Rede de franquias Orgânica Body&Spa tem opções de cosméticos orgânicos, itens de higiene sustentáveis e acaba de lançar a vela aromatizada para a data
O Dia das Mães é sempre uma data que movimenta o comércio em todos os segmentos. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é estimado para o Dia das Mães deste ano um volume de vendas de R$ 12,2 bilhões em todo o país, o que representa aumento de 47% em relação ao resultado de 2020 (R$ 8,26 bilhões).
Mesmo ainda em meio à pandemia, o brasileiro sente a necessidade de demonstrar carinho e atenção às mães, principalmente após esse longo período de distanciamento. Um dos itens que tem se destacado na hora de presentear são produtos que remetem ao autocuidado e à higiene de forma geral, já que é um momento em que todos precisam reforçar esse quesito.
“Temos percebido desde o início da pandemia que há uma procura intensa por produtos que forneçam bem-estar e juntamente estimulem a higiene e protejam o corpo. No início da pandemia lançamos o álcool em gel vegano, completamente diferenciado do mercado; um produto livre de carbopol e rico em hidratação com uma fragrância muito cheirosa de chá branco e gengibre que fez muito sucesso entre os consumidores. Nossos produtos possuem esse perfil de preocupação tanto com o autocuidado quanto com o meio ambiente, e isso tem sido um diferencial importante nos dias de hoje”, conta João Galhardi, diretor de marketing da rede.
Um leque de opções
Dentre as variedades oferecidas pela marca estão Linha Home Spa, Cosméticos, Soft Esponje e Star Care que incluem produtos como sabonete em barra, sabonete líquido, shampoo, máscara, balm, perfume, loção hidratante, body splash, oil cream, primer, difusores; e acessórios como massageadores, pentes de madeira, escovas de bambu, esponjas de sisal, buchas vegetais, escova lava-costas, bath Toys, tapa olhos, faixa de cabelo, luxe bath sponge e esponja sharpei.
Todos os produtos desenvolvidos são feitos com ativos vegetais reais, sem testes em animais, sem parabenos, sem excesso de química e acessórios sustentáveis. “Todas as fórmulas são desenvolvidas por químico, cosmetólogo e perfumista especializados. Nós utilizamos a melhor qualidade em matéria-prima importada, água micro filtrada e produção de extrema qualidade e tecnologia”, explica.
Especial Mães
Para a data que é considerada um segundo Natal para a Orgânica, a rede preparou kits especiais presenteáveis prontos montados com produtos das linhas que se conectam, ou ainda há a opção de o próprio cliente personalizar sua compra com os produtos que desejar.
“A Orgânica vê a data como uma das melhores do ano, e o nicho de beleza e cuidados pessoais sempre ganha um destaque nesse período. Estudando nosso público, quem consome os produtos da marca, chegamos à conclusão que os consumidores são mais sensíveis a brindes, à situações em que se beneficiem com novos produtos para conhecerem, por isso desenvolvemos para nosso e-commerce uma ação especial nesse sentido”, conta Galhardi.
Para o Dia das Mães, o Grupo Orgânica estará presenteando os clientes que fizerem pedidos por meio do e-commerce, www.lojagrupoorganica.com.br, acima de R$ 150, com um brinde que contém uma escova facial e um sabonete líquido + frete grátis. “Estamos em um momento que o cliente quer e precisa ser acolhido, essa foi a maneira que encontramos para atrair e fidelizar nossos consumidores, assim como nossos produtos que têm a missão de envolver e cuidar ao mesmo tempo”, salienta.
Lançamento: Velas Aromatizadas
Com a proposta de estimular o bem-estar e cuidar da saúde holística das pessoas, o que envolve não apenas a saúde do organismo, mas também o emocional, mental e espiritual, a Orgânica acaba de lançar no mercado as Velas Aromáticas que estimulam a Aromaterapia.
São 3 combinações de fragrâncias que estimulam os sentidos: Laranja + alecrim = energia; Lavanda + Vanilla = calma; Chá branco + gengibre = Felicidade.
“Pensamos em entregar um produto que oferecesse sensações e sentimentos que envolvessem corpo, mente e alma. Escolhemos combinações que contribuem positivamente com a saúde com efeitos calmantes, relaxantes e que levam ao equilíbrio proporcionando bem-estar”, reforça Galhardi.
As velas foram desenvolvidas a base de palma, evitando cheiro de fumaça e parafina queimando. São biodegradáveis e veganas, além de ser um produto cruelty free.
Franquia Orgânica Body&Spa
A rede possui três modelos de negócio: Loja (quiosque de shopping), Express e On-line com investimento a partir de R$ 9 mil.
O modelo Express permite atuar em várias frentes (presencial, delivery, on-line), com destaque para o carrinho que pode ser levado a qualquer lugar. É um ponto de venda móvel que permite fazer ações em supermercados, venda em casa, em eventos ou in Company e ainda fazer parcerias com outras marcas para agregar valor. O investimento para essa modalidade é a partir de R$ 25.900 já incluso taxa de franquia, carrinho e estoque inicial de produtos.
Já na modalidade totalmente on-line o franqueado terá um site com centenas de produtos cadastrados para vender produtos da Orgânica sem precisar se preocupar com estoque, como se fosse um dropshipping. O franqueado recebe comissões em cima das vendas que realiza. Nessa modalidade o investimento é a partir de R$ 9 mil.
“Estamos totalmente atualizados para trabalharmos de forma hibrida; física e on-line, e temos produtos que são tendência de mercado: uma marca sustentável e cruelty free cada vez mais focados em entregar autocuidado, higiene e bem-estar em nossos produtos de forma rápida, prática e rentável. Nosso objetivo é proporcionar ao consumidor uma boa experiência, a “experiência de beleza” com conexão direta com a marca”, salienta o diretor de marketing da rede.
A Orgânica Body&Spa possui 25 unidades comercializadas, sendo 15 unidades modelo Express e 10 on-line em funcionamento e tem como foco expandir em todas as regiões do Brasil, visto o potencial do mercado. Cidades com mais de 50 mil habitantes já podem ter uma unidade. As regiões sul, sudeste e centro-oeste estão no radar. A projeção é finalizar 2021 com 50 novas franquias, sendo 25 Franquias Orgânica Express 25 franquias online, obtendo uma projeção de faturamento de R$ 600 mil.
Sobre a Orgânica Body&Spa
O Grupo Orgânica nasceu em 1989 com o desejo de um casal de agrônomos em oferecer bem estar para as pessoas transformando a natureza em acessórios de higiene e beleza, protegendo o meio ambiente com ações sustentáveis e preservando o futuro do planeta. O Grupo Orgânica iniciou suas atividades com o plantio de buchas vegetais em uma propriedade rural em Avaré́/SP. A partir de 2000 passou a fornecer produtos de higiene à grandes redes de varejo. Hoje tem o maior portfólio acessórios para banho do mercado e uma linha completa de cosméticos com base 100% vegetal. Em 2016 nasceu a Orgânica Body&Spa com quiosques nos principais shoppings de São Paulo e em 2019 a marca entrou para o franchising. Em 2020, em meio à pandemia, a marca lançou o modelo Orgânica Body&Spa Express que vai de encontro o momento que o país está vivendo, onde o negócio pode ser conduzido de forma híbrida, atuando home office e por meio de e-commerce com investimentos a partir de R$ 25.900.
Informações para a imprensa
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora