O perfume foi lançado no final de outubro e faz parte da linha de fragrâncias inspiradas nos times de futebol europeus
A Touti é uma marca reconhecida no mercado pelos seus perfumes e produtos capilares e corporais que possuem ótimo custo-benefício, além de serem veganos e não testados em animais. A grande novidade agora é o lançamento da fragrância inspirada no clube de futebol francês Paris Saint-Germain (PSG).
O perfume faz parte da linha de perfumes de clubes europeus que a Touti deve lançar nas próximas semanas, que incluem fragrâncias ligadas aos clubes Barcelona (Espanha), PSG (França) e Manchester City (Inglaterra).
A fragrância PSG
O perfume do PSG consiste em um frasco de 100 ml com versões para o dia e para a noite. “Nós planejamos lançar versões diurnas e noturnas para cada perfume. As versões diurnas são mais leves e frescas, enquanto as noturnas terão notas mais profundas e envolventes, ideais para ocasiões especiais”, conta a coordenadora de expansão, Dayane Corina.
A versão diurna é intitulada Parc Des Princes, nome do estádio oficial do clube, localizado na capital francesa. Construído em 1897, o espaço era utilizado para disputas de ciclismo e foi usado como local de repouso, de caça e passeio, muito popular entre a família real, o que teria dado origem ao nome.
O Parc Des Princes conta com a fragrância de bergamota nas notas de topo, aromas de junípero ou zimbro e pimenta preta nas notas de corpo e odores de cedro atlas, cedro da Virgínia e cedro do Himalaia nas notas de fundo, trazendo um equilíbrio entre notas cítricas e amadeiradas, que combinam frescor e leveza com sofisticação e profundidade.
A versão noturna do perfume recebe o título de Paris Est Magique, “Paris é mágica” em tradução livre do francês, transmitindo não apenas a magia da capital francesa, mas também do time lendário que brilhou e continua brilhando até hoje.
O perfume apresenta aromas de laranja e toranja nas notas de topo, pimenta, sardinheira e sílex nas notas de corpo e vetiver, cedro, patchouli e benjoim nas notas de fundo. Essas fragrâncias contribuem para uma combinação entre as notas cítricas e terrosas, trazendo um aroma mais marcante e elegante, perfeito para ocasiões especiais.
O design das embalagens foi cuidadosamente pensado para refletir as cores, símbolos e a história de cada clube, buscando criar um elo profundo com os fãs. “Usamos elementos visuais que remetem à tradição e à modernidade dos times, criando uma conexão emocional com os torcedores”, detalha Dayane.
O público-alvo inclui não apenas torcedores apaixonados pelo PSG, mas também aqueles que são amantes de fragrâncias. O perfume é voltado tanto para os jovens, que buscam expressar sua energia e entusiasmo, quanto para os mais experientes que valorizam sofisticação e tradição.
A criação
O desenvolvimento da linha de perfumes envolveu muita criatividade. A equipe da Touti dedicada à criação de produtos buscou entender a identidade e o legado de cada clube, capturando a essência que cada time desperta em seus torcedores.
“A partir disso, colaboramos com especialistas em fragrâncias para criar aromas que traduzissem esses valores e emoções, sempre focando em alta qualidade e exclusividade”, lembra a coordenadora de expansão da rede.
A parceria com os clubes internacionais exigiu muita negociação e apoio da Destra, que é parceira da Touti e especializada em licenciamento no Brasil. A empresa ajudou a marca a se conectar com os clubes e gerenciar os processos legais e contratuais. O contrato tem duração de dois anos com a possibilidade de renovação.
Expectativas
A rede pretende divulgar todos os produtos da linha nas redes sociais, por meio de campanhas e parcerias com influenciadores e embaixadores que já são conhecidos em suas comunidades.
Devido ao apelo emocional que o produto causa nos torcedores, a marca espera conquistar o apreço dos fãs nas lojas físicas e online. “Esperamos um grande sucesso nas vendas, dada a forte conexão emocional dos torcedores com seus clubes e a qualidade das fragrâncias. Nossa meta é alcançar uma ampla distribuição em lojas físicas e online, tornando os perfumes acessíveis a todos os fãs”, finaliza Dayane.
O clube
Fundado em 1970 pela fusão dos times Paris FC e Stade Saint-Germain, o PSG mostrou sua força ao conquistar a Coupe de France em 1981, uma vitória significativa para um clube ainda em desenvolvimento. Depois disso, o clube cresceu ainda mais, consolidando uma ótima posição na elite do futebol francês.
Muitas estrelas do futebol passaram pelo clube, como Ronaldinho, Pauleta e Jay-Jay Okocha. Em sua era de ouro, o time recebeu lendas como Ibrahimović, Cavani e Pastore, que ajudaram a moldar a identidade vencedora do time, inaugurando um capítulo imortal na história do futebol, que sempre deixará lembranças para os torcedores.
Sobre a Touti
A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 800 unidades no Brasil, figurando na 7ª posição como a microfranquia que mais cresceu em 2023. Há três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e prazo de retorno estimado entre 5 a 24 meses. https://touticosmetics.com.br/
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Ana Luiza Gobe – (17) 99171-1771 – producao@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora