Evento on-line busca fomentar negócios nas cidades de Curitiba e Porto Alegre, com empreendimentos que solicitam investimento a partir de R$ 3 mil
Os curitibanos que estão em busca de ter o próprio negócio terão a oportunidade de participar gratuitamente da Feira Virtual de Franquias que ocorrerá no próximo dia 10 (quinta-feira), direcionada para empreendedores de Curitiba e região.
Serão mais de 50 marcas diferentes que participarão das reuniões virtuais com os investidores interessados em abrir uma empresa, sem a necessidade de sair de casa ou do escritório e que gerará oportunidades de negócios com investimento inicial que variam entre R$ 3 a R$ 600 mil.
A Feira Virtual de Franquia já contou com a participação de mais de 6000 pessoas durante as edições anteriores. A expectativa para esta edição de Curitiba é de no mínimo cerca de 1.000 inscritos.
Essa tem sido uma grande experiência inovadora para quem quer comprar e vender uma franquia durante esse período de isolamento social. “A Feira Virtual veio para suprir as tradicionais feiras presenciais. Há muitas pessoas interessadas em abrir um negócio nesse momento. E esse é o nosso objetivo, levar esses investidores interessados mais próximos às franqueadoras, para que possam entender os detalhes do negócio e criar um relacionamento com as marcas”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da Feira Virtual de Franquia.
A rede de franquias QCarreira, rede de franquia especializada em consultoria vocacional e profissional, entrou para o franchising em 2019 e vai participar pela primeira vez da feira com boas expectativas. “Temos um modelo de negócio único e com resultados de sucesso testado desde 2016 no mercado. Começamos nosso plano de expansão para todo o Brasil treinando e qualificando profissionais a replicar nossa metodologia e nossos processos. Escolhemos o Sul para iniciarmos a expansão e a Feira Virtual de Franquia é uma oportunidade incrível de nos conectarmos com possíveis franqueados”, conta Helio Tedeschi Filho, co-fundador da rede.
Região economicamente aquecida
A região Sul do Brasil há tempos vem se despontando pelo alto poder de consumo da população. No mercado de franchising esse cenário não tem sido diferente.
Segundo recente pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), referente ao segundo trimestre desde ano, a região Sul faturou R$5,038 milhões no franchising durante o período analisado. O número de redes cresceu 4%, passando de 921 marcas em 2019 para 960 redes. Quando o assunto é unidades esse crescimento foi ainda maior, 10%. Saltando de 16.469 no ano passado, para 18.159 operações.
Entre os segmentos que mais se destacam está o de alimentação com 4.582 unidades, o que representa 25,2% da participação no mercado; Saúde, Beleza e Bem Estar, com 3.504 unidades; Serviços Educacionais (2.236); Serviços e Outros Negócios (1.919), e Moda (1.784).
Em terras gaúchas
Além de uma oportunidade para quem busca empreender em Curitiba, a Feira Virtual de Franquia também abre as portas para novos negócios em Porto Alegre (RS) durante o evento on-line que ocorrerá no dia 24 de setembro.
De acordo com dados da ABF, referente ainda ao segundo trimestre deste ano, o número de redes atuantes no Rio Grande do Sul cresceu 8%, saltando de 539 marcas em 2019 para 580 em 2020. Já em número de unidades o crescimento também foi de 8%. O Estado tinha 5.620 unidades no segundo trimestre do ano passado e, este ano, somou 6.082 operações ativas.
Ainda segundo a Associação, o segmento de Alimentação puxou esse crescimento. Hoje são 1.512 unidades no Estado, o que representa 24,9% a participação em número de operações. Em seguida, estão os segmentos de Saúde, Beleza e Bem Estar que hoje contabiliza 970 unidades; Serviços e Outros Negócios (706), e Serviços Educacionais com 651 operações.
“O Rio Grande do Sul é uma das mais importantes regiões no país por ter a economia aquecida, ideal para quem busca expandir os negócios, inclusive para o segmento de Serviços. Somente no segundo trimestre deste ano, esse segmento cresceu mais de 46% em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso levando em conta que ainda estamos em plena pandemia, porém mostra que o setor está favorável para investir”, avalia Ricardo Branco, diretor executivo da feira.
Opinião de quem participou e aprovou
Henrique Mol, diretor executivo da franquia Acquazero, rede especializada em lavagem ecológica, vem participando desde a primeira edição da Feira. Para ele, os encontros tem gerado importante networking, inclusive já com acordos fechados.
“O nosso negócio tem gestão simples e solicita investimento baixo, isso tem agradado muito aqueles que querem empreender com algo sustentável e que possuem pouco capital para abrir um negócio próprio”, diz o empresário. A Acquazero é a maior rede do Brasil em limpeza ecológica automotiva, com mais de 320 operações.
Como participar
A Feira Virtual de Franquia é gratuita e ocorrerá no próximo dia 10 em Curitiba (quinta-feira) e no dia 24 de setembro em Porto Alegre (RS). Para participar basta entrar no site (www.feiravirtualdefranquia.com.br), escolher as marcas que tem interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião.
O investidor participará de uma videoconferência através da plataforma Zoom. A reunião ocorrerá com um consultor disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro on-line será possível fazer perguntas e participar de quantas reuniões desejar.
Marcas confirmadas Edição Curitiba
Acquazero, Baby Duck, Bellaza, BenePop Implantes, Booleria, Brasil Nutri Shop, Casa de Bolos, Chicken in house, Churros do Claudinho, Cor e Unha, Encontre Sua Viagem, Empreendedor, Farmácia São Raphael, Fini, Finnance Seu Credito, HC Idiomas, Home Angels, Mardelle, Mary Help, Mazze, Mundo Steel, Nação Verde, Number one Chicken, Piticas, Primeiro Mundo, QCarreira, Quisto Corretora, Rap Chef, Rap Chef Premium, Re/Max, Slide Portas, Startup Win, Suav, US Franchising, X-Costela & Cia, Wink, Woie Mobilidade Sustentável.
Calendário FVF – Feira Virtual de Franquias 2020
São Paulo capital e interior – 08/10
Salvador – 22/10
Recife – 12/11
Rio de Janeiro – 26/11
Brasília – 03/12
Vitória – 15/12
Sobre a Feira Virtual de Franquia
A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.
Informações: www.feiravirtualdefranquia.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora