Ação contou com participação dos clientes da marca e foi convertido em vídeo para atingir o público da internet
Você já sentou em uma cadeira de roda? Já imaginou como seria essa experiência? A Rede Leve Pizza promoveu recentemente uma ação na qual propôs justamente isso. Ao chegar na pizzaria, ao invés de cadeiras de espera, o cliente aguardava seu pedido em uma cadeira de rodas.
A ação faz parte da Campanha Juntos Somos Mais que foi criada para lançar a parceria da Rede Leve Pizza com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, onde parte da renda da venda das pizzas é revertida à instituição.
O objetivo é nobre: conscientização! “A proposta consiste justamente em propor essa experiência às pessoas: de se colocar no lugar do outro, no caso, de um paciente da AACD – mesmo que seja por alguns minutos. Muita gente conhece o trabalho da instituição, mas mesmo assim, muitas vezes por não conviverem essa realidade e acabam não dando a devida importância a esta causa”, falou Elton Barcelos, diretor de operações da Rede.
O vídeo foi intitulado “Espera”, já que todo cliente precisava esperar alguns minutos para retirar a pizza. Ao sentar na cadeira, que é símbolo de uma pessoa com deficiência física, automaticamente os clientes refletiram sobre o assunto. Todas as reações foram filmadas, e após a retirada da pizza, os participantes foram convidados a falar sobre o assunto. E o resultado eternizado em um vídeo que a marca lançará nesta terça-feira (06) nas redes sociais.
A ideia, segundo o diretor de operações, é atingir ao máximo o número de internautas. “E por que não se tornar um viral do bem, não é mesmo? Queremos fazer com que a sociedade brasileira reflita e valorize causas assim. A internet tem um alcance incalculável, acreditamos que dessa forma iremos transformar sim a vida de algumas pessoas”, revelou.
Por uma boa causa
A parceria da Rede Leve Pizza com a instituição, a princípio terá a durabilidade de um ano. Então, durante esse período, toda pizza vendida terá uma parte da renda revertida para a AACD. Além disso, a franqueadora se comprometeu a divulgar o trabalho da associação e a fomentar a importância das ações desenvolvidas pela mesma.
Dessa forma, está promovendo divulgações nas redes sociais e por meio das próprias embalagens e distribuindo kits com cartazes, adesivos de vitrine e display de balcão, nas unidades franqueadas (atualmente são 130 distribuídas pelo Brasil) para chegar ao consumidor final. Elton relata que as caixas e embalagens contam com um novo padrão visual e incorporam o logo da AACD com o slogan da campanha: “Juntos Somos Mais”.
Confira o vídeo e compartilhe:
https://www.facebook.com/redelevepizzafranchising/videos/2200434989982801/
Sobre a AACD
A AACD, Instituição filantrópica e sem fins lucrativos, atua há 67 anos com excelência em prol da pessoa com deficiência física e da ortopedia de alta complexidade. Somente em 2016, a Instituição realizou cerca de 1 milhão de atendimentos, em suas 12 unidades presentes em seis estados. Com a crença no estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano, a Instituição investe em tecnologia e em seus profissionais para garantir resultados. Acesse: aacd.org.br
SOBRE A REDE LEVE PIZZA
A Rede Leve Pizza inovou ao criar a primeira pizza pré-assada do Brasil. É a primeira a oferecer esse tipo de produto no Brasil. Em 2010 entrou para o franchising com a unidade piloto em São José do Rio Preto (interior de SP). Hoje, apenas seis anos depois, a rede já soma 130 unidades em quase todas as regiões do país. O modelo de negócio da rede atrai cada vez mais investidores por conta do baixo investimento e do forte apelo visual. Já as pizzas pré-assadas se destacam na concorrência pela: variedade, afinal, são mais de 70 sabores no menu; pela praticidade, pois são assadas em 10 minutos; e pelo preço competitivo. Além disso sua massa e molhos são especiais desenvolvidos com alto padrão de qualidade. O investimento gira em torno de R$166.500,00 a R$212.500,00 (essa variação se deve em razão da oscilação de adequação do imóvel), com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 24 meses.
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideias@fatoeideias.com.br
Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Jessâmine Barbosa – atendimento@fatoseideias.com.br
Mais Informações sobre AACD | FSB Comunicações
Taynã Souza (11) 3165-9602 – tayna.souza@fsb.com.br
Cindy Correa (11) 3165-9570 – cindy.correa@fsb.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora