Rede de franquias Santo Santo Santo se prepara para a maior data festiva do comércio
As vendas para a data mais festiva do ano já começaram. O tradicional vermelho e dourado abre espaço também para cores de tons pastéis, muito em alta este ano na decoração natalina. Porém, em virtude da Copa do Mundo ter ocorrido justamente próxima a data, é muito comum nos depararmos com vitrines dividindo espaço com peças também no verde e amarelo.
A franquia Santo Santo Santo – especializada em artigos religiosos e positividade para presentes e decorações – vem se preparando para vendas com produtos direcionados ao Natal desde o último mês de agosto. “Logo após o Dia dos Pais começamos a fazer os pedidos das peças mais específicas, como os tradicionais presépios, por exemplo. Em outubro os produtos já começaram a serem expostos e fizemos um lançamento com um chamariz para atrair a atenção do consumidor”, explica Ana Paula Ribeiro Cury, sócia e fundadora da Santo Santo Santo.
A empresária conta que este ano os brasileiros estavam mais organizados e preferiram antecipar as compras de Natal, tudo isso para garantir bons preços e variedade dos produtos. Tanto que em outubro as vendas já começaram quentes e o mesmo aconteceu no mês seguinte. “Em meados de novembro já tinham se esgotado algumas peças natalinas, como foi o caso dos presépios e as imagens de anjo. Confesso que isso nos pegou um pouco de surpresa. Mesmo tendo preparado um estoque para a data, este ano foi muito positivo. Tanto que o aumento das vendas deve ser 20% maior que no Natal do ano passado”, enfatiza.
Mar está para peixe
Após a pandemia e momentos difíceis enfrentados não somente na saúde, mas também na economia, os brasileiros estão mais otimistas para irem às compras em 2022. As restrições impostas pela pandemia do Covid-19 e o avanço da vacinação permitiu que a data volte a ser celebrada em conjunto com familiares e amigos.
Pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 35,7% das pessoas pretendem usar o 13º salário para as compras de Natal e Ano Novo, índice superior a 2021, quando foi de 33,1%.
As contratações temporárias também já começaram. Na Santo Santo Santo, por exemplo, Ana Paula conta que houve a necessidade de contratar um colaborador para a loja piloto em São José do Rio Preto (SP). Outros dois colaboradores de outra área da empresa também foram remanejados para o setor de vendas para dar uma mãozinha, principalmente nos momentos de maior movimento da loja.
Dicas de presentes
O mês de dezembro também é impulsionado pelas tradicionais comemorações das empresas e o Amigo Secreto. Ana Paula dá algumas dicas para quem quer presentear alguém ou simplesmente incrementar a decoração natalina.
As pulseiras são as mais pedidas com preços que variam entre R$ 39 a R$ 84. Há desde modelos de hematita, silicone, em cristal com madrepérola e em couro, sendo a maioria unissex. Os chaveiros também são peças bem procuradas nessa época, principalmente os coloridos que trazem mensagens positivas e de fé, inclusive modelos em metal e também em couro, no valor entre R$ 28 a R$ 64.
As louças pintadas a mão com imagens de Santos de devoção, além de serem peças exclusivas da empresa, são as queridinhas para quem gosta de ter algo especial. As xícaras, por exemplo, saem por R$ 79. Já as imagens, entre elas a da Sagrada Família que é muito procurada nesse período, podem ser encontradas entre R$ 99 a R$ 249, que varia de acordo com o tamanho e material.
Há também luminárias com o anjo da guarda a partir de R$ 139; kits com dois anjos por R$ 69; kit de incensos litúrgicos a partir de R$ 89, e dezenas de outros produtos.
Predominante de religião católica, porém o caráter de espiritualidade e positividade da loja atrai pessoas de diversas religiões, como evangélicos, entre outros. As vendas ocorrem nas unidades da franquia e também no próprio site da marca (https://lojasantosantosanto.com.br/) com entrega em todo o Brasil.
Sobre a Santo Santo Santo
Criada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Santo Santo Santo possui um mix de artigos de religiosidade e positividade, com mais de mil itens em acessórios masculinos e femininos como pulseiras, chaveiros, adornos para carros, terços, itens de decoração, incensos litúrgicos, velas aromáticas, imagens de santos, adesivos, livros, entre outros produtos. Em 2022 iniciou a expansão por meio do franchising com modelo de negócio loja física que solicita investimento a partir de R$ 198.400, e prazo de retorno estimado entre 14 a 18 meses. https://santosantosantofranquia.com.br/
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora