Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Nordeste em foco: Rede Leve Pizza ambiciona implantar mais 15 unidades na região até o final de 2018

Nordeste em foco: Rede Leve Pizza ambiciona implantar mais 15 unidades na região até o final de 2018 Previous item Rede de pequenos reparos... Next item Acqio Franchising oferece...

A região apresenta um elevado consumo de pizzas e a rede acredita que a versatilidade de sabores seja a peculiaridade principal, já que os sabores de pizza que compõem seu cardápio buscam sempre atender os paladares mais exigentes

O Nordeste é uma das regiões mais populosas do Brasil e oferece muitas oportunidades para negócios e redes de franquias. Por este e outros motivos, as franquias têm buscado os Estados da região para fortalecer a expansão local. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o desempenho e o faturamento da região Nordestina está acima da média perante o restante do país. Estão concentrados na região cerca de 7,8% das franquias registrando um crescimento de 15,6%, ficando em segundo lugar diante as demais regiões. Ainda segundo a ABF, a região apresenta um grande potencial econômico onde a busca por mais investidores para ampliar seus negócios só cresce, já que o mercado nordestino é menos carregado do que o de grandes cidades como as cidades do sudeste como São Paulo e Rio de Janeiro.

A região conta com elevados índices de desenvolvimento e diversificada atividade econômica a qual vem crescendo nos últimos anos, devido ao fato da migração das indústrias que continuam buscando investir como, crescimento principal.

Fortalecimento da Rede Leve Pizza no Nordeste

A Rede Leve Pizza possui cerca de 130 unidades no Brasil e está expandindo sua atuação no Nordeste. A região é considerada de grande importância para o fortalecimento da marca. “Estamos presentes em toda região que apresenta diversos pontos positivos como amplo mercado consumidor, versatilidade no paladar, grande densidade demográfica e uma carência, que a marca supre facilmente, de uma gama maior de bons produtos alienados a um bom e justo valor”, explica Tiago Azem, diretor executivo da marca.

Com 21 unidades na região em cidades como Maceió, Salvador, Ilhéus, Itabuna, Paulo Afonso, Feira de Santana, Jequié, Cruz das Almas, Bom Jesus da Lapa, Alagoinhas, entre outras, a rede tem acompanhado o bom desempenho nesse mercado e pretende desenvolver ainda mais a cultura da pizza pré-assada em cidades potenciais como Fortaleza, São Luís, Teresina, Natal e João Pessoa, que ainda não possuem uma unidade Rede Leve Pizza.

“Temos um produto diferenciado e inovador para aquela região. Percebemos resultados altamente positivos que refletem a ampla aceitação do produto no paladar da população, por isso queremos crescer mais por lá! Todo investimento no sentido de ampliar nossa participação na região será altamente recompensado. Desejamos implantar até 2018 mais 15 unidades na região”, explica Azem.

Na Bahia, a rede possui um multifranqueado com 4 unidades e outros cases semelhantes na região do Nordeste. “Temos um franqueado em Feira de Santana que possui 2 unidades, Feira de Santana (Sobradinho) e Feira de Santana (Cidade Nova), isso mostra a rentabilidade da marca, uma vez que o franqueado passa a investir em mais de uma unidade porque tem retorno financeiro e o suporte necessário para conduzir o negócio com sucesso”, acrescenta.

Perfil do investidor

Pela potencialidade do Nordeste, a rede observa potenciais investidores dispostos a empreender levando novidades a este mercado em pleno desenvolvimento.

A Rede Leve Pizza entrou no mercado como a primeira rede de pizzas pré-assadas do Brasil e teve seu início no franchising no ano de 2010, com a unidade piloto na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A marca hoje possui mais de 70 opções de sabores em seu cardápio e continua conquistando os consumidores devido à variedade, qualidade e preços acessíveis. “Nossos clientes encontram na Rede Leve Pizza o melhor que podem, pois além da qualidade, oferecemos também baixo custo no que procura”, completa Tiago Azem, diretor executivo da rede.

 

Esse diferencial na qualidade do produto apresentado e no custo acessível, vai de encontro com a atual situação econômica brasileira que busca atender o consumidor com produtos que caibam no bolso. Para o investidor, é um negócio que proporciona uma boa rentabilidade, treinamento e suporte adequado e que pode ser administrado por diversos perfis de franqueado.

Entre os perfis adequados para gerir uma unidade estão:

– O investidor iniciante, aquele que trabalhou por um período em uma empresa privada e assim, adquiriu reservas e deseja empreender com as mesmas.

– Aquele investidor que já desenvolve alguma atividade comercial e deseja ampliar seus horizontes investindo no mercado de franquias que proporciona mais segurança.

– Investidor que tem sua principal fonte de renda através do desenvolvimento de atividades prestadas à empresas privadas ou até mesmo empresas públicas e investe em uma franquia para que um parente, algum familiar próximo, faça a gestão e assim, amplie sua renda.

A Rede Leve Pizza, conta com um investimento já formatado, testado e com exemplos de sucesso de outros franqueados, suporte ao franqueado para a escolha e negociação do ponto comercial, animação 3D para a montagem da unidade, e ingredientes para os sabores das pizzas comuns em todo o Brasil, onde seu processamento é aproveitado em diversos sabores do cardápio evitando desperdício.

Investir na rede é sinônimo de sucesso, o produto conta com ótima liquidez, aceitação e consumo pela grande maioria do público, total suporte e orientação da franqueadora, capacitando o franqueado para ser independente na operação da unidade, agência de publicidade à disposição para elaboração de campanhas e material gráfico conta também com pessoal capacitado e à disposição para apoio na gestão de todo processo de operação, contando com software próprio de vendas e gestão do negócio com programadores próprios.

SOBRE A REDE LEVE PIZZA

A Rede Leve Pizza inovou ao criar a primeira pizza pré-assada do Brasil. É a primeira a oferecer esse tipo de produto no Brasil. Em 2010 entrou para o franchising com a unidade piloto em São José do Rio Preto (interior de SP). Hoje, apenas seis anos depois, a rede já soma 130 unidades em quase todas as regiões do país. O modelo de negócio da rede atrai cada vez mais investidores por conta do baixo investimento e do forte apelo visual. Já as pizzas pré-assadas se destacam na concorrência pela: variedade, afinal, são mais de 70 sabores no menu; pela praticidade, pois são assadas em 10 minutos; e pelo preço competitivo. Além disso sua massa e molhos são especiais desenvolvidos com alto padrão de qualidade. O investimento gira em torno de R$166.500,00 a R$212.500,00 (essa variação se deve em razão da oscilação de adequação do imóvel), com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 24 meses. www.redelevepizza.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideias@fatoeideias.com.br

Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Isabella Sanches – redacao@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *