Rede de franquia Instituto Visão Solidária reforça o uso e importância dos óculos de grau na estação mais fria do ano e os benefícios que uma peça de qualidade proporciona aos olhos
Algumas pessoas têm o hábito de aposentar os óculos de sol assim que chega o inverno. Mas a verdade é que os óculos não devem ser usados apenas no verão, mas é fundamental em qualquer estação do ano, assim como recomendam os especialistas, que indicam o uso dos óculos de sol como forma de evitar problemas na visão.
Assim como o protetor solar é indicado o uso todos os dias, o uso dos óculos escuros deve ser um hábito incorporado no dia a dia dos brasileiros. Até porque, os raios ultravioletas (UV), que além de ser capaz de danificar a pele, inclusive em dias nublados, também é capaz de afetar os olhos, e isso pode acelerar o processo como cataratas, degeneração macular e queimadura na córnea.
Tony Cozendey, diretor executivo da franquia Instituto Visão Solidária (IVS) – rede do setor óptico –, enfatiza que hoje os óculos deixaram de ser apenas um acessório para necessidade, para também agora fazer parte da moda. “No passado, usar óculos era visto de forma debochada, hoje ter mais de uma peça é habitual para usar em ocasiões diferentes. Com a possibilidade de encontrar bons óculos no mercado e a um preço acessível, como é o caso do IVS, as pessoas conseguem ter várias peças em casa”, diz.
Grande vilão da saúde ocular
Não basta os óculos terem lentes mais escuras. Tony conta que é imprescindível levar em consideração os óculos com proteção para raios UVA e UVB, caso contrário, não haverá proteção contra os perigos dos raios solares.
“Esse tipo de proteção nos óculos age como uma camada de blindagem contra esse excesso de radiação, e consequentemente é capaz de proteger até mesmo contra outros tipos de perigos, como a entrada de areia, por exemplo”, explica o diretor.
Com uma gama de peças disponível hoje no mercado, algumas pessoas ainda recorrem a óculos de sol inadequados, sem nenhuma proteção. Mas ledo engano quem pensa que devido às lentes escuras a sensação é de proteção. Com o uso inadequado da peça, a pupila se dilata com mais facilidade, ficando mais exposta a luz solar e aos problemas que ela pode causar.
Invista em qualidade
O Instituto Visão Solidária tem como ideia central ser uma empresa que se diferencie das óticas tradicionais, através do modelo diferenciado e inovador. Com uma média anual de 60 mil óculos vendidos, entre óculos de grau e de sol, as armações são vendidas com valor único de R$ 49,99, enquanto os óculos de sol são encontrados a partir de R$ 79,99.
São mais de dois mil modelos de armações nas lojas, sendo todos de marcas próprias, entre eles, o do próprio Tony Cozendey que assina uma linha exclusiva para a rede de franquia.
“O Instituto Visão Solidária tem como missão democratizar o acesso aos óculos no Brasil, e principalmente, mostrar que é possível comprar um óculo com qualidade e segurança também por um preço mais acessível. Ainda contamos com tecnologia de ponta e mais de dois mil modelos de armações exclusivas. Estamos sempre acompanhando as novidades do mercado e criando produtos únicos e inovadores. Os óculos não são apenas um acessório, no caso dos óculos de sol é uma proteção essencial para não prejudicar os seus olhos. Por isso, dê preferência a lojas e óticas de confiança que possibilitem garantir que os óculos possuem a proteção UV necessária, além de garantirem maior durabilidade da peça”, finaliza Cozendey.
Sobre o Instituto Visão Solidária
O Instituto Visão Solidária (IVS) nasceu em 2015 e se tornou uma rede de franquias focada na comercialização de óculos de grau e de sol com preço acessível. A ideia central da marca é ser uma empresa que se diferencie das óticas tradicionais. São mais de dois mil modelos de armações com preço único de R$ 49,99 (na compra do óculos completo). Em 2022 o IVS migrou para o mercado de franchising com modelo exclusivo de loja física e investimento inicial a partir de R$ 180 mil, com prazo de retorno estimado entre 13 a 18 meses. www.institutovisaosolidaria.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora