Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Brasileiro da classe média é o que mais consome sorvete, segundo rede de franquias

Brasileiro da classe média é o que mais consome sorvete, segundo rede de franquias Previous item Nativos Digitais começam a... Next item Paixão é imprescindível...

Rede Shakerama Shakes e Delícias afirma que 80% do seu público são pessoas da classe média. Valor baixo do produto é o que atrai a atenção desses consumidores

Para atrair a atenção das pessoas em um mercado tão competitivo o jeito é inovar e se manter antenado com tudo o que ocorre no mercado, principalmente quando o assunto é franquia. E atrair clientes para uma empresa não é tarefa fácil, ou pelo menos não é algo que ocorre da noite para o dia.

O passo principal para crescimento de uma marca é conhecer o público-alvo, hábitos e as necessidades de consumo para então colocar em prática ações assertivas e de impacto para os consumidores.

Luciano Rodrigo de Souza, diretor executivo da rede Shakerama Shakes e Delícias conta que o atendimento é a verdadeira alma do negócio, pois ter um cliente insatisfeito é um dos maiores motivos de perdê-los para a concorrência. “Não basta transmitir todo know-how para o franqueado se na hora de vender seu produto ele tratar mal o cliente, além de ficar insatisfeito ele irá contar a experiência ruim para outras pessoas e não voltará mais. No final, o prejuízo poderá ser ainda maior, já que é o nome da rede que está em jogo”, avalia.

O empresário analisa que 80% da venda de sorvetes são direcionadas ao consumidor da classe média. O baixo valor do produto é o que mais atrai a atenção. “Muitas pessoas têm o sorvete e seus derivados como alimento e não apenas como uma sobremesa, o que faz com que substituam refeições principais como o almoço ou até mesmo o jantar por um milk-shake, por exemplo. E desta forma, o número de vezes que eles frequentam a sorveteria na semana e até no mesmo dia é bem maior do que o público que tem o hábito de tomar sorvete como uma sobremesa”, diz.

Exigente, as mulheres são as consumidoras mais assíduas da Shakerama, representando 60% das vendas.

Somando forças

Para ter sucesso ao investir em uma rede de franquias é preciso estudar a forma de divulgar os trabalhos da marca. O uso de marketing assertivo é uma das estratégias para prospecção de investidores e também de clientes. Claro, desde que seja usada da maneira correta.

Para alcançar o público, Luciano enfatiza que a Shakerama a cada quatro meses se reinventa e lança uma nova campanha com promoção e novos produtos no mercado, e assim, a franquia já vem colhendo esses frutos. Com apenas um ano no franchising, o empresário afirma que todo lançamento de campanha agrega um aumento de vendas próximo de 10%.

Para todos os bolsos

Para atrair clientes de todas as classes sociais, a Shakerama está pesquisando uma nova linha de produtos saudável e gourmet, e em breve, novidades seguindo essa linha deverão entrar no mercado. “Buscamos sempre enfatizar que o produto Shakerama tem qualidade e redução de cerca de 30% de gorduras e açúcares, em relação aos sorvetes oferecidos por nosso mercado concorrente. O que acaba tornando-se um alimento saudável e atrativo”, avalia Luciano.

Local estratégico

A franqueadora oferece todo suporte na hora de escolher o local ideal para abrir o negócio, o que possibilita traçar estratégias certeiras e otimizar o tempo para um melhor planejamento. Entre os critérios analisados, Luciano destaca: a análise da concorrência, sendo possível criar estratégias; Criação de campanhas de marketing ainda mais eficiente, e claro, dados do público-alvo como faixa etária, nível de instrução da população e renda.

“A franqueadora auxilia o franqueado com análise e consultoria, mas a posição final sempre é do franqueado, para que ele fique à vontade com o negócio que irá gerenciar. Procuramos sempre encontrar o ponto ideal, aquele que se encaixará melhor para o crescimento da rede e que trará um melhor retorno para o franqueado”, diz o diretor executivo.

Negócio atrativo

A Shakerama oferece uma enorme variedade de produtos e combinações com sorvete em massa, soft, casquinhas milk-shakes com mais de 150 opções de sabores além do açaí. São cinco modelos de negócios distintos, com investimentos que variam entre R$99 mil a R$230 mil.

A marca entrou para o mercado de franchising no ano passado e já soma três unidades (entre próprias e franqueadas) em Araxá (MG), Jacareí (SP) e Canavieira (BA). A meta é encerrar 2018 com oito unidades em operação e faturamento de R$ 2,5 milhões.

Sobre a Shakerama Shakes e Delícias

Fundada em Araxá (SP), a rede Shakerama Shakes e Delícias criada em 2015, entrou para o franchising em abril de 2017 e é comandada pelo empresário Luciano R. de Souza que possui forte expertise no segmento de sorveterias. A marca oferece sorvete tradicional em massa, além de uma linha de deliciosos produtos a base de sorvete soft, com mais de 40 sabores de milk-shakes, petit gateau, açaí, entre outros produtos. A rede atua com loja física e quiosque e possui valor de investimento que varia de R$99 mil a R$230 mil, conforme o modelo de negócio, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 16 a 24 meses. www.shakerama.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigueselaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *