No Brasil, segundo pesquisa, 94% das empresas escolhem o Marketing Digital como estratégia de crescimento, mas apenas 5% consideram que suas táticas são eficientes
Investir em Marketing Digital e alavancar as vendas de um negócio pode não parecer, mas é um grande desafio para muitos empresários. Isso acontece, pois, grande parte dos empreendedores não sabem como funciona essa estratégia e, consequentemente, investem em algo que acaba prejudicando sua empresa.
De acordo com a pesquisa do Gartner, feita com CMOs e líderes de marketing no mundo, o segmento obteve um aumento de 9,5% no ano passado em relação aos valores investidos no setor.
Em um outro levantamento, da Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, revelou que 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento. Porém, entre aqueles que investem em marketing digital, apenas 5% consideram que suas estratégias são eficientes, conforme a pesquisa.
A sócia fundadora da agência BL Company – empresa especializada em serviços de Marketing Digital – Beatriz Lasquevite, afirma que muitos empresários desperdiçam dinheiro exatamente por não saber escolher um profissional adequado, ou ter uma estratégia adequada.
“Grande parte dos empreendedores sabem do potencial que existe ao realizar investimentos em marketing digital, porém por não entender totalmente, acabam não tirando proveito de um recurso tão valioso, gerando uma frustração com as ações que foram realizadas”, analisa Beatriz.
Dores dos empresários
Grande parte dos empreendedores brasileiros, ao contratar uma agência de Marketing Digital ou inserir um time interno para realizar essas estratégias, não sabem quem e o que cobrar para gerar resultados, além de não entenderem o básico dos processos, sendo essas algumas de suas principais dores.
“Além disso, um fator muito importante e que muitos empresários ainda não entendem, é a mensuração de resultados e métricas das ações realizadas. Quando eles não acompanham as métricas acabam tendo mais dificuldade na hora de entender o que está dando certo ou não. Como não analisam os dados, não conseguem entender, por exemplo, qual tipo de conteúdo chama mais a atenção da sua persona”, comenta Beatriz.
Lasquevite ainda ressalta que alguns empresários não sabem quais são suas obrigações dentro das estratégias de marketing e o que é função da agência. “Com isso, ele acaba ficando totalmente perdido, não sabendo como lidar quando for requisitado, atrasando o planejamento de ações e, consequentemente, os resultados da sua empresa.”
Estratégias para solucionar
Um dos primeiros passos para que o empresário solucione todas essas dores em relação ao marketing digital é entender todos os processos que envolvem a comunicação do seu negócio de forma efetiva.
“É importante salientar que isso não quer dizer que ele deverá saber de tudo, mas é preciso que seja compreendido os pontos que serão necessários para análise de resultados”, detalha Beatriz.
A empresária ainda afirma que não existe uma estratégia específica para ter sucesso, pois tudo dependerá do modelo de negócio, mercado em que atua e objetivos do cliente. “Visualizando esse cenário, nós iremos realizar uma imersão onde o foco é apresentar para esses empresários as estratégias que deram certo em diferentes mercados e ensinar os convidados a aplicarem a que mais se adequa ao seu perfil”, conta Beatriz.
Imersão para redes de franquias
A imersão M.A.P (Marketing de Alta Performance), será realizada em São José do Rio Preto/SP, nos dias 18 e 19 de novembro, no Hyatt Place Hotel. O M.A.P é um evento recomendado para empreendedores e franqueadores, sejam eles de médio ou grande porte, que desejam aumentar seus resultados e entender as estratégias de marketing das maiores franqueadoras do Brasil.
“Muitos eventos, atualmente, estão focados em teorias, mas esse não será o nosso objetivo. Iremos apresentar estratégias simples e aplicáveis no dia a dia que irão converter em vendas e resultados definitivos”, detalha Beatriz.
A imersão tem como organizadora a BL Company Digital, companhia de marketing e performance digital com mais de 105 clientes em todo Brasil e vasta experiência no mercado de franquias.
Participação de grandes nomes do mercado
O encontro terá a participação de renomados empresários, especialmente do segmento de franchising, entre eles estão:
– Hilston Guerim, fundador da franquia Mais1.Café, que também atua como diretor de expansão e de desenvolvimento de franqueados da rede Instituto Visão Solidária;
– Leonardo dos Anjos, CEO da Anjos Colchões e Sofás, especializada em móveis e decorações, com mais de 290 unidades na América Latina;
– Felipe Espinheira, vice-presidente da Yes! Cosmestics, uma das maiores redes de beleza e cosméticos do Brasil;
– Gabriel Torres, sócio fundador da To Go Congelados, com mais de 260 unidades pelo Brasil.
Ainda terá como mentores os sócios-fundadores da BL Company Digital, Beatriz Lasquevite, especialista em lançamentos digitais, gestão de tráfego e mídias sociais que já gerenciou mais de R$ 20 milhões em tráfego pago e gerou mais de R$ 1,5 milhão de faturamento em um único lançamento, e Leonardo Bocalon, publicitário e especialista em comunicação e vendas no digital.
SERVIÇO
M.A.P – Marketing de Alta Performance
Data: 18 e 19 de novembro
Horário: 9h às 18h
Endereço: Hyatt Place Hotel (ao lado do Shopping Iguatemi em São José do Rio Preto)
Inscrições: https://blcompany.com.br/map
Investimento: a imersão custa 12x de R$ 193,74 ou R$ 1.997,00 à vista. As vagas são limitadas.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
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