Com o mercado de food service aquecido, franquia Crepefy também se torna excelente opção de investimento
Comidas estrangeiras são vistas, atualmente, em todos os cantos do Brasil. Restaurantes com cardápios especializados na culinária internacional são inaugurados com grande frequência. Entre as opções, os consumidores poderão encontrar: comida mexicana, japonesa, americana, francesa, portuguesa, alemã e outras.
Uma das receitas que é de fora do país, mas que caiu no gosto dos brasileiros, é o crepe francês, que faz sucesso em estabelecimentos gastronômicos e até mesmo em eventos diversos. As diversas combinações de sabores doces ou salgados e a praticidade no preparo são alguns dos atrativos.
Foi justamente em uma visita a França, que o fundador e diretor executivo da Crepefy – rede especializada no modelo europeu de crepe francês – André Augusto, trouxe a receita para o Brasil, transformando o negócio em franquia.
“Na França, em cada esquina tinha uma creperia e com muitas pessoas comprando. Daí surgiu a ideia de trazer para o Brasil esse mesmo conceito. Usamos a massa e a forma de comer como na Europa, porém com os principais sabores do nosso país”, comenta André.
Brasilidade no sabor
Existe um grande risco de trazer uma comida de outro país e não ser bem aceito, pelo fato de o sabor não se encaixar com o paladar local. Porém, sempre quando uma culinária internacional desembarca no Brasil, aquele tempero brasileiro é adicionado na receita.
“Pegamos os recheios mais vendidos de pizza e pastel, que é uma das refeições que o brasileiro mais adora, e adaptamos ao crepe. Foram meses de testes e mais testes até chegar em todo o conceito de produto, distribuição e marca”, explica o fundador e diretor executivo da Crepefy.
A franquia conta com mais de 30 sabores, entre salgados e doces, tendo como carro-chefe o crepe de frango com catupiry, e Nutella com morango. A cada mês a franquia lança um novo sabor como estratégia de agradar o paladar de todos, inclusive com opções fit e vegetariana.
Preço acessível
Outro ponto comum em boa parte dos restaurantes, são os altos valores praticados nos alimentos de origem estrangeira, fazendo com que muitos consumidores se afastem desse tipo de culinária. Porém, o mesmo não ocorre com os crepes da Crepefy, que possui um preço acessível.
“A marca é democrática, atendemos todos que sentem vontade de comer um crepe francês e que podem pagar a partir de R$ 10,90 por um bom produto”, salienta André.
Food service em alta
De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no 2º trimestre deste ano, o segmento de Alimentação – Food Service foi o segundo com o maior aumento em seu faturamento, com uma alta de 16,9%, comparado ao mesmo período do ano passado.
Segundo a ABF, o setor foi beneficiado pelo forte reaquecimento das atividades sociais, retorno com mais frequência do trabalho presencial, abertura de unidades, novos produtos, reformulação e melhorias no cardápio e investimentos em treinamento e desenvolvimento dos colaboradores.
“Temos conquistado um excelente resultado no presencial e no delivery. Além disso, estamos com uma experiência bem bacana com eventos, algo que tem sido uma grata surpresa. Fazemos dezenas de eventos por mês, desde aniversários, festas e eventos corporativos”, detalha Augusto.
Investimento na franquia
Com o mercado de alimentação aquecido e uma culinária que agrada boa parte dos brasileiros, a Crepefy se torna uma excelente opção para quem deseja investir no setor. A franquia conta com dois modelos de negócios, sendo a loja de rua e o quiosque. Nelas, pode ser trabalhado com delivery e eventos, que é onde o franqueado leva uma miniloja e serve os crepes como em um restaurante.
“O nosso formato quiosque solicita um espaço a partir de 6m², sendo necessário investimento inicial entre R$ 80 mil a R$ 110 mil, já incluso a taxa de franquia mais o capital de giro e investimento com instalação e equipamentos. O faturamento bruto médio mensal é de R$ 35 mil, com lucro líquido entre 18% e 25% mensal. O retorno do investimento é previsto entre 9 e 18 meses”, explica André.
Augusto ainda cita que a opção Store to go smart é uma pequena loja de rua, indicada para áreas a partir de 12m², onde é possível o cliente consumir no mesmo local. “O investimento inicial é entre R$ 80 mil a R$ 130 mil, incluso a taxa de franquia, capital de giro e investimento com instalação. O faturamento médio mensal, lucro líquido e prazo de retorno são os mesmos do modelo quiosque.”
Sobre a Crepefy
A Crepefy nasceu em 2022 na cidade de São Paulo, se tornando uma marca especializada no modelo europeu de crepe francês, com uma ampla variedade de crepes doces e salgados com mais de 30 sabores no cardápio. Ela é a única creperia que consegue dar experiência de marca em três momentos de consumo diferentes: balcão (loja física), delivery e eventos corporativos. Em 2023 entrou para o franchising com dois modelos de negócios: loja de rua e quiosque, com investimento inicial a partir de R$ 80 mil, e prazo de retorno entre 9 a 18 meses. https://www.crepefy.com.br/
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