Todos os produtos da franquia Touti são cruelty free e veganos, ou seja, não realizam testes em animais e nem utilizam nada de origem animal
Produtos cruelty free, que são aqueles que não possuem testes em animais em nenhuma etapa do seu processo de produção, se tornaram uma tendência muito forte no mercado de cosméticos mundial. Isso acontece, pois os consumidores estão aderindo as causas animais, ou seja, optando por produtos que não prejudiquem nenhum tipo da espécie.
De acordo com o relatório do Market Research Future, o mercado de cosméticos cruelty free irá atingir a marca de US$ 14,23 bilhões até 2030. Além disso, terá um crescimento de CAGR (Taxa de crescimento anual composta) de 4,56% até o mesmo ano citado anteriormente.
Já em um levantamento feito pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, mostra que a procura por esses produtos aumentou exponencialmente entre os anos de 2019 e 2021. No Brasil, pesquisas relacionadas a cruelty free tiveram uma alta de 125%.
A Touti – rede especializada na comercialização de perfumes, linha capilar e corporal com alto desempenho e ótima relação custo-benefício – é uma das empresas que investem fortemente nesse mercado.
Benefícios desses produtos
Os produtos cruelty free possuem inúmeras vantagens, a primeira delas é de estar salvando milhares de vidas. Eles também contam com um ótimo custo-benefício e são excelentes para a saúde da pele.
O coordenador de expansão da Touti explica que com o aumento da procura e o crescimento desse mercado, os valores dos produtos veganos estão equiparados aos tradicionais. “Dessa forma fica muito mais simples trocar seus hábitos de consumo por produtos veganos, sem gastar muito.”
Produtos diversificados
Muitos consumidores imaginam que por ser cruelty free ou vegano, as opções de produtos nessa linha ficam limitadas, fazendo com que fique restrito a um só item. Porém não é isso que acontece, pois com os recursos disponíveis atualmente é possível lançar linhas diversificadas.
“A Touti conta com quatro linhas com mais de 70 tipos de perfumes: Vip (perfumes que expressam glamour e exclusividade); Lux (perfumaria de nicho com ingredientes raros e refinados); Fit (indicada para o público que busca fragrâncias refrescantes); e Spa (combinação de óleos essenciais que proporcionam a sensação de bem-estar caracterizado pela aromaterapia). Os perfumes são de fabricação própria com tecnologia importada, desenvolvida para o clima brasileiro e com o poder da alta fixação”, detalha Hiago.
Negócio cruelty free
Com esse mercado aquecido, muitos empreendedores estão em busca do setor para investir. Com isso, a Touti oferece três modelos, todos com investimento inicial baixo e alta rentabilidade.
A primeira opção é o Quiosque Smart, modelo de apenas 1m² ideal para ser instalado em supermercados, galerias, shoppings, estações de metrô, entre outros locais de fluxo intenso de pessoas. “O investimento inicial é de R$ 12 mil (incluso taxa de franquia, capital de giro e taxa de estoque). O faturamento bruto médio mensal é em torno de R$ 15 mil, com lucro líquido de 20% e prazo de retorno estimado em cinco meses”, explica Freitas.
O segundo formato é o Quiosque Full, modelo de franquia voltado para ser instalado em shopping, com dois tipos de tamanhos 3m² ou 6m². “O investimento inicial é a partir de R$ 80 mil (incluso taxa de franquia, investimento com instalação e estoque e capital de giro). O faturamento gira em torno de R$ 50 mil por mês, com lucro líquido mensal de 16% e retorno do investimento de dez meses”, conta Hiago.
Por fim, a rede conta com o modelo Loja, criado com o intuito de gerar representatividade nos centros comerciais do Brasil e para os shoppings que não aceitam a entrada do quiosque Full. “O investimento é a partir de R$ 85 mil (incluso taxa de franquia, instalação e estoque e capital de giro). O faturamento bruto médio mensal é em torno de R$ 30 mil e lucro de 17%, com prazo de retorno estimado entre 12 a 24 meses”, finaliza o coordenador de expansão da Touti.
Sobre a Touti
A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes, capilar e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 550 unidades no Brasil, tendo seu número dobrado mesmo durante a pandemia, figurando entre as microfranquias que mais cresceram. Há três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e prazo de retorno estimado entre 5 e 24 meses. https://touticosmetics.com.br/
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