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Com mais de 50 itens no cardápio, rede de restaurante investe em equipamentos de alta performance e capacitação com foco no atendimento ao cliente

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A SK Steakhouse é especializada em comida caseira e em cortes de carnes premium de churrasco; tempo médio de preparo dos pratos é de 20 minutos

O setor de restaurantes no Brasil desempenha um papel importante na economia. Isso porque aumenta a cada ano o consumo nesses estabelecimentos. De acordo com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), os brasileiros gastaram R$ 60 bilhões com alimentação fora de casa em 2023 – alta de quase 1%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos.

Com o número alto de consumidores, os empresários têm que ficar atentos aos hábitos de consumo e às exigências dos clientes. Um estudo do Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), apontou que a cortesia, conhecimento e atendimento dos funcionários é o segundo aspecto mais importante na hora de decidir um local para comer fora de casa. 

Pensando na experiência do cliente e na padronização das operações para manter o nível de excelência de todos os produtos, foi assim que surgiu em 2020, em Rio Preto, a SK Steakhouse, restaurante especializado em comida caseira e em cortes de carnes premium de churrasco.

“A SK preza pelo bom atendimento, cordialidade, comunicação clara e a responsabilidade com os nossos clientes. Isso cria um vínculo baseado na verdade que a SK carrega e entrega para quem caminha junto à marca, desde o cliente final, colaboradores e franqueados”, enfatiza Ketlen Santos, CEO da Steakhouse.

Agilidade no atendimento ao cliente

Agilidade no atendimento vai além de acolher o cliente de forma rápida e atenciosa no restaurante, também envolve os processos no preparo dos pratos e a qualidade da refeição. A CEO da SK explica que a marca, por exemplo, adotou estratégias com foco nos equipamentos para ter uma alta performance na cozinha.

“Nós estudamos o mercado e investimos em equipamentos de última geração da gastronomia. Além disso, oferecemos treinamentos operacionais periodicamente para manter a operação sempre atualizada em relação aos preparos de cada prato do restaurante”, complementa Ketlen.

Entre as refeições oferecidas pela rede está a costelinha SK (costelinha suína premium, assada lentamente e finalizada com molho barbecue), que é o carro-chefe da marca e representa em média 30% das vendas; porções (iscas de tilápia, picanha, hot wings); pratos executivos (baby beef, parmegianas, strogonoff); cortes especiais (picanha premium, ancho, T-bone, prime Rib suíno, short Rib); hambúrguer artesanal, drinks, chopp e sobremesas.

Para Ketlen, os investimentos em equipamentos e a equipe altamente preparada significam entrega rápida dos pratos e satisfação dos consumidores. “O nosso cliente não espera muito tempo na mesa. O tempo médio de preparo dos pratos da casa é de 20 minutos. É agilidade sem perder o nosso diferencial que é o sabor da comida”.

Eficiência no delivery

A SK Steakhouse também prioriza a experiência dos clientes atendidos pelo delivery. Em 2023, esse mercado registrou um crescimento de cerca de 8% em relação a 2022, com faturamento de R$ 38 bilhões, segundo dados da Abrasel. O número de pedidos de entrega cresceu 10%.

Para atender a demanda crescente do setor de delivery, a operação da rede funciona da mesma forma que o modelo de preparo das refeições na loja. A CEO da marca conta que o diferencial são as embalagens. 

“A SK entrega as refeições de delivery em embalagens térmicas padronizadas, mantendo a qualidade de cada produto e a temperatura ideal”, afirma Ketlen Santos.

Treinamento

Por ser uma rede de franquias no mercado de alimentação, os franqueados e colaboradores de cada unidade precisam estar preparados para entregar qualidade e a padronização da marca. Sendo assim, a SK investe em treinamentos online e presenciais.

“Na Universidade Corporativa SK, o franqueado e o gerente ou sócio operador recebem treinamentos online com videoaulas gravadas sobre os processos e o conceito da marca, e também são treinados presencialmente com um consultor. Após a inauguração da unidade, o consultor apoia o franqueado com foco na performance de cada operação”, comenta Ketlen.

Sobre a SK Steakhouse

A SK Steakhouse nasceu em 2020 na cidade de São José do Rio Preto/ SP, se tornando um restaurante especializado em comida caseira com produtos frescos, qualidade, rapidez e cortes de carnes inspirada nas autênticas steakhouses americanas, especialmente as do estado do Texas, pratos executivos, petiscos e chopp gelado ideal para praças de alimentação de shopping center e loja de rua com investimento inicial a partir de R$ 297 mil, e prazo de retorno em 36 meses. O negócio faz parte do grupo empresarial Santos&Simplício, que tem o comando dos ex-atletas de futebol Fábio Simplício e Welligton Santos (Branquinho). www.sksteakhouse.com.br

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