Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

CEO da rede de franquias FiChips Food lança livro sobre sua história no empreendedorismo

CEO da rede de franquias FiChips Food lança livro sobre sua história no empreendedorismo Previous item Pandemia transforma... Next item Franquia Getpower Solar...

“Aprender para empreender” é a primeira obra literária do empresário Hermes Bernardo que destaca suas dificuldades e crescimento no setor

O CEO e fundador da FiChips Food – primeira e maior franquia do Brasil especializada em food service com pratos típicos do Reino Unido – Hermes Bernardo, lança no dia 11 de fevereiro a sua primeira obra literária. O livro denominado “Aprender para empreender”, conta a sua história como empreendedor, que se deu início ainda criança como ambulante até se tornar empresário.

Aos sete anos, Hermes já saía com a sua mãe na rua para vender sapatinhos de bebê de porta em porta na capital paulista. Mesmo muito novo, foi naquele momento que ele começou a entender sobre vendas e principalmente os princípios de honestidade, integridade e dever cumprido.

“Digo que não comecei empreendendo do zero, mas sim, literalmente, nas ruas de São Paulo. Além da biografia desde a infância, os pontos ressaltados são justamente ter uma boa organização financeira para empreender, habilidades e técnicas de vendas e a importância de criar um networking”, detalha Hermes.

Atualmente, Bernardo é proprietário da FiChips, rede que soma 90 operações, entre ativas e comercializadas. Em 2021 a marca faturou R$ 7 milhões e encerrou o ano de 2022 com R$ 12 milhões. Em 2019 ele foi um dos participantes do programa Shark Tank (Canal Sony) onde os tubarões João Appolinário (Polishop) e José Carlos Semenzato (holding SMZTO) se interessaram no negócio, porém na última hora Hermes não aceitou a proposta e resolveu seguir sozinho com o empreendimento.

Objetivo do livro

As pessoas mais próximas do empresário, que acompanharam sua trajetória como vendedor de rua até o seu auge como empreendedor, sempre o incentivaram a escrever um livro, pois sua história poderia inspirar outras.

“O objetivo principal do livro é poder levar ajuda para as pessoas que querem empreender ou que já empreendem, seja qual for a idade. Além disso, é uma obra que une três questões importantes para nossa vida pessoal e profissional, como resiliência, fé e disciplina”, salienta Hermes.

Lançamento e vendas

A obra foi produzida após encontros semanais do empresário com a editora AMOS, onde ele narrava sua história e dessa maneira o enredo ia sendo desenvolvido.

O lançamento oficial do livro será no dia 11 de fevereiro, das 17h às 20h, na Livraria da Vila, localizada no Shopping Center Norte, Tv. Casalbuono, 120, Vila Guilherme, São Paulo/SP.

O livro estará à venda em todas as unidades da rede de livrarias Livraria da Vila e também no site da Amazon.

Próximos passos

Além do lançamento do livro, Hermes prepara algumas novidades em breve. No início do mês de março, o executivo irá lançar a sua mentoria para empresários que querem melhorar a gestão do seu negócio e apreenderem a escalar como franquias.

“A ideia da mentoria não é ser realizada apenas comigo, teremos também convidados, grandes players do mercado de franchising para contribuir e ajudar esses empresários com seu know-how. Mostrar o caminho da estrada e os possíveis buracos e imprevistos para se prepararem em todos os aspectos, seja emocional e até mesmo financeiro”, finaliza o CEO da FiChips.

Serviço

Lançamento do livro: “Aprender para empreender”

Data: 11 de fevereiro

Horário: 17h às 20h

Local: Livraria da Vila, Shopping Center Norte, Tv. Casalbuono, 120, Vila Guilherme, São Paulo/SP.

Sobre a FiChips Food

A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast-food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia, que se tornou a maior do país com a culinária inglesa, trabalha com cinco modelos de negócios: delivery para cidades até 50 mil habitantes, container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 162 mil, e retorno do investimento previsto entre 14 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br 

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *