Com aplicativo de assinatura que dá acesso ao clube de descontos nos melhores restaurantes das cidades, marca espera faturar muito em 2022
A evolução da tecnologia vem mudando o modo de fazer negócio. Com a popularização dos aplicativos, empresas foram influenciadas a aderirem uma forma nova de empreender e comercializar seus produtos, ganhando assim, flexibilidade e, claro, receita. Basta um clique para contratar um serviço, pedir uma comida ou comprar algum produto de outro estado, ou país.
O comportamento, perceptível a todos, tem nome: uberização. Caracterizado pelo trabalho via aplicativos de contratação dos mais variados serviços, o termo recebe esse nome graças ao Uber. Isso porque a empresa simboliza o start inicial desse novo cenário na sociedade.
Aderência no Brasil à tecnologia
Dados levantados pela Pew Research Center evidenciam este contexto no Brasil. Segundo a pesquisa, o país ocupa o 2º lugar no ranking de países que registraram maior crescimento no mercado de aplicativos – ficando atrás apenas da Indonésia.
Já um levantamento da empresa de tecnologia, RankMyAPP, mostrou que houve um aumento de quase 30% das conversões orgânicas realizadas na Google Play Store, em 2020, de plataformas voltadas para vendas (m-commerce).
Tecnologia abre espaço para novos negócios
Na medida que os smartphones e a internet conquistaram cada vez mais espaço na vida do consumidor, novas oportunidades de negócios começaram a surgir no mercado. Exemplo disso é a Best Gourmet Club, aplicativo de assinatura que permite ao consumidor ter acesso a um clube de descontos nos melhores restaurantes das cidades.
Felipe Meciano, sócio fundador da empresa, conta que o conceito do negócio que conecta consumidores e fornecedores em contato direto, é de unir em um único app, bons restaurantes com até 100% de desconto no segundo prato. A ideia surgiu em 2016 em uma viagem que Felipe fez junto ao sócio à Europa.
“A princípio o nosso negócio surgiu como um bloco de voucher de descontos. Contudo, fomos acompanhando a evolução tecnológica do mercado e o comportamento do nosso cliente, e assim, em 2018 nós lançamos a versão online, o APP Best Gourmet Club”, explica.
Felipe comenta que o crescente número de pessoas usando smartphone, tem papel importante nesse processo de migração. Após algumas pesquisas, ele identificou que a população estava tendo cada vez mais acesso à internet, principalmente pelo celular. “Claramente, esse é um caminho sem volta e com enorme potencial e oportunidade para as plataformas digitais, então, resolvemos migrar para o online”, diz.
Telefonia móvel registra crescimento de 22 milhões de acesso
Uma pesquisa recente desenvolvida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) reforça o posicionamento do empresário. De acordo com os dados, em dezembro de 2021 foram registrados 253,3 milhões de acessos em telefonia móvel, 22 milhões a mais que em dezembro de 2020, representando um crescimento anual de 8,2%.
Franquia 100% Digital
Com o mercado corporativo ávido por novidades e inovação, em 2020, o empresário resolveu junto ao sócio, expandir a empresa e entrar no franchising como franquia. Com uma operação simples, mas promissora, eles decidiram focar no formato 100% digital!
Assim, o franqueado pode atuar home office e precisa apenas de um celular e um computador para trabalhar. E o trabalho em si, consiste em mapear os melhores restaurantes e oferecer a parceria com o app – posteriormente ele cadastra os parceiros e começa a fazer ações de divulgação e venda. O marketing, a atualização do aplicativo e as campanhas de tráfego pago para vendas no digital, ficam sob responsabilidade da própria franqueadora.
“Atualmente estamos presentes em 14 cidades e nove estados brasileiros, além de três unidades próprias e a loja física (matriz) em Cuiabá (MT). Fora isso, já conquistamos mais de 60 mil clientes, e mais de 800 restaurantes parceiros. A expectativa é encerrar 2022 com mais 30 operações ativas”, declara o empreendedor.
Para ele, é inquestionável que o uso das plataformas digitais está a cada dia mais presente na vida do consumidor, e isso faz com que empreendedores visualizem uma grande oportunidade para ganhar dinheiro. “E essa questão unida a outras frentes, vem impulsionando o Best Gourmet a ganhar cada vez mais espaço no franchising e no mercado como um todo. É uma condição perfeita que une o melhor dos dois ‘mundos’. Se por um lado o cliente busca facilidade, comodidade e preço bom, por outro, há a nossa franquia que oferece justamente isso”, finaliza.
Investimento acessível e bons lucros
Para aderir a uma franquia, é necessário realizar o investimento inicial de R$ 26.800,00 para cidades de até 100 mil habitantes. O valor inclui taxa franquia, capital de giro e custos de implantação. Já o faturamento médio estimado, varia de: R$ 3 mil a 10 mil por mês.
Sobre o Best Gourmet Club
O Best Gourmet Club é um aplicativo de assinatura que dá acesso ao clube de descontos nos melhores restaurantes das cidades. O negócio foi criado em 2015 pelos empresários Oliver Dias e Felipe Meciano e chegou ao mercado como um bloco de voucher de descontos voltado à boa gastronomia após experiência vivida por ambos na Europa. Com a evolução do negócio, em 2018 foi lançada a versão tecnológica, o APP Best Gourmet Club. Em 2020 a marca se lançou como franquia com uma operação 100% digital e investimento a partir de R$ 26.800,00. Com baixos custos operacionais, já que não requer aluguel, equipe ou estoque, o negócio possui uma lucratividade escalável que possibilita a previsibilidade de faturamento já que trabalha com assinatura recorrente de clientes. Até hoje já são contabilizados mais de 900 restaurantes parceiros, mais de 30 mil assinaturas, e gerados R$ 1,5 milhão em economia para os clientes, e para os restaurantes parceiros um faturamento médio 3x maior.
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