acessível e formas de pagamento facilitadas. Sem falar que ter uma piscina em casa se torna um investimento que valoriza ainda mais o imóvel.

Está entre as 5 maiores fabricantes

A Solário Piscinas – rede com mais de 30 anos no mercado – está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, e conta com três parques industriais localizados em Ibirá (interior de SP), Abadiânia (GO), e Teixeira de Freitas (BA). No próximo mês de janeiro está previsto para entrar em operação a fábrica em Marituba (PA) que está em processo de finalização para a inauguração.

Felipe Pirassolo Martinez, diretor executivo da Solário, revela que a fábrica de Ibirá é a que apresenta maior faturamento na rede, pois além de ser a primeira construída também é responsável pela fabricação e entrega de todas as lojas do estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e por enquanto na região do Pará, oferecendo suporte a 29 lojas da Solário. Sendo este o maior número de lojas atendidas por fábrica. Em seguida está a fábrica da Bahia, que entrou em operação no início deste ano, e hoje entrega as piscinas para 10 lojas da rede, e logo depois vem a fábrica de Goiás, que atende 11 lojas.

Para este ano, a estimativa é alcançar faturamento de R$ 15 milhões somente com as três fábricas, e em 2024, com as quatro fábricas operando atingir R$ 24 milhões no faturamento anual. 

Indústria movimenta a economia

Além de analisar cuidadosamente a região que busca instalar uma fábrica, a Solário leva em consideração os estados vizinhos e cidades que conseguirá atender. Uma fábrica também é significado de benefícios para a economia local. Um dos motivos é o fato de aparecer mais empreendedores interessados na franquia e o aumento na geração de empregos diretos e indiretos que haverá naquela região.

Felipe pontua que atualmente a Solário emprega em média 200 pessoas diretamente e mais 150 indiretamente. As fábricas representam apenas 15% desses empregos, a grande maioria está no varejo. 

“A presença de uma indústria na região sempre acaba movimentando a economia regional, sendo ela com o emprego de mão de obra ou com compra de insumos e matérias-primas necessárias para o processo de fabricação”, pontua o diretor executivo que acrescenta que em média são fabricadas 200 piscinas por mês nas três fábricas que estão ativas. Com a unidade do Pará a meta é aumentar para mais 20% o número de fabricação.

33 anos de mercado

A Solário trabalha com diversos modelos e tamanhos de piscinas e dá uma garantia de até 10 anos na estrutura. A expectativa, segundo o diretor, é encerrar o ano com aumento de 15% nas vendas, em comparação com o ano passado.

A marca fabrica piscinas desde 1990, e hoje soma 52 lojas espalhadas pela região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, tendo a matriz em São José do Rio Preto/ SP. Além de ter um investimento inicial mais baixo para quem quer empreender – a partir de R$ 107 mil, a empresa possui o diferencial de não cobrar taxa de franquia e royalties.

Sobre a Solário Piscinas

Localizada em São José do Rio Preto (SP), a Solário conta com a tradição de mais de 30 anos de mercado oferecendo um amplo leque de opções e sempre trazendo novidades em piscinas de fibra, spas, sistemas filtrantes e acessórios em geral. Em 2017 a marca entrou para o mercado de franchising e hoje está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, além de somar três parques industriais em SP, BA e GO, e um em construção no PA. A rede não solicita taxa de franquia e royalties, apenas investimento para instalação e capital de giro no total de R$ 107 mil e prazo de retorno estimado em 18 meses – www.solario.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 9 9171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *