Conseguir integrar a assessoria de imprensa com o marketing digital da empresa possibilita trazer mais dinamismo para estratégias de comunicação
A assessoria de imprensa tem papel importante quando se fala em ter uma imagem da empresa junto ao mercado. Mas sabia que com ela também é possível gerar leads para o seu negócio?
Renata Brito, diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação – empresa de assessoria de comunicação focada em fortalecer a marca de empresas no mercado por meio da mídia – explica que nesse caso é interessante unir a estratégia da assessoria com o marketing digital da empresa. Ou seja, trazer para junto essas duas táticas pode gerar grandes oportunidades de negócios, tanto para B2B quanto B2C.
“O marketing tem um grande peso quando o assunto é gerar leads, porém, é muito comum hoje compartilhar nas mídias sociais assuntos conquistados na mídia, bem como no próprio site institucional, além de importantes canais como o LinkedIn. Esse tipo de estratégia reflete no aumento de valor do tráfego orgânico e ainda valoriza a marca, mesmo que seja numa forma indireta na geração de leads”, analisa Brito.
O poder da parceria em mkt e assessoria
A diretora de comunicação lista algumas estratégias importantes de como integrar a assessoria de imprensa com o marketing digital. Conheça:
- Hiperlink: ainda pouco usado nos textos, os links âncoras acabam sendo uma boa estratégia de ajudar o leitor a ter mais informação sobre sua empresa, inclusive de conceitos mais complexos. Ele também é capaz de gerar mais tráfego para o website, vale repensar sobre a partir de agora começar a usar links.
- Case de sucesso: Compartilhe nas redes sociais testemunhos de clientes e no caso de redes de franquias utilize a história dos seus franqueados. Histórias inspiradoras e feedbacks de clientes geram muitos cliques.
- Divulgue os clippings: sabe aquele relatório que o seu assessor de imprensa divulga semanalmente para você sobre os clippings? Pois bem, não deixe ele guardado na sua caixa de e-mail, passe a usá-lo sempre! Comece a divulgar as notícias que foram publicadas em portais sobre o seu negócio na sua própria rede social; no site institucional; nas próprias newsletters para que os seus clientes e franqueados vejam o que está acontecendo. Com certeza, essa estratégia trará mais visitas para o seu site e de quebra ainda ajuda a aumentar seguidores nas suas páginas.
Renata reforça que a assessoria de imprensa não é responsável pelos leads, mas a credibilidade e visibilidade abre essa oportunidade. E que o marketing digital não se resume em gerar leads, mas é uma das possibilidades que traz valor para o cliente.
“A comunicação é algo que está sempre mudando e é importante buscar novas formas de se comunicar com o seu público, e algumas estratégias auxiliam ainda mais a chegar até eles. Nós da Fatos&Ideias, por exemplo, analisamos a forma de se comunicar com meios de comunicação tradicionais, bem como versões online como blogs e sites, que requerem uma linguagem mais curta e palavras-chaves. Caso contrário a estratégia não funciona e os materiais ficam poucos atraentes”, finaliza Brito.
Sobre a Fatos&Ideias Comunicação
A Fatos&Ideias Comunicação é uma empresa de assessoria de comunicação que tem por objetivo fortalecer a marca de seus clientes no mercado por meio de mídia espontânea e mídias digitais. A empresa de comunicação nasceu em 2013 e tem à frente dos negócios a jornalista e empresária Renata Brito. Especializada em empreendedorismo e franchising, a equipe Fatos&Ideias está sempre atenta ao mercado de comunicação para proporcionar o que há de mais eficiente às marcas que atende. Ao longo desses dez anos já atendeu dezenas de redes de franquias de diversos tamanhos e segmentos. www.fatoseideias.com.br
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br
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