Considerado item de primeira necessidade, Quisto aposta no seguro automóvel que representa 55% do seu faturamento
Apontado como a principal carteira nas vendas das corretoras, o Seguro Automóvel continua avançando em ritmo acelerado pelo Brasil. O cenário é reflexo do crescente número de roubos que assola os quatro cantos do país! Preocupados, os brasileiros não tem alternativa, a não ser, assegurar um dos seus principais bens: o veículo.
Henrique Mol, diretor executivo da Quisto Corretora de Seguros conta que em 2019 a procura pelo seguro cresceu 80% na rede em comparação com 2018. “Hoje a sociedade visualiza que este é um serviço indispensável. Também observamos que o valor médio do seguro para automóveis vem caindo, e isso faz com que mais pessoas tenham acesso ao produto. Outro fator importantíssimo são as facilidades em relação ao pagamento e parcelamento do valor, o que facilita para que as pessoas possam planejar suas despesas e incluir o seguro dentro dos custos familiares”, afirma. E é justamente este o carro-chefe da Quisto Corretora, representando uma média de 55% do faturamento da rede.
Mol salienta que a região sudeste e alguns estados do nordeste, principalmente as grandes cidades, vêm tendo um aumento na contratação de seguro de automóvel. O empresário acredita que o alto índice de criminalidade faz com que as pessoas se preocupem mais em proteger o seu veículo.
Segundo dados apontados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, de janeiro ao início de agosto do ano passado foram roubados mais de 30 mil veículos em todo o Estado, sendo que dentre eles, 14 mil estavam na capital paulista durante o período analisado.
Mercado em ascensão
O setor nacional de seguros arrecadou R$125,4 bilhões no primeiro semestre de 2019, alta de 8,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização). Esse é o maior crescimento registrado na receita do setor desde 2015.
“O mercado de seguros tem despontado como um cenário promissor para investir e começar um negócio próprio. Até porque, assim como o seguro automóvel é algo forte e muito procurado, a Quisto oferece mais de 90 soluções entre seguros e consórcios, além de parcerias com as maiores companhias seguradoras do país – o que possibilita encontrar as melhores condições e trabalhar nichos específicos”, afirma Mol.
O preço para o seguro automóvel varia conforme a região, modelo e ano do veículo. Porém os franqueados da Quisto oferecem opções inferiores a R$1mil para os mais variados tipos de veículos.
Outros serviços
A Quisto Corretora de Seguros também oferece seguros nas áreas de imobiliário, responsabilidade civil, risco de engenharia, acidentes pessoais, empresarial, condomínios, caminhão, moto, frotas de veículos, além de saúde empresarial. E, ainda Carta Verde, consórcios, seguros de vida (individual e coletivo), residencial, previdência privada, fiança locatícia, viagem, planos odontológicos, entre outros serviços.
Números de sucesso
No franchising há pouco mais de um ano, a marca já vem colhendo os frutos do sucesso. Atualmente conta com 100 franqueados espalhados por todo o Brasil operando através do modelo home office. A meta da franquia para 2020 é chegar a 300 unidades e faturamento de R$50 milhões. “Estamos sendo bem aceitos no mercado devido a quantidade de soluções que oferecemos, mas principalmente pelo valor do investimento ser baixo (R$17.600,00), possibilitando assim com que o franqueado trabalhe home office e não arque com gastos com o aluguel, por exemplo, além das inúmeras vantagens que existe ao trabalhar em casa”, conclui o diretor executivo.
Sobre a Quisto Corretora de Seguros
A Quisto foi fundada em 2012, em Belo Horizonte (MG) e, em 2018 entrou para o franchising após ser adquirida pela holding Encontre Sua Franquia (www.encontresuafranquia.com.br). A rede se destaca no mercado devido à simplicidade do negócio e baixo valor de investimento de R$17.600,00 para o modelo Home Office e de R$30.600 para Loja Física, com prazo de retorno entre 6 a 18 meses. Com um plano de expansão acelerado, a empresa projeta alcançar 300 unidades em 2020 distribuídas em todo o Brasil.
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