Parceria entre marca e holding potencializa expansão da marca em 2020
A holding de franquias Encontre Sua Franquia (www.encontresuafranquia.com.br) (detentora das marcas Encontre Sua Viagem, Suav Beleza e Estética, Acquazero e Quisto Corretora de Seguros), por meio do empresário Henrique Mol, acaba de fechar parceria com a rede de franquias Mardelle, especializada na comercialização de moda íntima. O grupo será responsável por todo o processo de expansão e operação da marca no sistema de franquias.
Com 25 anos de mercado, a rede de franquias Mardelle tem se desenvolvido constantemente com o desenvolvimento de peças próprias e exclusivas para atender todos os públicos. No franchising desde 2007, a marca possui 22 unidades (próprias e franqueadas) em funcionamento nos principais shoppings da grande BH: Betim, Contagem e Belo Horizonte, e um e-commerce www.mardelle.com.br, onde são comercializados somente produtos de marca própria MARDELLE (feminino) e MANN (Masculino).
“Vamos trazer a experiência do franchising que temos já com várias marcas no mercado, para o modelo de negócio Mardelle, tanto na expansão como na satisfação da rede de franqueados com a operação. Nossa expansão terá foco em todo Brasil, de forma bem agressiva no ritmo que ditamos nas marcas que já temos no grupo. Nosso objetivo é conquistar 50 novas unidades em 2020 e crescer, no mínimo, 50% em faturamento”, conta Mol.
A marca possui dois modelos de negócio que podem ser instalados em cidades acima de 50 mil habitantes divididos em loja de rua com investimento médio de R$135mil e loja de shopping com investimento de R$160 a R$200mil com retorno do investimento em um prazo médio de 20 a 24 meses e rentabilidade liquida mensal da ordem de 15% a 20% do faturamento bruto.
O empresário explica que esse é um negócio antigo, onde os sócios possuem alto conhecimento do mercado, há uma baixa complexidade de gestão e potencial de escala, fatores que chamam atenção em negócios no setor de franquias. “Com a experiência do grupo Encontre Sua Franquia acreditamos que vamos fazer o negócio decolar em unidades por todo Brasil em curto espaço de tempo”, explica.
Com fabricação própria, a rede fatura R$ 12 milhões ao ano com volume de peças vendidas em torno de 500 mil unidades.
SOBRE A MARDELLE
A Mardelle é uma rede de franquias especializada na comercialização de artigos de moda íntima feminina, masculina e infantil, com preços acessíveis e produtos de qualidade que nasceu em 1995 em Betim, Minas Gerais, e entrou para o franchising em 2007. A história da marca teve início quando uma das sócias começou a vender lingerie para suas colegas de faculdade. A rede vem apresentando um crescimento contínuo, baseado na qualidade dos produtos, do atendimento aos clientes e administração eficiente, com preço justo, focado em seu mercado de atuação. O público consumidor é formado por pessoas de ambos os sexos, de todas as faixas etárias, com foco especial nas classes sociais B e C. Atende os estilos casual, básico e sensual A rede possui dois modelos de negócio: Loja de rua e de shopping com investimentos a partir de R$ 135 mil. Hoje são 22 unidades localizadas na grande Belo Horizonte e pretende fechar 2020 com mais 50 lojas em funcionamento. www.mardelle.com.br
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora