Evento acontece no dia 8 de julho e é alternativa para redes de franquias continuarem seus planos de expansão
Em meio ao cenário de pandemia que o mundo está vivendo, empreender é uma das alternativas para quem precisa se recolocar no mercado. O mercado de franquia continua sendo uma opção segura de investimento. O estudo da ABF divulgado recentemente identificou que o setor reagiu rápido aos reflexos da pandemia. Dentre as principais ações já adotadas (índice superior a 70%) estão serviços online, orientações e treinamentos sobre Covid-19, delivery, e-commerce e promoções. Um pouco abaixo, mas com grande penetração, estão a formação de comitês de crise, criação de novos produtos ou serviços, desenvolvimento de novas tecnologias/inovação e ações solidárias (índice superior a 55%).
Toda essa estrutura implícita nas redes de franquias as tornam mais sólidas no mercado proporcionando melhor desempenho. Avaliando a necessidade de se reinventar, redes de franquias têm visto nos eventos no formato on-line uma possibilidade de continuar seu plano de expansão e fortalecer as marcas nesse momento. A Feira Virtual de Franquia é a primeira feira do setor totalmente virtual e que já conta com mais de 50 marcas para a primeira edição que acontece em São Paulo, no próximo dia 8. “Na Feira Virtual de Franquia é possível realizar uma conferência on-line com o franqueador. Uma reunião com o consultor da marca que estará 100% disponível para explicar tudo sobre o negócio. Inclusive tirando as dúvidas que surgirem. A nossa ideia ao desenvolver o modelo é manter conectado investidores e marcas para que os negócios possam continuar sua expansão”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da feira.
Apostando nessa nova experiência e entendendo o atual momento do empreendedor, redes de franquia que participarão da primeira edição do evento desenvolveram medidas para facilitar o investimento em um novo negócio: redução de taxas, bônus com produtos, aumento no número de dias para inauguração das unidades, parcelamento, entre outras opções para estimular o empreendedorismo, seja ele por necessidade ou opção.
Confira as condições que algumas marcas que estarão na Feira Virtual de Franquia estão oferecendo:
- Jan-Pro
A Jan-Pro é uma empresa de serviços de limpeza comercial americana que possui como modelo de negócio microfranquia, franquia de gerenciamento e franquia empresarial. A rede garante os 12 primeiros meses de faturamento para seus franqueados. Na Jan-Pro, como a taxa de franquia é dólar, a franqueadora está negociando com a moeda a R$ 4,00 para não ter problemas com a flutuação, já que o dólar já passa dos R$5. Essa condição já garante um desconto de 25% no valor da franquia. Além disso, estão aceitando receber 5% do valor e para quando acabar a crise financiam em 36 meses o restante com financiamento próprio, tudo isso pra facilitar pro interessado na franquia. A taxa de franquia é a partir de R$ 11.200,00.
- Orgânica
A Orgânica, é uma empresa de cosméticos com base 100% vegetal em seus produtos e acessórios para corpo e banho. Sempre em busca de um mundo mais sustentável, a marca não faz testes em animais. Para clientes que fecharem negócio por meio da feira a rede terá duas condições especiais: 1) Na compra do quiosque o franqueado também ganha um carrinho de madeira para gerar experimentação e venda, ou seja, a oportunidade de ter 2 pontos de venda. 2) Condição especial de pagamento: Mercadoria com prazo de 45 dias após o início da operação. O investimento total da franquia é R$ 99 mil, incluso quiosque, mercadoria e taxa de franquia.
- Startup Win
A StartupWin Franchise é a primeira franquia de startups do mercado. Desenvolveu um modelo de franquias pioneiro e sem concorrência que agrega ao portfólio startups maduras e com ótima escalabilidade, com atuação nas áreas de telemedicina, inclusão profissional, energia limpa e muitas outras. Novo modelo de franchise na Era Digital elimina, também, a restrição de área. A FCJ Venture Builder, a maior rede de Venture Builder da América Latina, está subsidiando 50% da taxa de franquia, até o mês de agosto de 2020; passando de R$ 30.000,00 para R$ 14.900,00.
- Emagrecentro
A Emagrecentro é referência na áreas de emagrecimento e estética e tem como objetivo oferecer tratamentos de emagrecimento e estética com preços acessíveis. São mais de 160 unidades em 21 estados brasileiros. Em 2018, iniciou a expansão internacional com inauguração da unidade em Orlando, FL-EUA, que atua com a marca Best Shape Med SPA com 2 unidades em operação e mais 18 em fase de implantação. O investimento total do negócio é R$ 100 mil com taxa de franquia de R$ 20 mil. A Emagrecentro não cobrará taxa de franquia para os participantes da feira até 15 de agosto.
- Mary Help
A Mary Help agencia uma equipe de diaristas preparadas em sua escola de capacitação para a realização de serviços de limpeza, sanitização, faxina, lavar e passar roupas, agenciamento de mão de obra para festas e eventos, cozinheiras, entre outras. É uma proposta de negócio inédita no Brasil, operado no sistema de franchising desde 2011. Para negócios fechado na feira, a marca não cobrará taxa de franquia.
- Rap Chef
A Rap Chef é uma empresa de refeições congeladas com mais de 20 anos de experiência. A cada licença comprada, o franqueado recebe um freezer que pode ser colocado numa empresa parceira. É o elo entre o cliente consumidor e a fábrica distribuidora. A venda dos produtos é registrada no app da marca e o trabalho do licenciado é duas vezes por semana conferir e receber o valor das vendas que ficam registrados no sistema de Honest Market vendendo no nosso sistema, além do e-commerce para vendas atuando
home office. A rede garante 100% do retorno do investimento em no máximo em 12 meses ou devolução do dinheiro. Contratos fechado na feira terão pagamento facilitado em 10 vezes iguais.
