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Espaço kids é essencial para o divertimento das crianças, dos pais e para o aumento do faturamento dos restaurantes

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Na FiChips Food o ticket médio dos clientes sobe em 15% quando recebem famílias com crianças

Jantar ou almoçar em família, normalmente, é composto por uma mesa lotada, principalmente com crianças. Porém, por conta de os pequenos terem a energia bem alta, acaba sendo um pouco difícil mantê-las sentadas no mesmo local por um longo tempo. Dessa maneira, os pais buscam por locais que contam com um espaço kids, para que os filhos tenham um espaço para se divertir e se distrair durante a refeição.

Em uma pesquisa realizada pela Passeio Kids – portal de dicas infantis – das 3.700 pessoas entrevistadas, 68% das famílias responderam que procuram restaurantes que ofereçam um espaço kids, com o intuito de levar entretenimento para as crianças.

De acordo com o CEO e fundador da FiChips Food – primeira franquia no Brasil especializada em culinária inglesa – Hermes Bernardo, a vantagem que as famílias têm ao ir em um local com espaço kids é a de não se preocupar com as crianças. “Com isso, irá proporcionar aos pais uma refeição mais tranquila e divertida e um bom lazer para os filhos.”

A franquia FiChips, no seu modelo de negócio Pub, conta com um espaço de recreação especialmente para as crianças, com desenhos, livros e TV transmitindo programação infantil. Além disso, todos os modelos possuem um cardápio específico para esse público.

Cuidados do espaço

Apesar de ser um excelente espaço para que as crianças se divirtam, ele requer alguns cuidados especiais, para que elas possam estar sempre seguras e que nenhum acidente ocorra.

“O espaço deve ser seguro, não pode conter nenhum material pontiagudo ou que a criança possa ingerir, trazendo riscos para a sua saúde. Já o cardápio, deve ser preferencialmente em embalagens descartáveis, que não seja em pratos, em porções menores no cone ou caixinhas. Por fim, a equipe deve estar sempre atenta ao espaço e observar a mesa dos responsáveis pela criança”, detalha Hermes.

Vantagens

O fato de contar com um espaço kids faz com que o ambiente tenha uma experiência mais viva nas lojas, por oferecer entretenimento aos pequenos e comodidade aos pais que desejam consumir com tranquilidade.

“Outro ponto relevante é que a criança se sente pertencente ao ambiente, podendo usufruir de parte do cardápio junto aos pais”, analisa Bernardo.

O CEO da FiChips ainda ressalta que o espaço kids é uma oportunidade de fazer com que o cliente permaneça por mais tempo no local. “Consequentemente a loja irá aumentar as vendas. Além disso, ter um local com ambiente agradável para a família faz com que os clientes indiquem o restaurante aos amigos, trazendo novos consumidores para o estabelecimento.”

Cardápio especial

Além de contar com um ambiente dedicado para as crianças, também é interessante oferecer um cardápio específico para eles, pois a maioria come pouco e desejam algo que seja divertido e saboroso.

“Hoje na Fichips contamos com o London Kids, que é um burger de fraldinha de 150g com muçarela e fritas, por R$ 26,90. E para a parte de refeição, temos o executivo com iscas de proteínas grelhadas ou empanadas, acompanhando arroz e fritas, por R$ 16,90”, conta Hermes.

Nas bebidas a rede possui as sodas, que mesmo não sendo exclusivas para as crianças, acabam sendo bem requisitadas pelo público infantil, por conta da sua coloração e os sabores.

Aumento do ticket médio

Atualmente, de 25% a 35% dos clientes da FiChips Food são compostos por famílias que contam com crianças. Isso é um fato muito relevante para a franquia, pois contribui para o aumento do ticket médio.

“Tanto pela parte do consumo das Sodas FiChips, que são de fácil adesão dos pequenos e também pela oportunidade de porções menores, como os executivos, fazem o ticket médio aumentar. Normalmente, a tendência é de gerar um aumento de 15%”, finaliza o CEO e fundador da franquia.

Sobre a FiChips Food

A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast-food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia trabalha com cinco modelos de negócios: delivery para cidades até 50 mil habitantes, container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 162 mil, e retorno do investimento previsto entre 14 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com

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