O modelo White Label da marca oferece toda tecnologia necessária em uma plataforma que facilita o dia a dia dos correntistas
O cenário em que o mundo vive atualmente é extremamente favorável para os bancos digitais pelo fato da inclusão financeira e os pagamentos eletrônicos que estão em ascensão em todo planeta. Dessa maneira, é possível visualizar um mercado promissor para as empresas que desejam criar seus próprios produtos e serviços financeiros. Esse processo pode ser facilitado por meio de um modelo White Label.
Mesmo com o setor de pagamentos e banking conquistando um grande avanço nos últimos anos, a pesquisa Global Findex Database, que foi divulgada pelo Banco Mundial, apontou que ainda há espaço para novos negócios nesse universo. De acordo com o levantamento, 150 milhões de pessoas na América Latina ainda fazem pagamentos em dinheiro em espécie, ou seja, existe uma grande oportunidade de bancarização a ser explorada.
Segundo a diretora de operações do Dot Bank – primeiro banco digital operando como franquia no Brasil através de uma plataforma multicarteiras, focado na gestão, conciliação, monitoramento e liquidação de pagamentos – Amanda Pinatti, o modelo White Label tem o objetivo de encurtar caminhos. “Ele é destinado para empreendedores que buscam ter o seu próprio banco digital em sua cidade de atuação.”
Modelo White Label
O White Label é um modelo que tem como objetivo ser um banco digital e 100% personalizado com a marca da empresa. Porém, é necessário ter uma parceria tecnológica para desenvolver a estrutura dos produtos e serviços financeiros. Pensando nisso, o Dot Bank lançou recentemente o seu sistema White Label para ajudar os empreendedores.
“Disponibilizamos toda a tecnologia de uma plataforma pensada para atender os correntistas, além de outros produtos personalizáveis do portfólio, como ERP em SaaS e loja virtual”, explica Amanda.
Além disso, a diretora de operações esclarece que esse modelo oferecido por eles é uma solução tecnológica que já está pronta. “O comprador passa a utilizar a estrutura de setup com sua marca e identidade visual, sem precisar investir esforços e/ou tempo com esse desenvolvimento.”
Operação simplificada
A plataforma do modelo White Label do Dot Bank tem a característica de ser bem intuitiva e de fácil operação, porém é necessário que o empreendedor tenha um conhecimento básico no setor bancário e em informática.
“Para ajudar o empresário, também contamos com todo o suporte e conjuntos de API’s para integração, além do suporte para produtos específicos, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h”, comenta Pinatti.
Além disso, Amanda afirma que ao contratar esse modelo, o Dot Bank disponibiliza toda a tecnologia da plataforma pensada para atender os correntistas. “Além de outros produtos personalizáveis do portfólio, como ERP em SaaS, Loja Virtual, SuperPush e Alexa (módulo incluso no ERP SaaS).”
Vantagens
O White Label conta com um caminho que possui diversas vantagens, pelo fato de contar com o custo de investimento de recurso financeiro e de tempo bem reduzidos. Também é importante ressaltar que é um segmento de negócio que já foi pivotado e testado por outros empreendedores.
Outro benefício encontrado nesse modelo é que a precificação do produto é determinada pelo contratante.
Amanda cita que é possível montar combos de produtos para os clientes através do sistema. “Ele possui um conjunto de subprodutos, nesse caso, cada produto é negociado separadamente, podendo fazer a realização de cestas específicas para cada cliente de acordo com as suas necessidades.”
Sobre o Dot Bank
Fundada em 2019, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, o Dot Bank é um banco digital voltado para empresas que desejam automatizar processos, como o de pagamentos e recebimentos. Através da integração com o software de gestão, a conciliação automática favorece o ganho de performance no dia a dia. Além desses serviços, a plataforma conta com um portfólio de produtos que atendem empresas de pequeno e médio porte do comércio e varejo, como aquelas com alto volume de emissão de boletos bancários. Com atuação no mercado de franquias, o Dot Bank atua com o modelo home office, cujo investimento inicial é a partir de R$ 2.212,00 e se destaca ao ser o primeiro banco digital a operar como franquia no Brasil. Atualmente a rede possui 10 unidades distribuídas pelo Brasil. www.dotbank.com.br/
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