Franquia MyLash cresce e lança novas estratégias para conquistar público e fidelizar os já existentes nesse período de retomada e abertura completa do comércio
Os salões de beleza voltaram com força total! Após ficarem meses de portas fechadas devido as medidas sanitárias e de distanciamento social imposto pelo governo, o segmento corre atrás do prejuízo em busca de recuperar parte do que foi perdido.
No mês de setembro, a franquia MyLash Extensão de Cílios cresceu 34% na procura pelos serviços, batendo pelo segundo mês consecutivo o recorde da empresa em vendas em um único mês. A franquia de beleza já havia registrado a procura de 45% em agosto – maior faturamento da sua história. No acumulado deste ano, a empresa cresceu 65% no faturamento em comparação com o ano passado. A previsão é crescimento de 80%, em comparação com 2020, um ano bem estressante para os profissionais da área.
“Estamos muito otimistas e confiantes com esse novo cenário. As mulheres eram acostumadas a irem ao salão ao menos uma vez na semana ou pelo menos a cada 15 dias e sentiram essa falta em manter os cuidados com a aparência. A mulher brasileira é muito vaidosa!”, avalia Carina Arruda, CEO e co-fundadora da franquia MyLash, presente em 4 estados brasileiros com mais de 20 unidades ativas.
O serviço queridinho das mulheres, a extensão de cílios, é o carro-chefe da rede e abocanhou a fatia de 70% do faturamento. Seguido de serviços como design de sobrancelhas, brown lamination, lash lifting, micropigmentação, microblading, estética facial, alongamento de unhas e maquiagem.
Experiência que agrega pontos
Carina revela que para manter essa alta vem apostando no trabalho de marketing para alcançar novos clientes, além de campanhas promocionais.
“Além da estratégia em mídias digitais, também realizamos ações como o ‘Experimente MyLash’, onde a cliente tem a opção de realizar o serviço e caso não goste não paga nada; ações promocionais de PDV, e na campanha Seja influenciadora MyLash, onde a cliente ao indicar suas amigas acumula pontos e troca por prêmios. A ideia é sempre trazer o cliente para dentro das lojas trabalhando a conversão em vendas e fidelização”, diz a empresária.
Expansão dos negócios
Com o negócio caminhando muito bem, a MyLash continua com o seu plano de expansão. Fortemente conhecida no eixo Rio-SP, a franquia de beleza tem apostado em outros estados para continuar crescendo e conquistando novas clientes. Recentemente a marca abriu operação em Dourados (MT) e Belém (PA).
Estados como Paraná e Pernambuco em breve também receberão uma unidade da MyLash, o que segundo Carina acaba se tornando excelente abrir novas operações em lugares mais afastados da matriz (localizada no RJ), porque acabam se tornando vitrine para novos empreendedores, além de conquistar novos mercados.
Experiência sensorial
Para proporcionar bem-estar à sua clientela, a MyLash aposta em novos tipos de serviços como o MyLash Spa. Trata-se de uma sessão de massagem gratuita, durante 15 minutos, para as clientes que estão aguardando o procedimento.
Carina explica que a intenção é vender experiência às clientes. Após os 15 minutos, caso a pessoa deseje continuar com a massagem relaxante terá que desembolsar um valor. “O MyLash Spa entra como novo protocolo de serviços da rede. As unidades que aderirem o procedimento deverão contratar uma profissional de massoterapia a parte”, explica a diretora sobre estar sempre em busca de inovações e estratégias para alavancar os negócios.
Sobre a MyLash Extensão de Cílios
A empresa MyLash nasceu em 2013, na cidade do Rio de Janeiro sendo o primeiro estúdio especializado em extensão de cílios do Brasil e a primeira a desenvolver a técnica internacional de extensão de cílios volume russo, através de sua idealizadora Carina Arruda. Pouco tempo depois, em 2018, entrou para o mercado de franchising com três modelos de negócios, que solicitam investimento entre R$ 177.194,13 e mais de R$ 200 mil, com prazo de retorno estimado em 18 meses. www.mylash.com.br
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