Franquia pioneira na venda de maquininhas de cartão de crédito e débito promete fazer sucesso nos dias da feira
Proveniente da crise, as franquias de baixo custo surgiram no mercado como alternativa criada pelas marcas para driblar a situação econômica e continuar perpetuando seu desenvolvimento.
A Acqio, rede de franquia pioneira especializada em pagamentos eletrônicos, retrata bem essa realidade. Criada em agosto de 2015, auge da crise, ela surgiu com uma proposta de negócio de baixo custo e foi alternativa para investidores que queriam abrir um empreendimento, mas não possuíam um capital elevado. De imediato, foram mais de 150 franqueados conquistados, hoje a rede conta com mais de 750 unidades e a cada dia conquista mais interessados.
A marca oferece sua franquia por R$7.490 (investimento + capital de giro), plano de negócio acessível que será exposto na ABF Expo Franchising que ocorre entre os dias 27 a 30 de junho em São Paulo. Durante a participação, a rede acredita que esse será um grande atrativo, fortalecido ainda, pela facilidade de pagamento: possibilidade de dividir em até 12x.
“Muitas pessoas que carregam o sonho de ser dona do seu próprio negócio, ou então, que buscam recolocação no mercado de trabalho, encontram nesse momento a oportunidade necessária. Pelo fato do investimento ser baixo, incentiva ainda mais aqueles que são receosos e possuem medo de investir. E por ser dividido, o investidor pode ir pagando as parcelas com o lucro das vendas do mês”, fala Carlos Rollo, diretor de marketing da Acqio.
O retorno da aplicação também é bem animador: de quatro a 12 meses. E o lucro médio mensal em torno de R$3.800, mas com possibilidade de crescimento de acordo com o desempenho do franqueado.
Além disso, a marca opera com outros quesitos que acredita ser um diferencial de mercado:
– A primeira marca de franquia de venda de maquininha de cartão de crédito e débito do Brasil.
– Segmento com alta demanda, que cresce em média 10% acima do PIB e transacionas mais de R$ 1,5 Trilhões / ano.
– Excelente custo-benefício com baixo investimento, alta rentabilidade e retorno rápido e seguro.
– Oportunidade de expansão em todo Brasil.
– Ganhos na venda da maquininha e receita recorrente sobre faturamento da carteira de clientes.
– Suporte ao franqueado tanto na abertura da franquia como no plano estratégico, comercial e operacional.
– Gestão simplificada, sem necessidade de ponto físico e sem custos de material promocional e/ou propaganda.
– Universidade Acqio – Exclusiva plataforma de capacitação e integração que garante treinamentos e reciclagens aonde o franqueado estiver.
– Selo de Excelência do Franchising – premio ressalta o reconhecimento da empresa pelos franqueados.
– Sem custos de aporte para Fundo de Marketing
– Empresa certificada PCI.
– Executivos com larga experiência nos mercados de meios de pagamento eletrônico, TI e franchising.
Home office
A proposta do modelo da Acqio abrange o home office, ou seja, o franqueado atua com os trabalhos administrativos em casa – e para isso, ele precisa de uma estrutura básica: mesa, computador e telefone. A outra parte do tempo ele destina à venda das maquininhas para o público PME (Pequenas e Médias Empresas) e ao suporte ao cliente que é feito presencialmente.
E falando em maquininha…
A maquininha da Acqio segue o mesmo padrão que a rede trouxe para o negócio, baixo custo e funcional. Atualmente a marca oferece ao no mercado: a C680. “Ela não cobra aluguel e aceita as principais bandeiras dos cartões de crédito e débito. As transações são ágeis e seguras, podem ser utilizadas dentro ou fora de um ponto comercial, e as vendas podem ser feitas em até 12 vezes com recebimento em até quatro dias úteis”, enaltece o diretor, sobre as características da ferramenta.
De valor acessível, a C680 é vendida por R$699 à vista, ou 12x de R$69,90.
Acompanhamento dos resultados
E para acompanhar as transações, a Acqio criou um portal e um aplicativo mobile de visualização e acompanhamento das vendas em tempo real. Dessa forma, o cliente tem controle total sobre a operação.
Com boa aceitação no mercado, a maquininha já garantiu um excelente número de vendas para a marca. Segundo Rollo, só nesse primeiro trimestre, o crescimento nas vendas triplicou em comparação ao ano passado.
Confiante, Rollo diz que trata-se de uma marca de sucesso e acredita num bom resultado na feira da ABF. “Pela soma de fatores, criamos uma credibilidade muito bacana no mercado. Estamos na 21ª posição da lista das maiores redes de franquias da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e ganhamos esse ano o Selo de Excelência da associação. Juntando essas forças ao modelo de negócio que oferecemos, com certeza o investidor sente segurança em investir. Acreditamos que sairemos do evento com pelo menos 20 acordos fechados”, conclui.
Sobre a Acqio
A Acqio atua no segmento de tecnologia e inovação, com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de crédito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores: uma empresa de tecnologia em pagamentos eletrônicos e outra com grande know how em gestão de Franchising e força de vendas. A Acqio surgiu no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015. Ela já possuiu mais de 750 unidades distribuídas em todo o país e oferece investimentos de R$ 7.490,00.
Serviço:
ABF Expo Franchising 2018
Data: 27 a 30 de junho.
Local: Expo Center Norte – R: José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Jessâmine Barbosa – atendimento@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora