Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Importância do suporte para franqueados que trabalham com oferta de tecnologia

Importância do suporte para franqueados que trabalham com oferta de tecnologia Previous item Mesmo longe do campo... Next item Pesquisa de satisfação é...

Transmitindo segurança, suporte proposto pela rede de franquias Gigatron transforma o franqueado, que está na ponta, em um verdadeiro consultor para o cliente final

Ter uma estrutura sólida para iniciar um negócio faz toda diferença para a construção e futuro do investimento realizado, o apoio do suporte de uma franqueadora por exemplo, pode influenciar positivamente o potencial do empreendimento, pois todo o acompanhamento traz segurança ao franqueado mostrando que ele não está sozinho nessa nova jornada.

Sendo o primeiro negócio ou não, conhecer a fundo a rede na qual deseja fazer parte é fundamental para saber até que ponto pode contar com a equipe, qual o nível de preparação e o know-how para conduzir o franqueado com assertividade e atingir melhores resultados.

Além de necessário para o funcionamento operacional, de acordo com Victor Ruiz, diretor executivo da Gigatron, especializada em desenvolvimento de software, o suporte ao franqueado é um processo indispensável para o sucesso da franquia, além de reduzir o trabalho, auxilia no crescimento e consolidação do modelo de negócio garantindo o processo de implantação, vendas, entre outros para que evolua de forma correta.

“Em nosso caso específico a falta de suporte pode afetar diretamente o atendimento ao cliente final, impossibilitando o cliente de utilizar nosso sistema e até mesmo ter problemas fiscais, além de não conseguir abrir novos clientes, pois o retrabalho consome muito a atividade do franqueado”, explica o diretor executivo sobre a como a falta de suporte pode afetar a rede de franquias.

Suporte Gigatron

Oferecendo suporte em várias áreas, inicialmente no suporte técnico é realizada a capacitação do franqueado no qual também é possível sanar as dúvidas no decorrer das atividades. Esse suporte técnico está disponível diariamente das 8h até às 22h para garantir uma melhor experiência. Já o suporte de marketing auxilia na criação do material, no conteúdo assim também como em estratégias de tráfego pago alinhados com o processo comercial de vendas.

Entre as ações dentro da rede, a consultoria de gestão é a mais utilizada, pois auxilia o cliente a gerir seu negócio baseado nas regras de seu modelo, incluindo o apoio do consultor e todo sistema de processos da empresa tendo como finalidade a melhoria da performance do negócio.

Todos os franqueados que ingressam na rede passam pelo processo de treinamento e homologação, realizado dentro da plataforma educacional composta por vídeos, questionários e uma prova final. Nessa fase é feita a homologação dentro do sistema da rede onde o franqueado segue um roteiro e em seguida passa por uma avaliação para saber se realmente está apto para operar o sistema. Dentro da plataforma existem também outros treinamentos como o de regras de negócios e vendas.

Esse suporte proposto pela rede Gigatron faz com que o franqueado que está na ponta seja um verdadeiro consultor para o cliente final, sendo responsável por transmitir mais segurança sobre todas as etapas do negócio garantindo sua constante evolução.

Importância do acompanhamento da rede 

Aprender mais sobre seu produto ou serviço faz parte do processo de desenvolvimento da marca, e estar alinhado com a franqueadora, falar a mesma língua ajuda não somente estar inteirado como também prepara os franqueados para enfrentar as possíveis adversidades que possam ocorrer.

No caso da Gigatron, o franqueado que trabalha com oferta de tecnologia conta com o apoio da rede, sendo ele um fator essencial para estreitar o relacionamento com a própria franqueadora e com o cliente final. Uma vez que o empreendedor entende essa importância de estar munido de ajuda, consequentemente toda a estrutura trará bons frutos, dando a ele uma grande vantagem sobre os demais negócios do ramo que não aderem esse tipo acompanhamento.

“É um processo a 4 mãos, no qual ficamos o mais próximo e conectados com o franqueado, com isso, ele consegue acessar um canal de comunicação extremamente rápido, além de toda a estrutura de treinamentos e consultorias por parte da franqueadora, capacitando o contribuindo na vida do consultor”, explana Victor.

Esse acompanhamento pré e pós tem como foco qualificar o franqueado para corresponder todas as demandas do mercado gerando eficiência e qualidade, pois esse franqueado é um parceiro e responsável por dar continuidade aos produtos e serviços prestados pela marca. Com os canais de comunicação, essa parceria funciona como fonte motivacional para gerar um controle de qualidade, possibilidades de expansão e sucesso do franqueado.

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Priscila Silvestre – redacao@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *