Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Para ver lojas “saudáveis”, Solário não cobra taxa de franquia e royalties dos franqueados

Para ver lojas “saudáveis”, Solário não cobra taxa de franquia e royalties dos franqueados Previous item Franquia Oral Brasil... Next item Centro de distribuição é...

Especializada na venda de piscinas de fibra, franquia entende que essas taxas não precisam ser pagas pelos franqueados, o que diminui seus gastos de investimento e ainda auxilia a conduzir a operação de forma mais segura

A taxa de franquia é um dos pontos mais importantes quando falamos em investir no franchising. Porém, algumas redes de franquias optam em abrir mão dessa taxa com o objetivo de diminuir o valor do investimento total, o que também acaba aumentando a confiabilidade da negociação entre franqueadora e investidor.

A taxa de franquia deve ser paga no momento da assinatura do contrato e serve para aquisição dos direitos da marca. Considerada como uma estratégia para acelerar a expansão da marca, algumas franquias têm deixado de cobrar esse valor como forma de incentivo ao empreendedorismo, e assim, levar o nome da franquia para várias regiões brasileiras.

É o que tem feito a franquia Solário Piscinas – rede com mais de 30 anos no mercado de piscinas de fibra – que para impulsionar a expansão estabeleceu uma isenção no valor da taxa de franquia e também nos royalties. Com isso, o investimento tende a ser mais baixo, ou seja, o franqueado deve arcar apenas com a instalação da unidade e levantar o capital de giro necessário.

“Conhecemos as dificuldades do varejo e passamos nosso aprendizado de 30 anos ao nosso franqueado. Isso foi o que motivou a não cobrarmos nenhuma taxa de franquia e royalties, para garantir a saúde financeira dos nossos parceiros, principalmente no início da operação. A rede sabe que todas as taxas, custos e investimentos de forma transparente são totalmente justos”, explica Felipe Pirassolo Martinez, diretor executivo da Solário.

O empresário reforça que as únicas exigências da marca são que o franqueado compre exclusivamente piscinas de fibra da Solário e caso já tenha uma loja física, adeque seu ponto comercial aos padrões da marca.

Franquia transparente

A Solário nasceu em 1990 em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e é comandada em família, já passando por duas gerações de empreendimento. Nesses 33 anos de mercado a rede de franquia passou por várias transformações e em 2017 resolveu dar um novo passo, expandir por meio do sistema de franquias. Em seis anos de franchising, passou a abrigar de 10 funcionários a mais de mil pessoas indiretamente. Atualmente a Solário está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil e soma três parques industriais nos estados de São Paulo, Bahia e Goiás. Neste segundo semestre está previsto a inauguração de mais um parque fabril, dessa vez no Pará.

“Com isso conseguimos atender toda a região Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, e muito em breve o Norte do Brasil, facilitando a entrega dos nossos produtos para essas regiões e aumentando assim, a nossa cobertura nacional”, diz o diretor executivo.

Martinez pontua que o fato de a franquia não cobrar a taxa de franquia e royalties não é desculpa para relaxar na gestão do negócio. “O franqueado deve ter dedicação à franquia para que os serviços sejam bem executados e ter sucesso no novo empreendimento. O respaldo da franqueadora quanto ao suporte permanece com total cuidado, qualidade e com uma equipe altamente qualificada. Mas é claro, que cabe ao franqueado o sucesso da sua operação”, enfatiza.

As piscinas da Solário são feitas utilizando fibra de vidro sintética, resina ortoftálica, resina isoftálica (barreira química), gel coat (material que dá cor e brilho às piscinas), e reforço estrutural nas paredes. 

Para empreender nesse negócio é necessário investimento inicial de R$ 107 mil, incluso gastos com reformas e adequação do ponto comercial, marketing de inauguração, abertura da empresa, além de contar com duas piscinas em estoque e showroom de em média 6 piscinas, além do capital de giro.

A marca desenvolveu, com base em sua experiência no varejo, uma linha de piscinas exclusivas e inovadoras, as quais são fabricadas respeitando os mais altos padrões de qualidade. Atualmente, ocupa lugar de destaque e liderança no cenário nacional, por seus diferenciais de qualidade na fabricação e pós-venda de seus produtos. Entre os diferenciais estão a borda anti-infiltração; pequena inclinação das paredes, que consequentemente garantem um aumento na litragem da piscina; garantia de 10 anos na estrutura do casco; paredes lisas sem frisos na lateral; matéria-prima de qualidade na resina, tornando mais flexível e suportando micro movimentações do solo, além de filtro de areia.


Sobre a Solário Piscinas

Localizada em São José do Rio Preto (SP), a Solário conta com a tradição de mais de 30 anos de mercado oferecendo um amplo leque de opções e sempre trazendo novidades em piscinas de fibra, spas, sistemas filtrantes e acessórios em geral. Em 2017 a marca entrou para o mercado de franchising e hoje está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, além de somar três parques industriais em SP, BA e GO, e um em construção no PA. A rede não solicita taxa de franquia e royalties, apenas investimento para instalação e capital de giro no total de R$ 107 mil e prazo de retorno estimado em 18 meses – www.solario.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 9 9171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *