Mudança representa novo ciclo da marca no mercado sob o comando do empresário Henrique Mol
No mercado desde 2009, a AcquaZero, rede de franquias especializada em lavagem automotiva ecológica, foi comprada integralmente pela holding Encontre Sua Franquia recentemente. Agora, para marcar o novo momento em que está vivendo, a marca lançará sua nova identidade visual que acontecerá oficialmente na maior feira de franquias do Brasil, a ABF Expo Franchising que ocorre entre os dias 27 e 30 de junho, em São Paulo.
De acordo com Henrique Mol, diretor executivo da empresa, as mudanças ocorrerão tanto na logotipo quanto na composição de cores. “O objetivo é deixar a marca mais moderna, com um toque clean. Queremos evidenciar a questão de sustentabilidade que faz parte da essência da rede e comunicar ao público trata-se de uma franqueadora atuante no ramo de estética automotiva preocupada com o meio ambiente”, explica o empresário.
Todo o trabalho está em fase final, e será lançado oficialmente na feira, pois Henrique acredita que este é o principal evento do setor de franquias, portanto seria uma estreia em grande estilo. “Essa será inclusive uma estratégia para chamar a atenção do público na feira. Um negócio repaginado, com uma nova gestão, e com suporte melhorado”, explica.
E falando em suporte…
Apesar do pouco tempo de aquisição, Henrique já começou a modificar totalmente o negócio em todos os aspectos e departamentos em busca de uma estruturação mais forte para seu crescimento. “A estrutura que temos do grupo proporcionou atuar nas deficiências que o modelo tinha, apresentando principalmente maior suporte ao franqueado na ponta”, releva.
Entre os suportes, está o treinamento oferecido ao investidor. No modelo home office, o treinamento é 100% realizado pela Academia de Estudos que a holding oferece. Já para os modelos de loja física: Standard, Prime e Satélite, existe além da Academia de Estudos, um treinamento presencial com duração média de cinco dias. Fora o suporte full time que é destinado para todas as modalidades, no dia a dia da operação.
Com essa nova força, atribuída à repaginação da marca, o empreendedor espera conquistar até o fim do ano cerca de 60 unidades, totalizando 300 operações ativas no Brasil. Oriundas da feira, a perspectiva é de haja 20 contratos assinados.
O modelo de negócio também contribui para o sucesso nas vendas, já que o investidor pode conquistar uma unidade a partir de R$10 mil (home office).
Lojas Repaginadas
Hoje a AcquaZero conta com 240 unidades. Todas elas passarão pela mudança. Henrique conta que as antigas lojas terão o prazo de um ano para se adequarem ao novo designer, já as novas que entraram na rede a partir de julho, já serão inauguradas no padrão.
Sobre a AcquaZero
Criada em 2009, a AcquaZero surgiu no mercado com a proposta de limpeza automotiva ecológica com o uso mínimo de água (300 ml). A partir dai, a marca criou mais de 15 serviços seguindo o mesmo conceito e se tornou referência no mercado sustentável automotivo. Com a imersão no franchising (em 2010), hoje a rede conta com aproximadamente 240 unidades e oferece quatro tipos de modalidades – com investimento a partir de R$10 mil. Em 2018 a marca foi adquirida pelo grupo Encontre Sua Franquia, e desde então, vem sendo dirigida pelo empresário Henrique Mol.
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Jessâmine Barbosa – atendimento@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora