Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Instituto Visão Solidária chega em quatro estados entre agosto e setembro

Instituto Visão Solidária chega em quatro estados entre agosto e setembro Previous item Estação de nascimento dos... Next item Novo comportamento do...

Rede focada na comercialização de óculos de grau e de sol chega pela primeira vez em Goiás, Pará, Paraná e São Paulo; marca que entrou para o franchising no final do ano passado, busca atingir 40 unidades até o final deste ano

A franquia Instituto Visão Solidária (IVS), rede focada na comercialização de óculos de grau e de sol com preço acessível, anuncia a inauguração de mais cinco unidades: Inhumas (GO), Teresina (PI), Francisco Beltrão (PR), Pato Branco (PR), e Santo André (SP). Essas são as primeiras franquias da marca em cada cidade e estão previstas para serem inauguradas entre agosto e setembro.

Fundada em 2015, na cidade de Cuiabá (MT), pelo jovem empresário Tony Cozendey, o IVS vem se tornando referência no setor ótico com modelo de negócio diferenciado e inovador diferente das óticas tradicionais, principalmente quando o assunto é óculos de sol e de grau com valores justos e acessíveis à população. 

O IVS conta com um mix amplo e segmentado em armações receituários exclusivas e de marca própria, tanto masculinas quanto femininas, para adultos e crianças, óculos solares, além de todos os formatos de lentes no mercado, unifocais, bifocais, multifocais, tratamentos antirreflexo e fotossensíveis. Todas as unidades têm laboratório próprio, o que possibilita a entrega dos óculos de grau (armação e lente) em até 1 hora. 

A marca já soma oito unidades próprias e 15 operações franqueadas presentes também nos estados do Mato Grosso, Santa Catarina, Rondônia, Maranhão, Piauí, além de São Paulo, Paraná, Goiás e Pará, que acabaram de receber novas unidades.

De acordo com Cozendey, o IVS tem como meta comercializar e inaugurar 40 unidades ainda este ano. Para 2024 o objetivo é alcançar 100 franquias em todos os estados brasileiros.

“Já foi constatado que crianças e jovens estão usando cada vez mais cedo óculos de grau, isso porque se olha cada vez mais para as telas dos eletrônicos, como tablets, tvs e smartphones. Por outro lado, os óculos de sol também se incorporaram como um item da moda, e muito essencial para o clima tropical do país, já que requer uma proteção aos olhos. Com a qualidade das nossas peças, preço acessível, e um modelo de negócio de fácil gestão, acreditamos no potencial da marca para conquistar cada vez mais novas regiões do país”, avalia o diretor executivo do IVS.

“Ainda não temos um ano de franquia e estamos presentes em nove estados, o que nos deixa ainda mais otimistas e comprova a aceitação do nosso modelo por investidores em busca de empreender com o franchising”, diz Cozendey.

Modelo de negócio

Para empreender nesse negócio é necessário investimento inicial a partir de R$ 180 mil (incluso taxa de franquia de R$ 40 mil + R$ 120 mil de gastos com instalação e equipamentos + R$ 20 mil de capital de giro). Esse valor é projetivo a uma loja de 30 m2, com três colaboradores. O valor pode variar de acordo com as características e tamanho do imóvel a ser locado. 

O faturamento é muito atrativo onde é possível alcançar entre R$ 60 mil a R$ 150 mil por mês, conforme o desempenho do franqueado. Já o lucro líquido mensal é estimado entre 20% e 30% sobre o faturamento, com retorno previsto do investimento entre 13 a 18 meses. O modelo de negócio da franquia IVS é ideal para cidades acima de 10 mil habitantes, podendo ser montado tanto em lojas de rua ou em shopping center.

Para investir nessa rede de franquia é necessário que o possível franqueado tenha espírito empreendedor; interessado no crescimento pessoal e financeiro; comprometido com o processo e flexível às mudanças exigidas pelo mercado; além de se identificar com o conceito de franchising e o mercado de óticas.

As armações são vendidas com valor único de R$ 49,99, enquanto os óculos de sol são encontrados a partir de R$ 79,99. São mais de dois mil modelos de armações nas lojas, sendo todos de marcas próprias, entre eles, o do próprio Tony Cozendey que assina uma linha exclusiva para a rede de franquias. 

Sobre o Instituto Visão Solidária

O Instituto Visão Solidária (IVS) nasceu em 2015 e se tornou uma rede de franquias focada na comercialização de óculos de grau e de sol com preço acessível. A ideia central da marca é ser uma empresa que se diferencie das óticas tradicionais. São mais de dois mil modelos de armações com preço único de R$ 49,99 (na compra do óculos completo). Em 2022 o IVS migrou para o mercado de franchising com modelo exclusivo de loja física e investimento inicial a partir de R$ 180 mil, com prazo de retorno estimado entre 13 a 18 meses. www.institutovisaosolidaria.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *