Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Em busca de aumentar lucratividade dos franqueados, Crepefy oferece quiosque itinerante para eventos

Em busca de aumentar lucratividade dos franqueados, Crepefy oferece quiosque itinerante para eventos Previous item Franquia Instituto Visão... Next item Produtos cruelty free...

O quiosque é modular, fácil de transportar e voltado a eventos corporativos e aniversários

O crepe francês agrada o paladar de crianças a adultos e por isso é uma boa opção para aqueles que querem oferecer aos convidados excelência e qualidade quando o assunto é gastronomia em um evento.

Foi pensando em oferecer uma fonte de receita a mais a ser explorada pelo franqueado, que a franquia Crepefy criou o modelo Crepefy Events, que é onde o franqueado leva uma miniloja com estrutura modular para qualquer tipo de evento e serve os crepes como em um restaurante servidos à vontade, sem causar bagunça, cheiro ou fumaça.

André Augusto, diretor executivo da Crepefy explica que esse formato faz parte tanto do modelo loja de rua como também o quiosque, ou seja, o franqueado consegue ter a experiência da marca em três momentos de consumo diferentes: balcão (loja física), delivery (apps e iFood), e eventos corporativos e festas (Crepefy Events).

“Trata-se de um mercado de alimentação que vem crescendo e se tornando atrativo, por isso, criamos algo que possibilitasse o franqueado explorar uma nova vertente e aumentar sua fonte de receita”, explica o diretor.

Quiosque itinerante

A Crepefy Events é um complemento da loja que o franqueado já possui, ou seja, a essência da sua ideia é poder proporcionar a experiência da loja física em um local remoto. Para isso, o franqueado terá que investir R$ 10 mil para ter o quiosque itinerante. Essa opção de negócio é ideal para eventos corporativos, aniversários, e até mesmo feiras em condomínios, com duração média de seis horas. O quiosque é todo modular, de fácil montagem e transporte, e tem um tamanho médio de 3 metros quadrados.

Nesse formato, André explica que são necessários três colaboradores, dois operando o negócio e uma pessoa entregando os crepes nas mesas. Em média, cinco crepes são servidos por pessoa, e o cardápio também é diferente da loja convencional. Dos 40 sabores é selecionado 10, entre salgados e doces.

“Considerando que o franqueado consiga realizar eventos na maioria dos finais de semana no mês, é possível que ele gere um faturamento bruto em média de R$ 25 mil a R$ 30 mil”, explica o diretor.

Modelo de negócio

A Crepefy nasceu no final de 2022 e já soma 20 unidades espalhadas pelos estados de: São Paulo (berço da marca), Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná, e em breve contará com unidade ativa nos Estados Unidos. O modelo de negócio é ideal para cidades a partir de 30 mil habitantes.

A rede oferece dois formatos para quem quer empreender: quiosque para uma área a partir de 6 metros quadrados e investimento inicial entre R$ 80 mil a R$ 110 mil, e o modelo store to go smart, modelo de uma pequena loja de rua, indicado para áreas a partir de 12 metros quadrados, onde é possível o cliente consumir no mesmo local, com investimento entre R$ 80 mil a R$ 130 mil. Ambos os negócios já estão inclusos a taxa de franquia, capital de giro e investimento com instalação e equipamentos.

O faturamento médio é de R$ 25 mil mensal, com lucro líquido entre 18% e 25%, e prazo de retorno estimado entre 9 a 18 meses.

A Crepefy já nasceu com uma proposta internacional e entrega o crepe no mesmo moldes que o europeu, sem a necessidade de talheres e pratos, e sim em uma charmosa embalagem, sendo que a produção é finalizada de dois a três minutos, conforme a demanda.

Sobre a Crepefy

A Crepefy nasceu em 2022 na cidade de São Paulo, se tornando uma marca especializada no modelo europeu de crepe francês, com uma ampla variedade de crepes doces e salgados com mais de 30 sabores no cardápio. Ela é a única creperia que consegue dar experiência de marca em três momentos de consumo diferentes: balcão (loja física), delivery e eventos corporativos. Em 2023 entrou para o franchising com dois modelos de negócios: loja de rua e quiosque, com investimento inicial a partir de R$ 80 mil, e prazo de retorno entre 9 a 18 meses. https://www.crepefy.com.br/

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *