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Autoridade e visibilidade: ecossistema ajuda o franqueador a fortalecer imagem da marca

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Estratégia HGM Mídia e Educação, do empresário Henrique Mol, gera maior exposição para franquias e leads qualificados

Um dos grandes desafios para os empresários brasileiros é gerar autoridade na sua marca e, consequentemente, obter uma maior visibilidade ao negócio. Sem esse domínio dificilmente o empreendimento será visto, e se ele não é reconhecido existe uma grande possibilidade de não dar certo.

A autoridade de marca é, basicamente, a imagem comunicada pela empresa ou pelo empresário, que será percebida pelo público. Dessa forma, o negócio irá gerar visibilidade, capacitando a empresa em sua geração de reconhecimento, sendo lembrada pelos consumidores.

Implementar novos recursos e estratégias em uma marca é essencial para conquistar essa força que os negócios precisam para alavancar. Dentro desse cenário, o empresário Henrique Mol, fundador e presidente do grupo Encontre Sua Franquia – holding com mais de 10 anos no mercado e quase 2 mil franqueados espalhados pelo Brasil e exterior – criou um ecossistema composto por diversos meios que possibilitam aos franqueados essa geração de autoridade e reconhecimento.

“Através do HGM Mídia e Educação a franquia será apresentada em diversos meios de comunicação do nosso grupo. Isso significa que a marca ganha maior exposição e pode ser conhecida por mais pessoas interessadas em empreender pelo setor de franchising”, revela Henrique.

Multimídia 

O objetivo principal desse ecossistema é de promover ao franqueador um maior número de leads qualificados. Para conseguir esse feito, ao empresário, o HGM disponibiliza recursos multimídias, ou seja, a marca será propagada em diversos canais de comunicação.

“Dentro do site da Encontre Sua Franquia é possível desenvolver conteúdos diversos, como páginas macro de franquias, que apresentam diversas opções de franquias de um mesmo setor/nicho; página exclusiva sobre a marca; artigos com inserção das franquias e outros”, conta Mol.

Outro meio presente no ecossistema é o canal no Youtube do Henrique Mol. “Por lá, podemos produzir vídeos de lista de franquias; conteúdo exclusivo sobre a marca e a possibilidade de participar de um episódio do podcast.”

Ainda existe a possibilidade de desenvolver conteúdos esporádicos no Instagram do Henrique Mol, no canal do Youtube, no Google, além do envio de newsletters para base de mais de 7 mil leads.

Resultados

Os resultados positivos das marcas que fazem parte do ecossistema foram obtidos, principalmente, após os empresários participarem do podcast no canal do Henrique Mol no YouTube. Além disso, outros franqueadores conseguiram impulsionar sua marca após participarem das mentorias.

O CEO da Cellairis Brasil, empresa de inovação mobile, Jonathan Benitez, afirma que após conhecer o ecossistema do Henrique Mol e participar de mentorias que englobam essa estratégia, ele adquiriu muito conhecimento prático para aderir ao seu negócio. “Me impressionei com o conteúdo disponibilizado por essa estratégia e o quanto ele fez diferença na minha franqueadora.” 

A CEO da Solumedi, marca de agendamentos médicos, Tatiane Gimênez, detalha que a transparência é um dos pontos altos do ecossistema. “É uma excelente opção para quem está entrando no empreendedorismo e também para franqueadores que buscam pela expansão.”

Especialista

Nas ações realizadas pelo HGM Mídia e Educação, uma das vantagens será a utilização da expertise do Henrique Mol para opinar sobre os negócios.

“Conseguimos ajudar os empreendedores que acompanham os conteúdos a tomarem uma decisão informada sobre em que empreender. Juntos, o canal no YouTube e o site do Encontre Sua Franquia têm mais de 200 mil visualizações por mês”, finaliza o presidente da holding.

Sobre o Henrique Mol 

Henrique Mol, natural de Belo Horizonte/MG, é presidente da holding Encontre Sua Franquia, detentora das marcas Entre Sua Viagem, SUAV, Zaplus Car, Acquazero, Quisto Corretora de Seguros e Only Mule, que juntas somam mais de 1 mil franqueados no Brasil e exterior e teve faturamento anual de R$ 220 milhões em 2023. O empresário também conta com seu próprio canal sobre franquias no Youtube (www.youtube.com/@HenriqueMol1). Ele utiliza o espaço para falar sobre diversas oportunidades de negócios em diferentes segmentos. Hoje o canal soma 84 mil inscritos, 1.448 vídeos e mais de 4 milhões de visualizações, o que o deixa no 3º lugar como o maior youtuber referência no franchising.

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