Com o Coletor Portátil é possível contar estoque com vários dispositivos conectados ao mesmo tempo e integrar ao software de gestão ERP
Quem trabalha com varejo sabe a real importância de ter o estoque controlado para a sobrevivência do negócio. Acompanhar o que entra e sai da empresa é fundamental para não comprometer os recursos financeiros. Um bom gestor precisa ter conhecimento detalhado de seu estoque por meio de identificação e classificação de todos os produtos disponíveis, isso o fará entender o fluxo de venda do seu negócio.
Inventário de estoque
Acompanhar o fluxo dos produtos auxilia o empresário a controlar melhor o seu capital de investimento em novos produtos ou novos negócios. Por isso, ter um inventário atualizado é tão importante, principalmente para quem deseja expandir.
Existem dois tipos de inventário: rotativo e periódico. O rotativo é feito com uma frequência – diária, semanal, quinzenal ou outras – para manter o estoque de acordo com a demanda. Já o periódico, é realizado ao final de um período determinado pela empresa, por exemplo, anualmente. São mais utilizados para elaborar demonstrativos financeiros ou corrigir falhas.
Coletor Portátil
Avaliando essa necessidade do mercado de manter o estoque atualizado e ter um controle mais efetivo dos produtos, a Gigatron desenvolveu e acaba de lançar o app Coletor Portátil, basicamente ele é um aplicativo que faz a leitura de código de barras dos produtos fazendo o inventário e controle de estoque para os clientes e em seguida gera um arquivo CSV com as informações imputando o estoque exato do cliente para dentro do ERP que ele utiliza.
“Acreditamos que este app será muito usado neste momento onde o varejo está parado e podem aproveitar para fazer contagem de estoque e revisar os investimentos e ações referentes ao andamento do negócio”, explica Victor Ruiz, diretor comercial da Gigatron.
O coletor portátil está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos dos celulares android para todos os estabelecimentos que precisem fazer controle de estoque.
Segundo Ruiz, o app foi desenvolvido com base em uma necessidade que os clientes da rede apresentavam durante esse processo. “Era uma dor que nossos clientes tinham, onde durante os processos de contagem tudo era feito manualmente por falta de leitor de código de barra. Com o coletor portátil, o celular se transformou em um leitor fazendo a contagem e leitura dos produtos de forma rápida e eficiente alimentando automaticamente o ERP do cliente”, salienta.
Para utilizar, basta baixar o app no celular (podem ser baixados em vários celulares da empresa e por meio de um token os dados são conectados), e por meio da câmera o sistema realizará a leitura dos códigos de barra e em seguida converterá em um relatório CSV que pode ser baixado pelo site.
Vídeo de apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=qLY5YBqX378&t=154s
Como emitir código de barras
Se em sua empresa você ainda não possui um sistema para colocar código de barras em seus produtos, a Gigatron disponibiliza o software Bicola que é uma ferramenta para empresas que desenvolvem software ou que precisa fazer impressões ou geração de códigos de barras sem depender de um software ERP.
A principal característica do software Bicola é a facilidade para criar um código de barras e uma etiqueta, com poucos cliques é possível criar totalmente personalizada. Com conceitos de clicar e arrastar, o software é totalmente intuitivo, qualquer pessoa consegue imprimir as etiquetas nas principais impressoras do mercado.
Integrar sistemas
Um ponto importante na gestão dos negócios é ter controle de toda a movimentação. Para isso, um software ERP vai ajudar a manter as informações atualizadas e com fácil acesso. A Gigatron também oferece o GigaERP, esse sistema foi especialmente desenvolvido para empresas do varejo que buscam realizar a gestão do seu negócio através de controles que atendam todas as necessidades, desde controle e cadastro de clientes, frente de caixa, controle bancário, fiscal e de estoque até a conformidade e atualização com todas as leis fiscais municipais, estaduais e federais, de forma a gerenciar e organizar as rotinas de uma empresa. Esse software possibilita que todas as informações da empresa fiquem concentradas em um único lugar, unificando departamentos e dados com mais assertividade e segurança para o negócio.
Alguns benefícios de controlar o estoque:
– Melhora o atendimento ao consumidor
– Evita desperdícios com compras desnecessárias
– Cumpre a legislação em relação à Receita Federal – declarado e o real
Sobre a Gigatron Franchising
Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui mais de 70 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Seu Comentário
Deixe uma resposta agora