Os treinamentos são focados nas peças que estão em destaque na loja e tem o objetivo de levar conceitos importantes que fazem parte da rotina de interação com os clientes
A catequese é tradicionalmente conhecida por ser a educação da fé que é transmitida para as crianças, jovens e adultos. O objetivo é compreender especialmente o ensino cristão, dos seus dogmas e princípios. Porém, os mesmos ensinamentos podem ser aplicados para outros fins.
A franquia Santo Santo Santo – especializada em artigos religiosos para presentes e decorações – conta com um mix de produtos entre pulseiras, chaveiros, adornos para carros, terços, acessórios masculinos e femininos, incensos litúrgicos, velas aromáticas, luminárias, imagens de Santos, adesivos, livros e outros. Dessa maneira, é importante entender a história por trás de cada produto, para que o cliente saiba exatamente o significado daquele item que está comprando.
Com isso, a franquia conta com uma preparação aos franqueados com o objetivo de transmitir alguns conceitos importantes e que fazem parte da rotina de integração com os clientes, os deixando aptos para tirar qualquer tipo de dúvida.
Formação aos franqueados
A formação que é aplicada aos franqueados da Santo Santo Santo não é como aquela Catequese que possui o aspecto de ser um preparativo ao sacramento, como o batismo, 1ª Comunhão e Crisma. O intuito é manter a equipe bem apoiada em conceitos, mas também espiritualmente preparada para acolher bem aqueles que procuram a marca.
“A grande diferença em relação à Catequese ‘convencional’ é que os treinamentos são focados nas peças que estão em destaque na loja”, explica a fundadora e sócia da marca, Ana Paula Ribeiro Cury.
“Todos os itens têm seu preço, ou seja, são produtos com custo. O que fazemos é agregar valor, de uma maneira em que contamos sobre a história, o santo em destaque e isso é uma coisa que não se vende. É uma partilha gratuita que só pode ser feita por quem acredita”, enfatiza Ana Paula.
Universidade Corporativa EAD
A franquia oferece esse estudo juntamente com a sua Universidade Corporativa EAD para os seus franqueados. A ideia principal é preparar tanto os empreendedores como a sua equipe de vendas.
“A franqueadora oferece um treinamento simples e claro, sendo que cada aula tem a duração de aproximadamente uma hora e todos os colaboradores precisam passar por esse treinamento. Porém, caso o franqueado queira, ele poderá contratar o profissional para uma abordagem mais técnica e profunda”, comenta Cury.
A fundadora da rede afirma que eles contam com um profissional de comunicação com experiência nessa área para ministrar as aulas. “Entendemos que essa formação não é apenas ‘técnica’, mas precisa ser testemunhal. Apoiada na fé e na vivência dos conceitos inerentes à caminhada religiosa.”
Benefícios gerados
Um dos primeiros benefícios em compartilhar esses ensinamentos com os franqueados e seus colaboradores é, justamente, pelo fato de se tornarem os primeiros a serem sensibilizados. Ou seja, eles já experimentaram a grandeza dessa proposta.
“Um aspecto igualmente importante é que esse treinamento também oferece bases para o enfrentamento das dificuldades de loja. Uma vez ou outra temos clientes mais exigentes, algumas vezes externando uma insatisfação que é interna e tudo isso pode ser trabalhado a partir de uma acolhida humana e de um comprometimento à luz da fé. É o que também treinamos na catequese”, detalha Ana Paula.
A empresária ressalta que o treinamento também acolhe aquilo que os próprios colaboradores relatam. “Situações de loja são igualmente transformadas em encontros dinâmicos para ajudar os envolvidos na gestão de casos à luz da fé e da esperança”, finaliza.
Sobre a Santo Santo Santo
Criada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Santo Santo Santo possui um mix de artigos de religiosidade e positividade, com mais de mil itens em acessórios masculinos e femininos como pulseiras, chaveiros, adornos para carros, terços, itens de decoração, incensos litúrgicos, velas aromáticas, imagens de santos, adesivos, livros, entre outros produtos. Em 2022 iniciou a expansão por meio do franchising com modelo de negócio loja física que solicita investimento a partir de R$ 198.400, e prazo de retorno estimado entre 14 e 18 meses.
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