Expectativa é de que a marca registre crescimento de 30%
A chegada do Natal representa aumento significativo das vendas para o comércio. Supermercados lotados, centros comerciais movimentados e a tradicional troca de presentes celebrada, mesmo que seja apenas com aquela “lembrancinha”. Para o mercado, esta é a melhor época do ano. Movimentação que resulta em milhares de empregos temporários no qual uma boa parte se tornar efetiva.
Mesmo com a lenta regeneração econômica, o varejo segue otimista em 2016. Isso porque acredita na recuperação da confiança dos consumidores e empresários na economia, desaceleração da inflação, possível queda de juros e a estabilização do cenário político. Ainda mais com o 13º salário somado aos ganhos mensais, significa aumento na renda, como consequência, o poder de compra dos consumidores.
Para alavancar as vendas, muitos comércios recorrem à tecnologia de pagamentos eletrônicos para alavancar o lucro de seus negócios e, claro, facilitar a vida do cliente. Até quem tentou insistir nas formas antigas de fazer negócio, está dando a vez às maquininhas de cartão. “As possibilidades de pagamentos atraem o consumidor e os lojistas tem a garantia de recebimento, redução da inadimplência e aumento do faturamento por oferecer as vendas em até 12 pagamentos sem juros. É oportunidade de crescimento para o comerciante e garantia de compras para o cliente”, fala Kawel Lotti, diretor executivo da Acqio Franchising – rede de franquias especializada em pagamentos eletrônicos.
A rede de franquias, ano passado, na época natalina, registrou aumento nas vendas das maquinetas – o que refletiu 25% no desenvolvimento do faturamento. A perspectiva para esse ano é de que haja um crescimento tímido, mas ainda assim, com saldos positivos. “A expectativa é de haja um movimento de 30%, ou seja, o equivalente ao faturamento mensal de R$40 milhões em dezembro”, relatou Kawel Lotti, diretor executivo da empresa.
O uso do cartão é tendência e tem crescido expressivamente no Brasil, e fortalece as expectativas do diretor. Segundo levantamento da associação das empresas de cartões e serviços, Abecs, os brasileiros movimentaram R$ 546 bilhões com cartões de crédito e débito no 1º semestre de 2016, crescimento de 7,2% em relação aos seis primeiros meses de 2015. Os cartões de crédito registraram R$ 337 bilhões (alta de 3,8%), e os cartões de débito, R$ 209 bilhões (alta de 13%).
E não só grandes capitais tem registrado demonstrado essa evolução financeira. Cidades localizadas no interior – foco da Acqio Franchising – também! Ainda de acordo com a associação, no 1º semestre do ano, 52,2% de todo o valor movimentado por meio de cartões de crédito e débito no Brasil ocorreram em cidades do interior, contra uma participação de 47,8% das capitais – no mesmo período de 2008, essa relação era inversa: capitais detinham 58%, e o interior, 42%.
Mudança no comportamento
E independente da localidade, o diretor relata que houve uma mudança no comportamento do consumidor. Exaltando que este é mais um motivo para o uso das maquininhas. “O orçamento ficou mais limitado, dessa forma, as pessoas começaram a administrar com mais seriedade seus gastos. Produtos de extrema necessidade são pagos no dinheiro, o restante sempre no cartão. Essa é a forma de garantir a comprar de determinada mercadoria, mas de forma organizada e dentro do orçamento”, explicou.
Maquinetas disponíveis para pessoa física
E para acompanhar essa mudança e proporcionar ao comércio boas vendas no Natal, a Acqio Franchising proporciona três tipos de maquinetas. A partir de R$715 já é possível adquirir uma!
São ferramentas que aceitam as principais bandeiras de cartões de crédito e débito, ideal para estabelecimentos, profissionais liberais e autônomos que precisam de agilidade e segurança para efetuar as vendas.
Além disso, as três não possuem taxa de adesão, nem aluguel. “O valor da maquininha equivale a 10 meses de aluguel da concorrente, a diferença é que o cliente é o dono, ele pode fazer o que quiser com ela, inclusive se quiser mudar de cidade ou o ramo do seu negócio, não precisa nos informar ou ficar aguardando nova instalação por dias”, finalizou Kawel.
Acqio Franchising
Fundada no interior de São Paulo, a Acqio Franchising atua no segmento de tecnologia e inovação, com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de credito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre a Dois grupos de investidores uma (empresa de tecnologia em pagamentos eletrônicos) e outra com grande know how de gestão de Franchising e força de vendas. A Acqio Franchising surge no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015 e já possuiu mais de 550 unidades distribuídas em todo o país. Possui investimentos a partir de R$ 6.990,00.
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