Franquia Solário Piscinas fala sobre modelos de piscinas que podem ser encontradas mais baratas que um celular sofisticado, como o iPhone 15, além das vantagens de ter uma piscina em casa
Quem não gostaria de ter uma piscina em casa? A chance de reunir os amigos e se divertir com a família na sua própria área de lazer é algo que agrada a todos, principalmente poder curtir um dia de sol à beira da piscina. Atualmente o Brasil ocupa o 2º lugar de países com o maior número de piscinas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo a Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP-2022), o Brasil conta com mais de 3,2 milhões de piscinas instaladas.
Além da privacidade e decidir em qual hora desfrutar da sua própria área de lazer, as piscinas valorizam o imóvel em cerca de 20% a 30% no momento de vender a casa. Especialistas explicam que essa benfeitoria tem peso importante a favor no momento da venda.
Felipe Pirassolo Martinez, diretor executivo da Solário – franquia com mais de 30 anos de tradição na fabricação de piscinas de fibra – explica que até tempos atrás parecia um sonho distante, onde ter piscina em casa se reservava apenas a condomínios caros e casas de alto padrão, porém, esse cenário vem se tornando cada vez mais uma opção viável, inclusive em casas mais simples e menores.
“Tudo isso é possível devido algumas facilidades de compra, principalmente o parcelamento. No caso da Solário, por exemplo, há opções em até 21 vezes no cartão de crédito ou até 24 vezes pela financeira. Ter uma piscina em casa hoje se tornou algo acessível e deixou de lado o estigma de ser um artigo de luxo. Até porque, com o clima tropical, muitas regiões permitem que a piscina seja aproveitada por períodos mais prolongados ao longo do ano”, diz o empresário.
Mais barato que um iPhone
Hoje uma piscina de fibra pode ser encontrada até mesmo com valores abaixo ou igual um aparelho celular iPhone 15 Pro Max, o mais caro da nova linha, com valor próximo de R$ 14 mil no Brasil.
Vale lembrar mais uma vez que a piscina continuará sendo valorizada, enquanto o telefone com o passar dos meses vai perdendo o seu valor, devido ao surgimento de linhas mais avançadas.
Felipe conta que na Solário, dentro dessa faixa de valor há modelos como a linha Tapajós de 6 metros (6m x 2,6m x 1,30) no valor de R$ 12.900,00 à vista; o modelo Canyon 501 (5m x 2,60 x 1,40m), no valor de R$13.990,00 à vista; o modelo Canyon 401 (4m x 2,50m x 1,40m) no valor de R$ 12.590,00 e a linha Maragogi 500 Praia (5m x 2,40, x 1,40m) no valor de R$ 12.990,00. Lembrando que esses valores podem sofrer alterações, conforme a unidade franqueada.
Atualmente há no mercado vários modelos de piscinas de todo tamanho para todos os gostos e bolsos. “Nosso ticket-médio é de R$ 13 mil, há aquelas mais em conta, bem como modelos que podem chegar a R$ 40 mil. O valor muda dependendo do que o cliente procura, há modelos mais sofisticados e até mesmo com tecnologia, que possibilita o cliente acessar através do seu smartphone algumas funções como aquecimento e hidromassagem”, diz Martinez.
Garantia de 10 anos
As linhas de piscinas da Solário foram o resultado de um amplo estudo dos modelos que já existiam no mercado. A marca observou os modelos que tinham uma maior aceitação pelo público em geral e adicionou algumas melhorias, como: borda anti-infiltração; pequena inclinação das paredes; garantia de 10 anos na estrutura do casco; paredes lisas; qualidade da matéria-prima que deixa as piscinas mais flexíveis, e filtro de areia.
Indicada para cidades acima de 50 mil habitantes, a Solário oferece exclusividade de área para o franqueado atuar, e atualmente soma 51 unidades franqueadas presentes em 10 estados brasileiros, além de estar entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, e somar três parques industriais localizados nos municípios de Ibirá (SP), Abadiânia (GO), e Teixeira de Freitas (BA), e um prestes a ser inaugurado em Marituba (PA).
Sobre a Solário Piscinas
Localizada em São José do Rio Preto (SP), a Solário conta com a tradição de mais de 30 anos de mercado oferecendo um amplo leque de opções e sempre trazendo novidades em piscinas de fibra, spas, sistemas filtrantes e acessórios em geral. Em 2017 a marca entrou para o mercado de franchising e hoje está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, além de somar três parques industriais em SP, BA e GO, e um em construção no PA. A rede não solicita taxa de franquia e royalties, apenas investimento para instalação e capital de giro no total de R$ 107 mil e prazo de retorno estimado em 18 meses – www.solario.com.br
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Elaine Rodrigues – (17) 9 9171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora