Getpower Solar possui investimento inicial de R$ 35 mil e o faturamento bruto pode chegar a R$ 267 mil
A instalação de placas de energia solar fotovoltaica que já estavam em alta, promete ficar ainda mais aquecida durante este ano. Essa tendência positiva nesse mercado é por conta do aumento considerado na potência instalada, gerando projeções para este ano que apontam para um aumento ainda maior.
A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), divulgou que logo nos primeiros dias de 2023 a matriz de energia solar chegou a 23,9 gigawatts (GW) de potência instalada, se tornando a segunda maior fonte de energia elétrica no Brasil.
A expectativa da Absolar é de que a potência solar brasileira cresça em 10 GW durante este ano. A organização ressalta que se isso acontecer, irá representar o maior crescimento do segmento na história do país. Além disso, desde 2012 já foram investidos mais de R$ 100 bilhões no setor, sendo mais de 650 mil empregos gerados. Para 2023, a estimativa é que seja investido cerca de R$ 50 bilhões e a geração de 300 mil novos empregos.
Segundo o CEO da franquia Getpower Solar, Victor Peixoto, os consumidores estão cada vez mais conscientes e buscando por soluções que possam reduzir gastos. “Investir em energia solar é realizar um investimento em uma energia limpa e renovável, tornando um excelente negócio.”
Investimento baixo
Por ser um segmento em constante alta, muitos empreendedores cogitam a possibilidade de investir no ramo. Porém, começar uma empresa do zero, sem muito conhecimento, é sempre um empecilho. Dessa maneira, as franquias de energia solar têm se tornado uma alternativa muito viável, por conta do seu know-how e o baixo custo de investimento.
Com isso, a Getpower iniciou no ano passado a sua expansão pelo franchising para estar mais próxima dos clientes. “Além disso, por ser um mercado altamente vantajoso para investimentos, enxergamos a oportunidade de oferecer um negócio de custo baixo e alto faturamento”, explica Peixoto.
Atualmente, a rede conta com um investimento inicial de R$ 35 mil, sendo R$ 20 mil para a taxa de franquia, R$ 11.500 de capital de giro e R$ 3.500 para os gastos com a instalação e equipamentos, como notebook e impressora.
Faturamento alto e rápido retorno
Com o seu modelo testado e comprovado, a rede de energia solar também conta com uma alta rentabilidade e rápido retorno de investimento.
“O nosso faturamento bruto médio mensal hoje é muito atrativo, podendo chegar a R$ 267 mil, dependendo do desempenho que o franqueado gerar. O lucro líquido da franquia é de R$ 27.500,00, sendo que o prazo estimado para o retorno do investimento é de 6 meses”, comenta Victor.
Outro ponto favorável da franquia é que ela se encaixa em cidades de pequeno porte, sendo requisitado municípios acima de 20 mil habitantes que podem receber o modelo de negócio.
Trabalho em casa
Ter um negócio onde o franqueado conta com a possibilidade de fazer tudo em casa é extremamente benéfico para a sua saúde financeira. Isso, pelo fato de o empresário não ter a necessidade de pagar o aluguel de um local, além de economizar com alimentação, energia, transporte, internet e outros.
Trabalhando de casa, o franqueado da Getpower será responsável por prospectar novos negócios e atender os clientes que são gerados pelo funil Inbound. “Além disso, ele irá gerir as negociações, dimensionar propostas comerciais, visitar clientes, acompanhar o andamento de projetos e obras, dar suporte ao cliente no pós-venda, contratar (caso houver necessidade) e gerir funcionários, gestão de indicadores, gestão financeira e acompanhamento contábil”, finaliza Peixoto.
Sobre a Getpower Solar
A Getpower Solar nasceu em Vitória (ES) na união de cinco sócios com expertise no setor de energia fotovoltaica. Antes mesmo de se tornar uma rede, os sócios comercializaram R$ 70 milhões em projetos de energia solar com suas duas unidades próprias. A rede vende sistemas de painéis solares para geração de energia elétrica, na qual possibilita redução de até 95% na conta de luz e ainda é considerado uma fonte de energia limpa, com menos impacto ambiental. Em 2022 a marca migrou para o mercado de franchising com modelo de negócio home office e investimento inicial de R$ 35 mil, com prazo de retorno estimado de 6 meses.
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