Por conta da demanda de contrações, parte de funcionários que perderam o emprego que eram do setor industrial terão que migrar para o comércio e prestação de serviços
Com o novo vírus circulando pelo mundo, muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos. A pandemia do coronavírus afetou todas as áreas profissionais. A pergunta que muitos fazem é: Que setor estará em alta após a pandemia?
Décio Marchi, diretor executivo da Via Certa Educação Profissional (rede com atuação no mercado de cursos profissionalizantes) acredita que a área de tecnologia e informática, bem como gestão empresarial e atendimento a clientes serão tendências após a estabilização dos casos e retomada das atividades.
O empresário atribui ao fato que por conta da demanda de contratações, parte dos funcionários que perderam emprego do setor industrial terá que migrar para o comércio e prestação de serviços.
Ambiente virtual de aprendizagem
Com as aulas presenciais suspensas por tempo indeterminado, a alternativa encontrada pelas escolas profissionalizantes para que os alunos continuem tendo capacitação foi o ensino a distância, através das aulas on-line.
Marchi conta que 70% dos alunos matriculados estão fazendo as aulas on-line, alternativa adotada pela rede com o início da pandemia. Já os outros 30% dos alunos continuam resistentes em experimentar essa nova modalidade ou não tem estrutura em casa para dar continuidade aos estudos.
“É justamente nesse momento que as pessoas devem continuar a se profissionalizarem, mantendo-se atualizadas com o mercado, otimizando o seu tempo através de cursos, visto que esse período também pode gerar oportunidades. Em breve, haverá uma retomada do mercado de trabalho, e é a chance para a recolocação destas pessoas. Com certeza aqueles que possuem uma melhor qualificação se sobressairão no mercado”, avalia o empresário.
Cursos profissionalizantes
Hoje o mercado está em busca de profissionais que constam no currículo cursos profissionalizantes e que atendam os pré-requisitos mínimos. Isso mostra o quanto essa pessoa correu atrás para manter-se atualizada e preparada para as funções exigidas pela empresa.
Com custo bem abaixo de uma universidade, o curso profissionalizante é o caminho mais curto para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.
A Via Certa oferece mais de 30 opções de cursos nas áreas de administração e negócios, indústria e energia, inglês, saúde, beleza e estética, além de preparatório para concursos. Com uma metodologia totalmente diferenciada, a franquia conta com cursos que acompanham as características particulares de cada aluno, preparando-o para aproveitar totalmente o seu aprendizado através de um ensino individualizado, no ritmo de cada estudante, gerando uma aprovação de 95% dos alunos.
Sobre a Via Certa
A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia híbrida, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$130.573,00. https://viacertacursos.com.br/
Informações para imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora