Mesmo em época de crise toda mulher gosta de estar com as unhas feitas. Pensando nesse propósito e mercado aquecido, que a SUAV se tornou a primeira rede de esmalteria em Belo Horizonte
O setor de Beleza e Bem-Estar tem se mostrado muito forte no mercado brasileiro com potencial de crescimento e lucratividade. Os números não deixam mentir: com 9,4% da variação da receita trimestral no franchising favorecido pelo aumento da procura por clínicas populares, pelo investimento de grandes redes na multicanalidade, entre outros fatores, esse segmento está na segunda colocação com maior investimento, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).
O Brasil é o segundo maior país consumidor de esmaltes do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo o Sebrae, o setor de serviços na área da beleza tem apresentado alto crescimento, fato que pode ser confirmado pelo número de salões de beleza e esmalterias nas ruas. Outra prova disso é que há dez anos existiam os esmaltes claros e o esmalte vermelho, enquanto hoje em dia há uma variedade enorme de cores e texturas e os produtos são fabricados de diversas formas.
Atendimento ágil e de qualidade
Visando esse nicho e o quão potencial tem sido esse marcado, a SUAV Depilação e Esmalteria foi à primeira rede do setor a nascer em Belo Horizonte (MG). Hoje ela conta com cinco unidades em operação, sendo duas próprias localizadas nos bairros Buritis; Cachoeirinha (Unidade dentro da sede nacional da Localiza); Ouro Preto (franquia); e no bairro Savassi.
A SUAV tem como grande diferencial o atendimento sem hora marcada oferecendo três tipos de serviços mais procurados atualmente pelas mulheres: depilação, design de sobrancelhas e esmalteria que pode se enquadrar em lojas de rua, galerias comerciais e shoppings.
“Devido a correria do dia a dia, as mulheres economicamente ativas não gostam ou não conseguem agendar precisamente seus compromissos e, com isso, se identificam muito com nosso modelo de negócio”, explica Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da SUAV.
Serviços de primeira linha
Diferentemente da agitação dos salões de beleza, as esmalterias oferecem serviços voltados ao conforto da clientela. Na SUAV o cliente sempre tem por perto um cafezinho, chá e algumas guloseimas, além de um ambiente descolado, que deixam ainda mais aconchegantes as clientes, e acaba constituindo o diferencial deste negócio.
Diogo enfatiza que a variedade de serviços oferecidos na parte de esmalteria, também é outro atrativo da rede, com especialidades como: Manicure e pedicure; Francesinha e inglesinha; Unhas artísticas (com desenhos, adesivos, carimbos); Efeito especial, como ombré, caviar ou plush nails; Esmaltação (lixar, hidratar e pintar); unhas de gel e fibra (aplicação, manutenção), além da Esfoliação e hidratação de cutícula.
Escolha do local ideal
A escolha do ponto ideal é feito com muito cuidado pela franqueadora. Para isso, a SUAV conta com a ferramenta Geofusion, capaz de auxiliar o franqueado na melhor escolha, onde será possível mapear toda a região de atuação e o público em torno das unidades, traçando um panorama do mercado, como fatores geográficos, sociais e econômicos.
Caminhos do mercado
O compromisso com o investidor é uma das maiores forças da rede. Na SUAV o interessado tem a oportunidade de conhecer de perto a operação in-loco (Discovery Day), e após o fechamento da franquia passará pela etapa de análise para o local de instalação, seguida do projeto visual de montagem; Assessoria de implantação; Assessoria de inauguração; Treinamento, e Suporte pós-inauguração.
A oportunidade é vantajosa, já que a franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muito procurado e atraente. O investimento total chega a R$ 125 mil, incluindo gastos com instalações, equipamentos, despesas administrativas e móveis, além do material para funcionamento. A taxa de franquia é de R$ 35 mil.
Sobre a SUAV
A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Com cinco unidades em operação na capital mineira, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas e esmalteria. O investimento total chega a R$ 125 mil, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 24 a 36 meses.
Informações para a imprensa:
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