Em novembro, ocorrerá a primeira edição da FranchiseB2B, em São Paulo, com a participação de diversas marcas, de diferentes segmentos e valores para quem está em busca de realizar o sonho de empreender e ser dono do seu próprio negócio
As feiras de franquias trazem oportunidades aos empreendedores que em um único local podem conhecer diferentes propostas e modelos de negócios para investir em um curto período de tempo.
Com a proibição de aglomeração em eventos, ocasionado pela Covid-19, as feiras virtuais ganharam espaço no mercado desde o ano passado e foram e são uma opção bastante atrativa para conectar marcas e investidores, um bom exemplo é a Feira Virtual de Franquia, que foi lançada em julho de 2020 com mais de R$ 3 milhões de negócios realizados. Porém, com o avanço da vacinação no Brasil, está cada vez mais próxima o retorno do formato de feiras que vivíamos antes da pandemia começar, olho no olho.
É pensando nesse novo “normal” que as feiras presenciais já se organizam através de novos formatos para voltar com as exposições ainda este ano. É o caso da FranchiseB2B, organizada pela NX Franquias, núcleo pertencente à holding Encontre Sua Franquia, programada para ocorrer no dia 25 de novembro, das 9h às 21h, no Hotel Pullman Vila Olimpia, em São Paulo.
Esse modelo de feira faz parte do portfólio do NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias por se tratar de uma estratégia importante de contato físico, oferecendo aos franqueadores e expositores a oportunidade de apresentar seus negócios de modo confortável, presencial e seguro, já que muitos ainda preferem negociar “olho no olho”.
“Temos experiência nesse tipo de evento e sabemos quais as estratégias são necessárias para potencializar leads e evitar “no show”, a tecnologia sempre será nossa aliada daqui pra frente, mas as feiras presenciais sempre se farão necessárias. Para isso, desenvolvemos um modelo de excelência”, afirma Ricardo Branco, diretor executivo da FranchiseB2B.
Novo formato
A feira será realizada no formato de mesas de negócios, onde o expositor tem um espaço para apresentar sua franquia de modo assertivo, com horários pré-agendados.
O visitante tem acesso gratuito e ao chegar será recepcionado para o credenciamento e depois direcionado para a reunião em questão.
As reuniões são individuais e os consultores poderão apresentar o negócio, bem como tirar as dúvidas dos participantes, tendo a duração em média de 30 minutos para cada interessado em abrir uma franquia.
Branco pontua que o interessante desse formato de feira é que o candidato tem a chance de agendar encontros com diversas marcas. Diferente das feiras convencionais, aonde o investidor vai para a feira sem saber exatamente quem está expondo.
“Na Franchise B2B é necessário reservar um horário da reunião, através de inscrição previamente no site e procurar as marcas que tem interesse. Outro ponto importante é que a feira estabelece um novo conceito de relacionamento entre franqueadoras, franqueados e futuros empreendedores, com baixo custo para o expositor e gratuito para o visitante”, diz o diretor.
O empresário conta que é esperado uma média entre 1 mil a 2 mil pessoas, com a participação de mais de 70 marcas nesta primeira edição.
Absorvendo conhecimento
Durante a FranchiseB2B os interessados poderão participar da Sala do Conhecimento. Ao longo do dia ocorrerão palestras com renomados empresários do mercado de franchising.
No final da manhã haverá palestra com Daniel Bernard, CEO da NetPlan Consultoria, que abordará o tema: O mundo do franchise. Já no início da tarde é a vez de Edson Ramuth, CEO do grupo Multifranquias vai falar sobre o Mercado das microfranquias. Em seguida, é a vez de Marcelo Shulman, CEO da Vitaderm Cosmésticos discorrer o tema: O sonho de empreender.
O empresário Marcelo Martins falará sobre os cuidados na compra de uma franquia. Frederico Lucio da Silva, gestor de tráfego e performance mostrará sobre as estratégias de marketing na era da transformação digital. E para encerrar o ciclo de palestras, Henrique Mol, CEO do grupo Encontre Sua Franquia e um dos idealizadores da FranchiseB2B abordará o tema: Dando a volta por cima, que venha 2022!
Depoimentos de quem estão em busca de crescer
Confiantes nesse novo cenário, o otimismo passa a tomar conta de franqueadoras e de quem está em busca de empreender. E com a projeção do retorno das feiras presenciais, empresários do setor falam sobre a expectativa para a Feira:
“Com tanta inovação gerada devido à necessidade de se adaptar, as empresas, para que continuassem operando, aderiram à modalidade on-line, este modelo foi fundamental para a manutenção das atividades em muitas empresas, porém quando falamos do presencial, notamos que é fundamental para agilizar os processos de conclusão. Ou seja, quando falamos de vendas, a modalidade on-line gera sim a oportunidade da conclusão dos negócios, porém quando falamos do bom e velho tete a tete, identificamos que as conclusões de fechamentos no on-line acaba por se alongar mais que presencialmente, analisamos isso, talvez pelo fato das pessoas, cada vez mais confiarem menos umas nas outras, depois de tanta tecnologia”.
Fabio Henrique Reichemback – Sócio Diretor Reiback
“A feira on-line dá certo, porém a presencial tem uma taxa de conversão extremamente mais alta, pois leva muito mais transparência e segurança aquele que busca investir em uma franquia”.
André Luís Costa – CEO Visão Total vistoria veicular
“As feiras on-line tiverem grande importância para que franqueadores e empreendedores conseguissem se comunicar, porém nada melhor que a feira física feita de forma segura. A FranchiseB2B possibilita sentir melhor o negócio, testar pessoalmente o produto ou serviço, além de claro, muitas vezes conhecer quem está por trás da franquia. Na minha opinião isso conta demais, o olho no olho e um aperto de mão firme ainda valem muito!”
João Galhardi – Diretor de Expansão Grupo Orgânica
“Parabenizo todas as iniciativas da NX Franquias com o pioneirismo com a implantação das feiras virtuais no Brasil num momento de extrema importância que acabou gerando muitas possibilidades a diversas franqueadoras e a muitas pessoas empreenderem através do segmento do franchising. Sem muita comparação a feira presencial tem um diferencial que FranchiseB2B potencializa não só através do formato oferecido, da segurança e da eficiência, mas também onde o fator olho no olho e uma apresentação ao vivo podem ajudar muitas vezes a estreitar um pouco mais os relacionamentos. Porém ao meu ver hoje o mundo caminhará nesta forma híbrida. Somos apoiadores dos dois formatos”.
Eládio Toledo – CEO Us Franchising
“Está dividido demais e profissionalmente não vou entrar no mérito apesar de concordar 1.000% que as coisas tem de voltar ao normal presencial.”
Fabio Marques Junior – CEO Detroit Steakhouse
Marcas já confirmadas
Accordvs, Acquazero, Bar do Urso, Chicken in House, Cream Berry, Detroit Steak House, Elav, Emagrecentro, Empreendedor, Encontre Sua Viagem, Exagerado , Exponencial Cursos, Fábrica de Placas, Faculdade Multivix, Finnance seu Crédito, Five, Mardelle, Only Mule, Orgânica, Pit Stop, Postal BR, Primeiro Mundo, Quisto Corretora, Rap Chef/ Rap Chef Premium, Reduza Veículos Assessoria Bancária e Cobrança Ltda; Reiback, Snoopy Café, Startup Win, Suav, Twice, US Franchising/ Açaí no Kilo, Visão Total, X Costela & CIA, Yes CoffEe, Zaplus Car.
SERVIÇO
1ª FranchiseB2B – São Paulo
Data: 25 de novembro, das 9h às 21h
Endereço: Hotel Pullman, rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia, São Paulo (SP)
Inscrição: www.franchiseb2b.com.br
Sobre a NX Franquias
O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, Canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora