Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Touti lança perfume do Paris Saint-Germain

Touti lança perfume do Paris Saint-Germain Previous item Grupo Alfa absorve a AX... Next item iCount Plus reestrutura...

O perfume foi lançado no final de outubro e faz parte da linha de fragrâncias inspiradas nos times de futebol europeus

A Touti é uma marca reconhecida no mercado pelos seus perfumes e produtos capilares e corporais que possuem ótimo custo-benefício, além de serem veganos e não testados em animais. A grande novidade agora é o lançamento da fragrância inspirada no clube de futebol francês Paris Saint-Germain (PSG).

O perfume faz parte da linha de perfumes de clubes europeus que a Touti deve lançar nas próximas semanas, que incluem fragrâncias ligadas aos clubes Barcelona (Espanha), PSG (França) e Manchester City (Inglaterra).

A fragrância PSG

O perfume do PSG consiste em um frasco de 100 ml com versões para o dia e para a noite. “Nós planejamos lançar versões diurnas e noturnas para cada perfume. As versões diurnas são mais leves e frescas, enquanto as noturnas terão notas mais profundas e envolventes, ideais para ocasiões especiais”, conta a coordenadora de expansão, Dayane Corina. 

A versão diurna é intitulada Parc Des Princes, nome do estádio oficial do clube, localizado na capital francesa. Construído em 1897, o espaço era utilizado para disputas de ciclismo e foi usado como local de repouso, de caça e passeio, muito popular entre a família real, o que teria dado origem ao nome. 

O Parc Des Princes conta com a fragrância de bergamota nas notas de topo, aromas de junípero ou zimbro e pimenta preta nas notas de corpo e odores de cedro atlas, cedro da Virgínia e cedro do Himalaia nas notas de fundo, trazendo um equilíbrio entre notas cítricas e amadeiradas, que combinam frescor e leveza com sofisticação e profundidade. 

A versão noturna do perfume recebe o título de Paris Est Magique, “Paris é mágica” em tradução livre do francês, transmitindo não apenas a magia da capital francesa, mas também do time lendário que brilhou e continua brilhando até hoje. 

O perfume apresenta aromas de laranja e toranja nas notas de topo, pimenta, sardinheira e sílex nas notas de corpo e vetiver, cedro, patchouli e benjoim nas notas de fundo. Essas fragrâncias contribuem para uma combinação entre as notas cítricas e terrosas, trazendo um aroma mais marcante e elegante, perfeito para ocasiões especiais. 

O design das embalagens foi cuidadosamente pensado para refletir as cores, símbolos e a história de cada clube, buscando criar um elo profundo com os fãs. “Usamos elementos visuais que remetem à tradição e à modernidade dos times, criando uma conexão emocional com os torcedores”, detalha Dayane. 

O público-alvo inclui não apenas torcedores apaixonados pelo PSG, mas também aqueles que são amantes de fragrâncias. O perfume é voltado tanto para os jovens, que buscam expressar sua energia e entusiasmo, quanto para os mais experientes que valorizam sofisticação e tradição. 

A criação 

O desenvolvimento da linha de perfumes envolveu muita criatividade. A equipe da Touti dedicada à criação de produtos buscou entender a identidade e o legado de cada clube, capturando a essência que cada time desperta em seus torcedores.

“A partir disso, colaboramos com especialistas em fragrâncias para criar aromas que traduzissem esses valores e emoções, sempre focando em alta qualidade e exclusividade”, lembra a coordenadora de expansão da rede.

A parceria com os clubes internacionais exigiu muita negociação e apoio da Destra, que é parceira da Touti e especializada em licenciamento no Brasil. A empresa ajudou a marca a se conectar com os clubes e gerenciar os processos legais e contratuais. O contrato tem duração de dois anos com a possibilidade de renovação.

Expectativas

A rede pretende divulgar todos os produtos da linha nas redes sociais, por meio de campanhas e parcerias com influenciadores e embaixadores que já são conhecidos em suas comunidades. 

Devido ao apelo emocional que o produto causa nos torcedores, a marca espera conquistar o apreço dos fãs nas lojas físicas e online. “Esperamos um grande sucesso nas vendas, dada a forte conexão emocional dos torcedores com seus clubes e a qualidade das fragrâncias. Nossa meta é alcançar uma ampla distribuição em lojas físicas e online, tornando os perfumes acessíveis a todos os fãs”, finaliza Dayane. 

O clube

Fundado em 1970 pela fusão dos times Paris FC e Stade Saint-Germain, o PSG mostrou sua força ao conquistar a Coupe de France em 1981, uma vitória significativa para um clube ainda em desenvolvimento. Depois disso, o clube cresceu ainda mais, consolidando uma ótima posição na elite do futebol francês.

Muitas estrelas do futebol passaram pelo clube, como Ronaldinho, Pauleta e Jay-Jay Okocha. Em sua era de ouro, o time recebeu lendas como Ibrahimović, Cavani e Pastore, que ajudaram a moldar a identidade vencedora do time, inaugurando um capítulo imortal na história do futebol, que sempre deixará lembranças para os torcedores.

Sobre a Touti

A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 800 unidades no Brasil, figurando na 7ª posição como a microfranquia que mais cresceu em 2023. Há três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e prazo de retorno estimado entre 5 a 24 meses. https://touticosmetics.com.br/

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br 

Ana Luiza Gobe – (17) 99171-1771 – producao@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *