A franquia Touti conta com 522 unidades no modelo quiosque smart e full, além de 27 operações no formato loja em funcionamento
Empreender no próprio negócio é uma tomada de decisão que envolve diversos fatores, ainda mais em um mercado que está cada vez mais diversificado. Se o empreendimento escolhido for uma franquia, o empresário terá mais alguns elementos para definir, como o setor, a marca da franqueadora e o modelo de negócio.
Dentro do mercado de franchising é possível identificar diversos estilos de empreendimento, como o home office, quiosque e o de loja física. Porém, antes de definir o modelo, o franqueado deve analisar qual será o ponto de venda mais vantajoso para o seu perfil.
De acordo com o coordenador de expansão da Touti – rede especializada na comercialização de perfumes, linha capilar e corporal com alto desempenho e ótima relação custo-benefício – Hiago Freitas, é essencial que o empreendedor analise o ponto comercial onde pretende instalar a unidade. “Além disso, deve verificar o fluxo de pessoas que passam pelo local escolhido e o custo inicial para investimento que ele possui no momento.”
Modelos diversificados
Atualmente, a franquia Touti conta com três modelos de negócio, sendo um para loja física e dois quiosques.
“O nosso modelo loja foi criado no ano de 2021 com o intuito de gerar uma representatividade nos centros comerciais das cidades do Brasil e para os shoppings que não aceitam a entrada do quiosque Full. O tamanho da loja varia entre 15m² a 35m², com investimento inicial a partir de R$ 85 mil”, comenta Hiago.
Logo depois, de acordo com Freitas, a rede conta com duas opções em quiosques, sendo um deles denominado Full. “Essa operação é voltada para ser instalada em shoppings, com dois tipos de tamanho, um com 6m² ou 3m² e investimento inicial a partir de R$ 80 mil. O local deve ter um bom fluxo de pessoas, com um público-alvo B, C e D para ter uma venda ativa com abordagem ao cliente.”
A Touti também conta com o quiosque Smart, sendo um modelo de franquia mais acessível. “Ele pode ser instalado em supermercados, galerias, shoppings e estações de metrô. Necessita de um espaço de 1m² com acesso a um ponto de energia. Essa opção solicita um investimento inicial a partir de R$ 12 mil”, detalha o coordenador de expansão da marca.
Vantagens dos modelos
O quiosque, apesar de ser um modelo menos tradicional do que as lojas, conta com seus pontos altos, como a flexibilidade do formato, sendo altamente adaptável, exigindo do franqueado um espaço pequeno para realizar a instalação.
“Com isso, eles podem ser levados a locais de maior fluxo de pessoas, mesmo que a metragem disponível não seja muito ampla. Essa alta visibilidade proporciona um imenso potencial na atração de clientes”, salienta Hiago.
Já o formato loja, segundo o coordenador de expansão da Touti, é um segmento mais comum e tradicional no mercado. “Isso traz uma série de vantagens, como uma melhor experiência de compra, por exemplo. Além também, de tamanhos e designs diferenciados, que podem ser incluídos nos mais variados ambientes, como ruas, shoppings e galerias.”
Sobre a Touti
A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes, capilar e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 550 unidades no Brasil, tendo seu número dobrado mesmo durante a pandemia, figurando entre as microfranquias que mais cresceram. Há três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e prazo de retorno estimado entre 5 a 24 meses. https://touticosmetics.com.br/
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora