Potencial do interior paulista é foco da Feira Virtual de Franquia na expansão das marcas
Franqueadora e futuros empreendedores têm compromisso marcado essa semana para conhecerem negócios promissores que estimulam o empreendedorismo. Redes de franquias de todo o Brasil poderão apresentar seus negócios por meio de videoconferência para milhares de investidores que querem ter o próprio negócio nesse período de mudança econômica no Brasil.
Com opções a partir de R$ 3 mil, a Feira Virtual de Franquia se tornou uma alternativa para que as marcas franqueadas pudessem continuar sua expansão e potencializar a qualidade de seus modelos de negócio de uma forma rápida e segura obedecendo o distanciamento social que a pandemia impôs.
“Temos mais de 45 redes prontas para apresentar as oportunidades que cada setor pode oferecer. O mercado, de modo geral, precisou passar por adaptações e as redes também implantaram novidades aos negócios se adequando a realidade do novo normal. Há oportunidades para todo tipo de investimento e perfil”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da Feira Virtual de Franquia.
Cidades como Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santo André, São Bernardo do Campo, Jundiaí, Sorocaba, Barueri, Guarulhos, São José do Rio Preto e Sorocaba têm atraído olhares de redes de franquias de diversos segmentos.
A rede FiChips, franquia de culinária inglesa, possui uma unidade na cidade de Campinas e quer implantar novas unidades em cidades acima de 30 mil habitantes. “O interior tem um alto potencial de consumo, queremos potencializar nossa marca no Estado e chegar a 50 novos negócios até dezembro”, conta João Paulo Ferreira, consultor de expansão da marca.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), referente ao primeiro trimestre deste ano, Campinas registrou 1720 unidades franqueadas no 1º Trimestre de 2020 segundo dados da ABF. São 580 redes presentes no município. São José do Rio Preto é tida como polo empreendedor, já que muito das redes atuantes no mercado nasceram ali. O número de redes atuantes na cidade cresceu em 10%, saltando de 309 marcas em 2019 para 340 em 2020. Já em número de unidades esse crescimento é ainda maior, de 16%. A cidade tinha 666 unidades no primeiro trimestre do ano passado e este ano somou 773 operações ativas. A cidade turística de Olímpia também desponta como um local propício a receber novos negócios. Com população estimada em pouco mais de 54 mil habitantes recebe cerca de 3 milhões de turistas anualmente impulsionado indiretamente o desenvolvimento de vários setores. No primeiro trimestre a cidade registrou um aumento de 25% no número de marcas na cidade. Já o município de Ribeirão Preto vem apresentando notável crescimento no interior. Houve uma variação de 12% na quantidade de redes de franquias, passando de 368 para 411 durante o primeiro trimestre. Em número de unidades ocorreu um crescimento de 8% no mesmo período, passando de 769 para 852.
Para Fernando Vigato, diretor da eLav Lavanderia, o interior uma região de alto poder aquisitivo, com uma classe média e média alta bem estabelecida. Cidades como Campinas, Sorocaba, Americana, Ribeirão Preto, Piracicaba, Araraquara estão no radar da rede que acabou de inaugurar uma unidade em São José do Rio Preto.
Gratuito para futuros empreendedores
Para conhecer detalhes das marcas que participam do evento basta entrar no site (www.feiravirtualdefranquia.com.br), escolher as marcas que tem interesse e fazer um cadastro agendando o dia e horário da reunião. A videoconferência acontece através da plataforma Zoom. A reunião ocorrerá com um consultor disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro on-line será possível fazer perguntas e participar de quantas reuniões desejar.
A Feira Virtual de Franquia é gratuita e ocorrerá no próximo dia 27 de agosto (quinta-feira) com vários horários disponíveis para agendamento.
Incentivo
No portal da Feira Virtual de Franquia é possível baixar e-books gratuitos com temas variados para que o investidor entenda um pouco mais sobre o mercado. Entre os temas estão: 20 passos para abrir uma franquia de sucesso; Guia da franquia home office: vantagens e opções; Dicas financeiras para cuidar da sua franquia; Descubra todos os custos de uma franquia; As vantagens de abrir uma franquia: o guia definitivo. Basta acessar o site, preencher o cadastro e baixar o conteúdo de interesse.
Outro benefício para quem participar das reuniões virtuais é um bônus no valor de R$ 1.900 para fazer um curso totalmente on-line ministrado pelo empresário Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia, com o tema: “50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia”.
Para ganhar o curso o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @ da franqueadora e da Feira Virtual de Franquia (@feiravirtualdefranquia).
Os participantes dos eventos promovidos pela Feira Virtual de Franquia em qualquer localidade do Brasil prevista no cronograma ganharão um bônus do curso que poderá ser visto por 7 dias.
Marcas confirmadas Edição São Paulo Interior
Acquazero, Baby Duck, Bellaza, Booleria, Brasil Nutri Shop, Card Negócios, Chicken in house, Churros do Claudinho, Clube do Tiro, Cor e Unha, Cuidare, Elav Lavanderia, Encontre Sua Viagem, Empreendedor, Fábrica de Placas, Face Prime, FiChips, Fini, Finnance Seu Credito, Hc Idiomas, Home Angels, Jan Pró, Kid Recanto, Limpeza com Zêlo, Linked Gourmet, Mara Mix, Mardelle, Mazze, Mundo Steel, Number one Chicken, Orthodontic, Piticas, Primeiro Mundo, Quisto Corretora, Rap Chef, Rap Chef Premium, Snackel, Slide Portas, Startup Win, Suav, Temaki Fry, US Franchising, Visão Total, X-Costela & Cia.
CALENDÁRIO FVF – FEIRA VIRTUAL DE FRANQUIAS 2020
Curitiba – 10/09
Porto Alegre – 24/09
São Paulo capital e interior – 08/10
Salvador – 22/10
Recife – 12/11
Rio de Janeiro – 26/11
Brasília – 03/12
Vitória – 15/12
Sobre a Feira Virtual de Franquia
A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.
Informações: www.feiravirtualdefranquia.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora