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Ações de marketing locais e nacionais impulsionam o ganho dos franqueados

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A franquia Touti realiza algumas estratégias como o marketing de influência, marketing regionalizado e a não cobrança de taxa de publicidade das unidades

Com o mundo cada vez mais digital, estratégias de marketing se tornaram essenciais para as empresas que desejam aumentar seu faturamento. Além de gerar alta na receita, esse setor também contribui para que a marca se torne conhecida e fortaleça seu nome entre os consumidores.

Quando o assunto é franquia, esse método é ainda mais importante, pois ao inserir um marketing estratégico em sua rede, a visão que o mercado terá sobre o negócio será ainda mais vantajosa.

Visualizando esse cenário, a Touti – franquia especializada na comercialização de perfumes, produtos de linha capilar e corporal – aborda ações de marketing de uma forma estruturada, mas que também seja flexível.

“Assim, é possível permitir que cada unidade siga um padrão, mas ainda tenha espaço para personalizar sua estratégia de acordo com o público local. Fornecemos diretrizes gerais, mas também estamos abertos a adaptações para atender às necessidades específicas de cada unidade”, comenta a coordenadora comercial da marca, Bárbara Araújo.

Marketing de influência

Uma das técnicas utilizadas pela Touti é o marketing de influência. A rede realiza parcerias com influenciadores com foco nacional. Já as unidades franqueadas têm a flexibilidade de escolher influenciadores que estejam alinhados com seu mercado e público-alvo.

“Trabalhar com estratégias de marketing de influência permite que alcancemos o público-alvo de forma mais eficaz, estabelecendo conexões genuínas e aumentando a visibilidade da marca. Os influenciadores contam com um poderoso impacto e podem ajudar a construir uma base de clientes sólida”, afirma Bárbara.

De acordo com a coordenadora comercial da Touti, investir em marketing de influência têm mostrado resultados significativos para a franquia. “Os benefícios incluem o alcance a um público mais amplo e diversificado, maior engajamento online, reforço da identidade da marca e aumento das vendas. Os influenciadores ajudam a criar autenticidade e credibilidade nas mensagens de marketing.”

Ações locais

Muitos empreendedores que planejam se tornar franqueados de alguma marca, ficam com dúvidas se a franquia irá fornecer algum material mais regionalizado ou se será somente algo mais amplo. Com isso, a Touti resolveu adotar uma abordagem que combina estratégias de marketing nacional e ações voltadas para as regiões das unidades franqueadas.

“Para alcançar um equilíbrio eficaz, a empresa desenvolve campanhas de marketing que possam ser adaptadas a níveis regionais, levando em consideração o contexto de cada unidade. Isso permite que as ações promocionais sejam mais relevantes e impactantes em diferentes regiões do Brasil”, salienta Araújo.

Bárbara ainda ressalta que a marca incentiva os franqueados a realizar ações de marketing locais. “A empresa reconhece o valor das estratégias adaptadas às necessidades específicas de cada região e apoia os franqueados nesse sentido. Isso permite que as unidades atendam melhor às demandas do público local, aumentando a eficácia das campanhas.”

Sem taxa de publicidade

Um dos diferenciais da Touti é não cobrar a taxa de publicidade dos franqueados, mas isso não impede que a franquia disponibilize material de marketing para todas operações.

A empresa disponibiliza aos seus franqueados materiais como: campanhas publicitárias, materiais gráficos e diretrizes de marca, para auxiliar os franqueados em suas ações de marketing. 

“Isso ajuda a manter uma credibilidade na comunicação da marca em todo o país. Além disso, é parte de nosso compromisso de manter a consistência do negócio e fornecer suporte a todas as unidades para maximizar seu sucesso”, finaliza Bárbara.

Sobre a Touti

A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes, capilar e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 650 unidades no Brasil, tendo seu número dobrado mesmo durante a pandemia, figurando entre as microfranquias que mais cresceram. Há três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e prazo de retorno estimado entre 5 a 24 meses. https://touticosmetics.com.br/

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