Com bom empenho e dedicação do franqueado ao negócio, faturamento pode chegar a R$ 170 mil com trabalho conduzido da própria casa
Que o digital já faz parte do nosso dia a dia não é surpresa! A questão é que as empresas que não se renderem a esse universo ficarão para trás. Por isso, há diversos tipos de estratégias com o intuito de transformar os negócios, garantindo uma presença eficiente em vários tipos de canais, possibilitando envolvimento do cliente com a empresa, e consequentemente com o aumento de vendas.
Ao abrir o próprio negócio, uma das questões feitas pelos franqueados é sobre o lucro gerado por tal empreendimento e em quanto tempo dará o retorno. Afinal, tempo é dinheiro!
Na maioria das vezes, negócios baratos tendem a ter o retorno do investimento mais rápido. A Associação Brasileira de Franchising (ABF), estima que as microfranquias – investimento até R$ 105 mil – gerem lucros entre 12 a 18 meses, que é quando elas não apenas cobrem seus gastos, mas geram lucros para a unidade, representando 41% das franquias atuantes no país. Ainda segundo a Associação, 61% das redes de franquias estimam ter um prazo de retorno de investimento inicial entre 18 a 36 meses.
“São vários fatores que influenciam esse retorno como, tipo de negócio, localidade do empreendimento e os custos para mantê-lo são determinantes. Por isso, é imprescindível ler a COF (Circular de Oferta de Franquia) com atenção antes de fechar o acordo, pois esse tipo de informação deve constar na Circular, bem como outros detalhes”, avalia Anderson Lucila, COO da SmartComm – franquia que busca aproximar empresas e clientes com soluções inteligentes de comunicação.
O faturamento bruto nada mais é do que a somatória de todo o dinheiro adquirido nas vendas de produtos e serviços em determinado período. Já o lucro líquido é o montante que sobra após o pagamento de despesas da empresa (contas, funcionários, royalties, fornecedores, publicidade, impostos, etc), que inclusive pode sofrer variáveis.
Empenho e dedicação
O lucro possibilita reinvestir no negócio e colocar dinheiro no bolso, porém não é das tarefas mais simples. Lucila ressalta que manter o controle das finanças do negócio é essencial, principalmente para quem está começando a empreender.
“O suporte da franqueadora ajuda os franqueados, porém é a dedicação e empenho dele que fará a diferença no negócio. Inclusive, possibilitando que ele alcance rentabilidade até acima da média esperada”, diz.
O executivo reforça ainda que enquanto o negócio não gera lucro é necessário estar preparado financeiramente com uma reserva para lidar com esse período. Por isso, saber administrar o fluxo de caixa possibilita enfrentar esse momento com mais tranquilidade.
Rápido retorno
A SmartComm é a única rede brasileira de franquia especializada em comunicação inteligente no Brasil com soluções voltadas à redução de custo, otimização do processo atual das empresas, inovação e tecnologia. Ela trabalha com serviços como envios de mensagens corporativas e notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação, chatbot e integração API onde é possível dispensar custos desnecessários, investir em soluções tecnológicas e reaproveitar as soluções existentes.
A franquia trabalha com dois modelos de negócios: o home office com investimento de R$ 16.999,00 (incluso taxa de franquia e capital de giro), e o FDA com investimento a partir de R$ 49.999 (taxa de franquia). O negócio possibilita faturamento bruto médio mensal de R$ 170 mil e lucro líquido de R$ 50 mil. Já o prazo de retorno do investimento está previsto em até 10 meses.
“Trabalhamos com soluções como estratégia de marketing que pode gerar ótimos resultados para empresa, possibilitando aproxima-la dos seus clientes, e ainda entender como ele enxerga essa empresa, avaliar os serviços, entre muitas outras interações. Além de trabalhar com soluções inteligentes o fato de conduzir o próprio negócio home office e o baixo valor de investimento são outros atrativos que ganham o interesse de investidores pela franquia”, finaliza Lucila.
Sobre a SmartComm
A SmartComm é a única rede brasileira de franquia especializada em comunicação inteligente no Brasil com soluções voltadas à redução de custo, otimização do processo atual das empresas, inovação e tecnologia. Através de envios de mensagens corporativas e notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação, chatbot e integração API é possível dispensar custos desnecessários, investir em soluções tecnológicas e reaproveitar as soluções existentes. Com dois modelos de negócios: a franquia solicita investimento a partir de R$ 19.999 na modalidade home office e R$49.999 na modalidade FDA, ambas com prazo de retorno estimado em até 10 meses. www.smartcomm.digital
Informações para a imprensa:
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