- Mexidinho
O Mexidinho é uma franquia de comida brasileira no box no formato de restaurante Delivery e Delivery com atendimento ao público presencial. São refeições completas com mix de ingredientes picadinhos. São mais de 38 sabores da culinária brasileira. O investimento total do negócio é a partir de R$ 100 mil. Durante a feira a rede concederá R$ 10 mil de desconto na taxa de franquia que tem o valor a partir de R$ 40 mil dependendo da modalidade.
- Tereza Zanchi
A rede Tereza Zanchi Shiatsu e Bem oferece terapias de relaxamento e bem-estar através de um método próprio e exclusivo. O método incorporou as sequências tradicionais do shiatsu com o relaxamento e inclui técnicas de shiatsu relaxante, quick massage, reflexologia, drenagem oriental, shiatsu crânio facial, shantala, massagem ayurvédica, candle, modeladora e esportiva. A rede disponibiliza treinamentos profissionais com um centro de treinamentos próprio e atualizados, mantendo seu quadro operacional sempre em linha com a proposta de serviços. É a maior rede de Spas do sul do Brasil. Na feira a rede oferecerá condições especiais para franqueados máster avaliando caso a caso. Investimento total a partir de RS 170 mil.
- Oggi Sorvetes
A Oggi Sorvetes se tornou a primeira rede de franquias no formato lojas de fábrica. Possui mais de 450 lojas no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A rede disponibiliza 12 linhas de sorvetes com mais de 90 sabores. Com investimento total a partir de R$ 140 mil oferecerá durante a feira taxa de franquia no valor de R$ 10 mil.
- Bar do Alemão
O Restaurante Bar do Alemão de Itu, conhecido internacionalmente pelo tradicional “Filet à Parmegiana de Itu”, é hoje o Restaurante mais antigo, no mesmo local, da mesma família no Brasil. Operando desde 1902, tornou-se referência na Gastronomia Brasileira, produzindo além de pratos da cozinha internacional, também o original Filet à parmegiana de Itu, com receita exclusiva, compartilhada de geração para geração. A rede oferece 3 modelos de negócio com investimento total a partir de R$ 150 mil. Para contrato fechado a partir da feira, será possível parcelamento da taxa da franquia e início do pagamento dos Royalties 30 dias após inauguração.
- Chicken in House
A rede oferece frangos crocantes e demais produtos do mix no box no melhor estilo americano. Atualmente são 36 lojas em operação em 7 estados brasileiros, sendo eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Acre, Pará. Com investimento total a partir de R$ 80 mil, aos participantes da feira a rede oferecerá até 10 de Julho desconto nas taxas de franquias em 30%.
- Baby Duck
A marca nasceu no Paraná há 25 anos e está no franchising desde 2018. Com fabricação própria, o que contribui para preços mais competitivos no mercado, toda a linha de produtos é confeccionada em malha 100% algodão para proporcionar conforto aos bebês. Os produtos vendidos nas lojas da rede são variados e vão de macacões, camisetas, conjuntos, pijamas até pantufas, tapa fraldas e outros acessórios. Com investimento total a partir de R$ 100 mil, para negócios fechados na feira a rede oferecerá parcelamento de estoque (30/60/90/120 dias).
- Linked Gourmet
A Linked é uma franqueadora de serviços de automação comercial do grupo Stone.Co. Oferece soluções para o mercado de alimentação com um modelo de negócio com baixo Investimento, fácil operação e gestão, sem cobrança de royalties e publicidade. Durante a feira reduzirá a taxa de franquia de R$ 9.000,00 para R$ 2.500,00.
Inscrições gratuitas para investidor
Para quem busca um negócio para investir a participação é gratuita. Basta se cadastrar no site da feira e escolher as marcas que se identifique e queira realizar a reunião virtual no dia e horário agendado. “Uma das vantagens desse formato é que não é necessário qualquer deslocamento evitando custos e otimizando tempo”, conclui Branco.
Até o momento, já são mais de 45 opções de redes participantes. A primeiras edições que devem acontecer a partir de julho nas seguintes datas: 08/07 – São Paulo/SP, 22/07 – Belo Horizonte/MG, 29/07 – Rio de Janeiro/RJ.
Entre as marcas já confirmadas para a primeira edição em São Paulo estão: 2 Share, Acquazero, Aqua Doce, Baby Duck, Bellaza, Booleria, Bob’s, Brasil Nutri Shop, Chicken in House, Clicky Slime, Confraria Paulistânia, Cozumel, Cuidare, Dank, Detroit Steak House, Embradocs, Emagrecentro, Emive, Encontre Sua Viagem, Eng. Do corpo, Empreendedor, Finnance Seu Credito, Funshoes, Hc Idiomas, Home Angels, Jan Pró, Laser Spa, Limpeza com Zêlo, Linked Gourmet, Love Gifts, Mardelle, Mary Help, Maybelline New York, Mazze, Mexidinho, Não + Pelo, Oggi Sorvetes, Orgânica, Otica Solarium, Orthodontic, Paper Pão, Primeiro Mundo, Quisto Corretora, Rapi Chef, Rest. Bar do Alemão, Royal Bebidas Express, Startup Win, Suav, Tereza Zanchi, Ticos Burguer, Total Açai, Tutores, WSI.
Sobre a Feira Virtual de Franquia
A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.
Informações: www.feiravirtualdefranquia.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora