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Franquias compactas são a aposta para quem procura empreender

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Rede de beleza Suav oferece quatro modelos de negócios indicados para espaços de 20m2 a 40m2. Além do baixo valor de investimento, o setor de beleza tem se revelado muito atrativo para quem busca empreender

Empreender é sonho de muita gente, mas quando o assunto é o valor de investimento a frustação é a primeira a aparecer, já que hoje existe no mercado franquias que superam a cifra de R$1 milhão.

No decorrer dos últimos três anos donos de franquias tiveram que reavaliar seus modelos de negócio em loja física e quiosque para atender exatamente o público com pouco capital. Com o desemprego em alta (hoje são mais de 65 milhões de brasileiros sem emprego), investir em uma franquia é uma das alternativas certeiras, pois muitas vezes o investidor não precisa ter experiência no segmento que irá atuar, basta afinidade e muita força de vontade. Por se tratar de um negócio já testado no mercado, além de oferecer todo suporte para o empreendimento, o risco de não dar certo são mínimas.

“As franquias compactas possibilitam as pessoas que ficaram desempregadas a retornarem ao mercado de trabalho e ter um negócio próprio em um espaço reduzido. No entanto, o investidor interessado deve avaliar com calma todo negócio, como o faturamento e o ponto de equilíbrio, além de saber se é um segmento que cresce ou não no mercado, e não apenas o valor a ser investido”, avalia Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da SUAV, rede especializada em cuidados femininos que oferece cinco modelos de negócio, sendo quatro deles para espaços compactos de até 40m2.

Desafios

Oliveira pontua que: “Não pense que por se tratar de um negócio menor o desafio para comandar o negócio também será menor, pelo contrário, exige dedicação integral do franqueado independente do tamanho do espaço”, explica.

Outro desafio a ser superado pelo franqueado, segundo o empresário, é a gestão da franquia. Mesmo para aqueles sem experiência é necessário ficar por dentro de tudo que acontece no mercado, por isso os treinamentos e ensino mesmo que à distância oferecido pela franqueadora são de fundamental importância para garantir o sucesso da unidade e aprimoramento de toda equipe.

Modelo de negócio

A SUAV conta com quatro modelos de negócios com estrutura reduzida e áreas entre 20m2 a 40m2. O diferencial proposto pela franquia é que a mulher não precisa agendar horário para o atendimento que, inclusive é express, além de poder contar com até três serviços em um único lugar: Depilação, Design de Sobrancelha e Esmalteria. Ideal para as mulheres modernas que devido à correria do dia a dia não conseguem agendar horário em salões, mas que não dispensam os cuidados de beleza.

Os modelos compactos e com estruturas menores oferecidos pela SUAV são:

Sobrancelha: Para este negócio é exigido espaço de apenas 20m2 e duas funcionárias. Com R$69.900,00 é possível abrir o negócio muito procurado pelas mulheres que oferece técnica exclusiva de visagismo (que estuda o rosto) e faturamento bruto médio mensal que poderá chegar a R$20 mil.

– Fotodepilação e Sobrancelhas: Para este modelo é necessário investimento inicial de R$131.200,00, e espaço de 30m2. O faturamento bruto mensal é de R$40 mil e prazo de retorno estipulado em até 24 meses.

– Esmalteria e Sobrancelhas: O interessado terá que desembolsar R$100 mil (incluso taxa de franquia + taxa de instalação + capital de giro) neste modelo de negócio, com faturamento bruto mensal de R$50 mil e lucro líquido (mensal) de 20%. A área máxima é de 40m2.

Depilação e Sobrancelhas: Um dos serviços mais procurados pelas mulheres, este modelo oferece investimento inicial de R$108.800,00 e faturamento bruto médio mensal de R$50 mil. Ele é indicado para espaços também de até 40m2.

O empresário salienta que o que motivou a rede a criar no mercado modelos de negócios compactos foi a alta procura de investidores interessados em ter uma rede de beleza SUAV, porém que possuem menor capital para investimento. “Desta forma o objetivo é conseguir atender exatamente esta faixa de investidores”, conclui.

Sobre a SUAV

A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Com dez unidades em operação, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade que pode chegar a 30%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas, fotodepilação e esmalteria. O investimento varia entre R$69.900,00 a R$131.200,00, conforme o modelo de negócio e com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 36 meses. www.suav.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigueselaine@fatoseideias.com.br

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