Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Buscando liderança de mercado, Via Certa Cursos aposta na “educação” do franqueado

Buscando liderança de mercado, Via Certa Cursos aposta na “educação” do franqueado Previous item Marketing para franquias... Next item Pressão para transformar...

Marca acaba de lançar Universidade Corporativa, a UniVC

Conhecimento gera crescimento! A frase de dupla adaptação reflete duas realidades: desenvolvimento pessoal e de mercado. A Via Certa Cursos, franquia especializada em educação profissionalizante, acredita fielmente nesse conceito e, para atingir o objetivo de se tornar líder do seu mercado de atuação, criou uma universidade corporativa para capacitar seus mais de 30 franqueados e suas respectivas operações.

Muito conhecida no universo institucional, a universidade corporativa é uma ferramenta interna de desenvolvimento de colaborares. De maneira didática, ela é responsável por criar e replicar conhecimento na organização.

Décio Marchi Junior, presidente da rede, acredita que a solução (nomeada pela marca como “UniVC”) promete dar mais força, principalmente de competitividade à empresa, por capacitar toda a rede envolvida (tantos os franqueados, quantos os colaborares de cada unidade), através de metodologias inovadoras, conceitos e fundamentos adequados à missão (transformar a vida das pessoas através da educação profissionalizante), visão (ser a maior e mais eficaz rede de ensino profissionalizante do Brasil) e valores (inovação; iniciativa; aprimoramento constante; espírito de equipe; persistência; honestidade) da marca.

“A UniVC oferece uma capacitação personalizada, focada especificamente no nosso negócio. Assim, os franqueados e suas equipes se guiarão melhor através dessa ferramenta que agrega uma infinidade de orientações e ensinamentos direcionados especialmente no nosso ramo de atuação que, aliás, é muito concorrido. Acreditamos bastante no potencial desse programa e nos resultados que ele pode apresentar. Alinhando essa frente junto à tantas outras que estamos colocando em prática, com certeza conquistaremos uma posição de respeito no mercado. Porém reforço que o objetivo à médio prazo é nos tornar referência no setor, o número 1”, comenta confiante.

 

Mercado positivo

De fato o mercado de educação vem apresentando um crescimento exponencial no mercado. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no fim de junho, o número de empresas de diferentes setores vem diminuindo no Brasil desde 2013 até 2017 – que é o último ano analisado pelo levantamento. Mas, essa mesma pesquisa mostrou que o setor de educação cresceu 37,5% nesse período.

A pesquisa é baseada no Cadastro Central de Empresas e mostra que o país encerrou 2017 com pouco mais de 5 milhões de empresas ativas, uma redução de 6,73% em relação a 2013 e o pior número desde 2009, quando haviam cerca de 4,8 milhões de empresas no País. O segmento de educação, por outro lado, foi o que mais cresceu entre 2013 e 2017, passando de 1,3 milhão de empresas ativas para quase 1,8 milhão.

No franchising o desempenho também é positivo e a cada dia se impõe como uma boa opção de investimento. No segundo semestre deste ano, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o aumento do setor foi 6,4% frente ao ano passado. Dentro disso, o segmento de Serviços Educacionais registrou o segundo maior crescimento, com 8,7%. Perdeu apenas para Serviços e Outros Negócios.

 

UNIVC

Com um sistema de ensino motivacional e interativo, a UNIVC propõe através da sua “trilha do conhecimento”, 31 semanas de vídeo-aulas divididas por meio de módulos. Cada módulo especifica uma área, que vai desde treinamento de franqueados a gestão de equipes, produtos, comercial, contratações, vendas, relacionamentos, negociação, liderança, entre muitos outros.

Toda semana a plataforma disponibiliza um vídeo de 10 a 15 minutos, depois é aplicada uma provada de alternativa, e se o franqueado tirar acima de 8, ele é aprovado e vai para a próxima fase. Caso o franqueado queira refazer essa prova, após 24h, a mesma é disponibilizada na plataforma.

Contudo, a UNIVC propõe ainda atividades práticas para fortalecer o conhecimento da equipe. E faz parte do processo de aprendizado, exercícios coletivos e atividades lúdicas para serem aplicadas durante a semana – ou seja, no dia a dia da operação. Além de a presidência saber quais franqueados vêm participando e as notas obtidas nos testes, o próprio franqueado consegue acompanhar o desempenho dos seus funcionários.

Nossa missão é transformar a vida das pessoas através da educação profissionalizante e nada mais justo do que aplicar esse conceito ‘dentro de casa’. Para sermos líderes de mercado é preciso ter pessoas bem qualificadas e, se tratando da Via Certa, o compromisso é ainda maior. Temos a nosso favor, boas ferramentas de gestão e tecnologia para treinamento e aperfeiçoamento para todos. Assim acredito que todo esse conhecimento vai nos unir e nos fortalecer, além de consolidar os valores e propósitos”, finaliza Décio.

 

Sobre a Via Certa

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia híbrida, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$130.573,00.

 

Informações para imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação
– (17) 3216-5809 –  fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br
Jessâmine Barbosa
atendimento@fatoseideias.com.br

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *